Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw

craw69

Posts Recomendados

Bruno,

Sim, a ideia é que sinta mais glúteos e lombar mesmo, já que é o quadril que faz a maior parte do movimento. Apenas tome cuidado para perceber se a "dor" é de músculo sendo treinado ou algum tipo de lesão - sabendo retrair bem as escápulas e utilizando as pernas corretamente (como a dica de "empurrar o chão com os pés"), tudo sai dolorido... mas é sim glúteo e lombar que mais sente.

A maioria das pessoas não consegue fazer Front Squat adequadamente, mas se você se adapta bem ao movimento, certamente pode priorizá-lo. Apenas não exclua o back squat do treino.

Faabs,

Cadeia posterior. Tudo que está na parte de trás do seu corpo (desde trapézio até panturrilha) será ativado no movimento, além de bíceps/antebraço/abdômen. Se estiver na dúvida sobre o seu movimento, basta filmar a execução e postar aqui no fórum que a galera sempre avalia ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faabs,

Cadeia posterior. Tudo que está na parte de trás do seu corpo (desde trapézio até panturrilha) será ativado no movimento, além de bíceps/antebraço/abdômen. Se estiver na dúvida sobre o seu movimento, basta filmar a execução e postar aqui no fórum que a galera sempre avalia ;)

Abraços!

blz craw,vou ver se eu filmo pra vcs avaliarem como ta o movimento..e outra dúvida rápida,é necessário usar o cinto? porque eu comecei fazendo o RDL com 80 kilos e o instrutor falou que era bom eu usar o cinto senão eu ia ferrar com minha lombar ;s

abraço !

Link para o comentário

Faabs,

Assunto controverso, mas uma regra "equilibrada" é usar somente nas séries realmente pesadas (90% ou mais da sua 1RM). Há quem defenda o uso, há quem diga que não serve pra nada... como nunca cheguei a uma conclusão, uso essa regra.

Abraços!

Link para o comentário

Faabs,

Assunto controverso, mas uma regra "equilibrada" é usar somente nas séries realmente pesadas (90% ou mais da sua 1RM). Há quem defenda o uso, há quem diga que não serve pra nada... como nunca cheguei a uma conclusão, uso essa regra.

Abraços!

ok,obrigado pelas dicas,e pelo método de treinamento também..

Comecei a fazer esse treino,e ja me sinto com mais força ! ;o

Ja consegui aumentar o peso do supino,e o peso de outros aparelhos consequentemente.. hahaha,adorei o FB3X *-*

Link para o comentário

Avaliem ai o treino que eu montei, eu tenho as segundas,quartas,sextas e as vezes sabados livres pra treinar, então montei dois FB e um AB(upper/lower), dai quando eu não puder treinar sábado eu faço FB1-OFF-FB2-OFF-FB1-OFF-OFF (e reveza o FB1 e FB2), e quando eu puder treinar sábado eu faço FB1-OFF-FB2-OFF-A-B-OFF, não sei se ficou estranho, mas foi o jeito que eu arrumei pra quando eu tiver o sábado livre tbm poder treinar...

FB-1

Low Bar Squat 5x5

Good Morning 3x8

Supino Reto + Pull Up 4x6

Testa + Rosca martelo 3x10

Corda 5min

FB-2

Deadlift 5x5

Walking Lunges 3x8

Push Press + Pendlay Row 4x6

Crucifixo + Encolhimento 3x10

Chin-Up Burpees 5min

A

High Bar Squat 5x5

RDL 3x8

Split Squat 3x8

Stiff 3x8

Panturrilha 5x20

Corda 5min

B

Supino Reto 5x5

Chin up 4x6

Yates Row 4x6

Military Press 5x5

Rosca direta 3x10

Fundos banco 3x10

Farmer’s walk 5min

Link para o comentário

rafa,

FB1 e FB2 inverte Pendlay com Barra fixa.

De resto está tudo dentro do padrão. Poderia fazer algumas alterações pontuais, mas não há nada de errado.

Abraços!

craw, pode me explicar pq recomendam fazer remada com supino e barra fixa com desenvolvimento? a galera fala de fazer horizontal com horizontal e vertical com vertical.. ok, mas tem realmente algo científico nisso?

Editado por blackfriday
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...