Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Nilton,

01. Sim, o primeiro exemplo do post inicial é uma boa opção para 3x/semana - escolha entre fazer alternado (A1 - A2 - A1 > A2 - A1 - A2 [...]) ou com dois treinos fixos (sempre A1 - A2 - A1, por exemplo), caso você prefira priorizar um dos dois treinos.

02. A recomendação é a padrão: enquanto estiver aprendendo melhor sobre warm-up/flexibilidade/afins, siga o Agile 8 do Joe DeFranco que é uma opção "genérica" razoável; no meio tempo, estude os tópicos da seção de Mobilidade aqui do fórum que tem muito material bom, e certamente vai te ajudar a montar um warm-up mais específico para você.

Gabriel,

Das opções naturais, água de coco tende a ser uma das mais bem aceitas; dos suplementos, há as opções mais baratas (50/50% de malto e dextrose) ou, se estiver sobrando grana e não souber o que fazer com ela, pode investir nos carbos mais "avançados" (Carbonx, GlycoFuse...). Particularmente, quando sinto necessidade de tomar algo durante o treino, apenas mando malto e/ou dextrose mesmo - não que seja a melhor opção, mas o CxB é muito atrativo e, para nós meros mortais, não vejo necessidade em buscar algo 100% maravilhoso.

Matheus,

Bom suplemento, considerando CxB e a base científica do mesmo. Muitos mitos sobre a mesma (pedras nos rins; ganhos de 10kgs de massa magra em 4 semanas; aumento absurdo de força...), mas considerando o preço e que se trata apenas de um suplemento, em geral acho útil para naturais.

Henriks,

Se estiver falando da variação em que há dois treinos DoggCrapp + dois FullBody, veja, tirar o rest-pause é tirar a essência do DoggCrapp, e ai você teria apenas dois treinos AB comum: não é ruim de forma alguma, mas descaracteriza aquela variação em específica. Os outros exemplos que postei não dependem do rest-pause e podem ser feitos com séries comuns.

Caso esteja falando do jump-set, possivelmente irá ficar menos focado em condicionamento, levará mais tempo para ser realizado e perderá em performance... mas, repito: possivelmente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,

Vc já testou aquele método DoggCrapp em vc? Se sim, oq vc achou?

Outra pergunta, no lugar do desenvolvimento com barra poderia ser o OHP?

Acredito que seja muito difícil progredir as cargas com esse método.

Já testei e é praticamente o único treino "bodybuilding style" que eu sigo. Quando não estou seguindo um FB ou AB ou ABCAB à lá PowerBuilding ou na base do Athletic Aesthetic (como a estrutura de FB deste tópico) e escolho por seguir algo mais focado no BodyBuilding, DoggCrapp é sempre minha escolha. A frequência razoavelmente alta, com o volume reduzido e o estímulo em intensidade + progressão de cargas me agradam bastante (acho que justamente por ele ser um treino BodyBuilder, mas que não segue os padrões, é o que o torna atrativo).

Quando digo desenvolvimento com barra estou pensando no OHP mesmo cara, não digo Militar ou algo do tipo considerando que, tecnicamente, tem as posições dos pés e afins... mas sim, qualquer movimento que seja de desenvolvimento e com barra, pode seguir.

Quanto à dificuldade de progressão de carga no DC, ela acaba por ser diferente: como a ideia é progredir a carga utilizada em um rest-pause, o aumento em "X" RM tende a não ser tão significativo (já que não se está treinando especificamente para isso), mas como há uma progressão de carga em uma situação de fadiga, a ideia é que facilite muito para administrar altas cargas com intervalos reduzidos. Talvez não te ajude tanto a aumentar a carga máxima do seu supino, por exemplo, mas fazer rest-pause nas paralelas é uma excelente forma de progredir o número máximo de repetições que você aguenta (experimente fazer rest-pause no mergulho e depois de algumas semanas volte a fazer séries comuns: certamente você vai fazer mais repetições em menos tempo/com menor intervalo, ou seja, há uma clara progressão na densidade do treino [quantidade de carga movida dentro de um determinado espaço de tempo - se antes você aguentava 5x10 com 60s de intervalo, depois você irá aguentar, por exemplo, 5x15 com 45s de intervalo, o que significa que estará ocorrendo um estímulo muito maior do que o anterior]).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, você não acha que pensar nos exercicios simplesmente como empurrar/puxar negligencia a parte de empurrar? Uma pessoa que faz em um treino supino, uma remada, militar e barra fixa, vai acabar dando maior importancia às costas do que ao peito não?

nesse caso sim, mas é possível encaixar paralela que resolve xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso sim, mas é possível encaixar paralela que resolve xD

sim, mas aí ficaria com mais exercicios de empurrar do que de puxar, e pelo que vi nos treinos propostos pelo craw, tem sempre o mesmo numero de exercicios de cada um

Editado por danielc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas aí ficaria com mais exercicios de empurrar do que de puxar, e pelo que vi nos treinos propostos pelo craw, tem sempre o mesmo numero de exercicios de cada um

man, a médio prazo não consigo enxergar problema nisso, pode ver q é comum adicionar paralela e chin-up no SL, ficando 2 de puxar e 3 de empurrar nos superiores, se com o tempo vc começar a notar algum atraso, ai sim é hora de repensar a estratégia.. mas não acredito q isso ocorra, até dá pra acrescentar q se vc fizer terra vai estar dando mais um up nas costas que o agachamento não dá no peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...