Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw

craw69

Posts Recomendados

Obrigatoriamente não, mas tratando-se de um treino focado também em condicionamento, o custo x benefício vale a pena: o aumento calórico de um finisher de 5-10 mins não será absurdo (50-150 cals, provavelmente), mas certamente auxiliará na melhora do condicionamento; mais vale, portanto, aumentar um pouco as calorias e evoluir no condicionamento do que o inverso.

Mas claro, para quem não está atrás de condicionamento, retirar o finisher é perfeitamente possível.

Abraços

Hum, ja que é só isso de kcal, realmente nao vale a pena retirar.

Ainda mais levando em consideração que o aerobico, estimula o corpo todo, faz os sangue/nutrientes correr. Li tbm que o exercicio aerobico estimula os receptores Glut3 e Glut4 (receptores de insulina), ou seja, vai otimizar ainda mais o treino/dieta, pois vc ficará mais sensivel a insulina, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabéns pelo tópico, Craw. Comecei a ler ontem todas os posts. Estou na página 8 e pretendo terminar, mas antes vim dizer que comecei a seguir esse modelo de FB ontem:

A1:

Terra 3x5

Stiff 5x3

Jump set -> Supino reto + Remada curvada (30 seg de intervalo - 4x6)

'' '' -> Rosca direta + francesa ( '' '' )

10 min de corrida na esteira.

Faço AEJ terça, quinta e sábado. Ainda vou montar o treino A2.. queria saber se poderia fazer A1/A2/off/A1/A2, com o treino A1 seg/quinta e o A2 terça/sexta, sendo o descanso na quarta ou seria melhor deixar alternado seg, qua e sex?

No seu segundo exemplo vc cita um de 4x na semanam, porém com 3 treinos, ele poderia ser feito, seg, ter, qua, quin e off sexta? ou seria melhor o descanso na quarta como citado acima?

Penso que esse A1/A2/off/A1/A2 seria bom para começar e depois poderia montar um com o segundo exemplo. Gostaria da sua opinião. Lembrando que pretendo manter os AEJ na ter, qua e sab.

Abraço

Link para o comentário

Craw, treino em jejum ha algum tempo ja e gosto bastante, tem algum problema em iniciar esses treinos em jejum? E em uma dieta hipocalorica eh recomendado esse treino em jejum tbm? Pergunto mais por causa do finisher no final do treino...

@edit

fiz um treino como modelo como eu faria esse fb:

A B C

Agacho 3x5 Terra 3x5 Leg 3x6

passada 3x8 stiff 3x8 pullover x crock rows 2x20

supino reto x remada curvada 3x5 ohp x barra fixa 3x5 panturrilha2x20 x elevação lateral2x12

paturrilha2x20 x rosca inversa 2x12 panturrilha2x20 x paralelas2x12 bike hitt

bike hitt bike hitt

Teria algum problema em fazer 3 dias diferentes? atrapalharia a progressão? ou eh melhor fazer dois dias e ir alternando?
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Editado por galegonatal
Link para o comentário

Hum, ja que é só isso de kcal, realmente nao vale a pena retirar.

E como dizia um dos meus primeiros instrutores (e um dos únicos que sabia do que estava falando), de nada adianta uma carroceria maneira e um motorzinho sem futuro: condicionamento é fundamental para não virar um monte de músculos que mal consegue correr atrás de uma bola, por exemplo!

Link para o comentário

Obrigatoriamente não, mas tratando-se de um treino focado também em condicionamento, o custo x benefício vale a pena: o aumento calórico de um finisher de 5-10 mins não será absurdo (50-150 cals, provavelmente), mas certamente auxiliará na melhora do condicionamento; mais vale, portanto, aumentar um pouco as calorias e evoluir no condicionamento do que o inverso.

Mas claro, para quem não está atrás de condicionamento, retirar o finisher é perfeitamente possível.

Abraços

Sim, na verdade eu pretendo realizar essa série com o mínimo de descanso possível, pois quero fazer um treino bem cardio porém sem deixar de incluir força.

Os kroc rows fiz também pensando em melhorar o grip, e as burpees é um estímulo a mais pra peito, triceps e ombro, além de abdomen.

Quanto ao que disse, na terça e quinta pretendo correr, e algumas vezes vai ser na areia e em lugares com inclinação, então acho que o posterior vai sem bem exigido, sem contar que as vezes nado, surfo, ando de skate e jogo futebol também... estou gostando do treino, valeu pelas dicas, abração

Link para o comentário

Pedrolsen,

Não apliquei o Cube na prática, mas já vi bons relatos. Li o livro por cima e a ideia, no geral, pareceu interessante... mas confesso que não dei a devida atenção ao método. Prefiro ficar quieto do que dar uma opinião muito equivocada. De qualquer forma, para fins de treinos "intermediários", poucos são os que ganham do 5/3/1, especialmente pela sua flexibilidade (dá pra alterar bastante os auxiliares) e por alguns métodos de progressão novos que estão no Beyond 5/3/1.

ThiagoCWB,

Esta teoria (da insulina) realmente existe, mas vale citar que não há sólida comprovação científica para fundamentar a mesma e ainda há o grupo que considera bullshit (como os IIFYMers mais radicais). É um raciocínio que faz muito sentido, mas infelizmente não tem como afirmar com toda certeza do mundo que ela vá funcionar.

TheRobs,

Quanto ao treino que você realizou, apenas alteraria o Terra ou o Stiff para algum exercício focado em quadríceps (Agacho ou Agacho Frontal, por exemplo).

Sim, pode seguir 4x/semana sem problemas, desde que você saiba dosar a "intensidade" e volume do treino; quanto ao exemplo de 4x/semana que postei, mas em que só há três treinos, pode-se seguí-lo como uma estrutura cíclica: A1/A2 - OFF - A3/A1 - OFF - OFF > nova semana iniciando com A2... e por ai vai.

Galegonatal,

É algo que vai variar de indivíduo para indivíduo, pois o foco no condicionamento (jump-sets, curtos intervalos, algumas séries com repetições mais altas e o finisher) podem pesar para um treino em jejum: neste caso, 25-50g de carbo líquido (seja malto, seja algo mais fresco como GlycoFuse, Carbonx...) resolvem perfeitamente o problema. A dieta hipocalórica não impede de seguir o treino, embora a performance certamente não será a mesma. Em resumo, pode seguir sem problemas, apenas prepare-se para não progredir decentemente nos pesos e para ter alguns treinos bem lazarentos de cansativos.

O treino C, ao meu ver, está bem fraco. Vale mais a pena excluí-lo da semana e seguir apenas A1/A2, eventualmente encaixando alguns dos exercícios (como Krok Rows) ao longo da semana.

BrunoPCruz,

Sabendo encaixar os condicionamentos certos nos dias "off" de pesos, realmente dá pra ignorar algumas coisas, como treino pesado para posterior. Apenas tome cuidado com eventuais desbalanços musculares para não terminar com alguma lesão (não é raro acontecer, por exemplo, da pessoa abandonar o treino de isquiotibiais por considerar que apenas o futebol já é o suficiente, e depois termina com uma lesão).

Abraços!

Link para o comentário

BrunoPCruz,

Sabendo encaixar os condicionamentos certos nos dias "off" de pesos, realmente dá pra ignorar algumas coisas, como treino pesado para posterior. Apenas tome cuidado com eventuais desbalanços musculares para não terminar com alguma lesão (não é raro acontecer, por exemplo, da pessoa abandonar o treino de isquiotibiais por considerar que apenas o futebol já é o suficiente, e depois termina com uma lesão).

Abraços!

Cara eu tenho um histórico de lesão bem escroto, e eu me preocupo tanto com isso que as vezes sou até fresco. Várias vezes me chamam pra jogar futebol e eu nego pensando que preciso dar um fortalecimento melhor, e trabalhar mais mobilidade de tornozelo, que quase sempre tenho uma pequena torsão quando jogo.

Esse ano pra mim é o ano de mexer com isso, flexibilidade, postura e mobilidade. Os treinos vão ser bem de leve, só pra não deixar de fazer nada, o foco é nisso, ser mais flexível e mobilidade de articulações...Passei a vida inteira contraindo a musculatura, e muito pouco tempo dela esticando, deu no que deu, agora o objetivo é esparcar kkkkkk

Link para o comentário

Craw,

Agora entendo pq muita gnt desanima com o Bulgarian Squat, é muito foda realizar o movimento livre. Não consegui fazer nem com a barra vazia hahahahaha, vou tentar mais umas duas semanas se não o jeito vai ser esquecer esse exercício!

Agora saindo totalmente do contesto, vi um comentário seu Craw no tópico famoso do Kai Greene, dizendo que tinha aqui um membro (ex membro) desse fórum quem sempre teve shape lixo quando natural, e apos o uso de hormônios teve resultado e hoje da consultoria fazendo a mesmas merdas e só tento resultado pelo uso de hormônios. Lembrei de um ocorrido com a minha pessoa na hora, eu fiz consultoria com esse camarada por quase 8 meses (acredito estar falando da mesma pessoa), esse cara quase fudeu com a minha saúde, me incentivou a fazer Blast and Cruiser sem ao menos saber da minha saude, ou se eu ao menos tinha um plano de saude, falando que o melhor a se fazer era o Blast and Cruiser, e que quando eu quiser parar não teria problema algum de saude, obvio nao irei falar quem é, mas fica como alerta para as pessoas, cuidado com essas consultorias, eu Graças a Deus consegui sair sem nenhum problema, mas outros podem não ter a mesma sorte!

E uma da coisas que me ajudou muito a sair dessa merda, foi começar a ler post seus Craw, vc sim é inspiração! Muito obrigado Craw!

Contexto*
Link para o comentário

Matheus, antes do bulgarian squat comece fazendo step-ups, de preferência numa caixa com altura acima do joelho. Quando for subir, incline um pouco o tronco pra frente, estufe o peito e deixe os joelhos à frente do pé. Também é impirtante levantar a ponta dos dedos do pe de tras para inibir um possível roubo com a panturrilha.

Após obter consciência e um bom desenvolvimento nesse exercício o bulgarian squat ficará mais facil.

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Link para o comentário

BrunoPCruz,

Infelizmente a maioria ignora essa parte de mobilidade/flexibilidade, o que eu piamente acredito que não apenas interfere diretamente em pontos "secundários" (como lesões e bem estar no dia a dia) como também interfere, ainda que indiretamente, nos ganhos musculares: como explicado no primeiro post do tópico, um músculo encurtado e/ou desbalanceado significa um músculo que não será ativado corretamente, seja porque não vai ser recrutado como deveria, seja porque outro músculo tangencial irá roubar a função.

Matheus Bueno,

Como eu disse, Bulgarian Squat é realmente frustrante :P a progressão com step up que o Caio citou pode te ajudar, já que geralmente o problema é a estabilidade da perna que está a frente (o step up, no caso, tem um movimento mais simples mas que também exige de estabilidade; aliás, é um exercício bem interessante para dar uma desenhada no vasto medial).

E sim, embora eu não goste de ficar dando alfinetadas, ainda há muita gente que se esconde atrás dos esteróides, abusando de coisas parecidas com o argumento da autoridade (eu sou grande, você não, eu sei o que estou fazendo - como se eu, o frango, não soubesse que caso ele, o grande, ficasse limpo, boa parte do tamanho [e do suposto conhecimento] iria embora junto). É muito complicado batalhar contra esse tipo de coisa justamente porque o debate sempre acaba morrendo em benefício do cara que é maior; e na maioria das vezes, o leigo acaba seguindo aquele que tem mais resultados (independente de como foram obtidos). É, ao meu ver, um dos principais fatores responsáveis por perpetuar uma série de mitos que ainda estão por ai.

Mas, acrescentando um pouco de pensamento liberal (e egoístico) na equação: até fico triste por aqueles que ainda são enganados, mas na prática... eu já escapei e é o que importa, e os outros... paciência :P

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...