Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O segredo do sucesso é o equilíbrio.

Eu já entrei em OT por seguir treino de fisiculturista, mas logo que percebi os sintomas mudei o treino e resolveu.

Teve um amigo meu que foi pior, ele ignorou os sintomas iniciais e continuou insistindo, em vez de ocorrer essa suposta adaptação ao estresse que vc está sugerindo, ele regrediu nas cargas, perdeu medidas e o sistema imunológico do cara caiu lá no dedão do pé, acabou que ele ficava gripado quase todo mês.

Então, não podemos ser extremistas em qualquer hipótese.

Nem alarmistas no sentido de dizer que tudo é OT e nem no sentido de dizer que OT não existe.

Isso aconteceu comigo, alguns bons anos atrás. Era HIT(também superslow e qualquer outra técnica que antigamente eu pensava que deixava o treino mais "intenso"- lol-) em dropset, em todos os sets, 4 vezes por semana. Não treinava visando força, só estética ... não preciso nem falar que não melhorou nada. Só perdi medida e fiquei com o sistema imunológico fodido e mais um monte de coisa "boa" nessa sentido. Levou um ano nessa pra eu pensar: "Acho que tem alguma coisa errada ... lol"

Editado por rubinho157
Postado

P/ dar credibilidade a opinião dele sobre OT, posta um pequeno trecho de sua aula em que se refere a ATLETAS DE ELITE!!!!!!!!

E o restante são HIPÓTESES de cientistas para tentar evitar esse processo.

Resumindo: não tem relevância alguma em relação a treino com pesos com meros mortais de academia.

Portanto amigo, quando for citar algo, primeiramente estude a fonte e não apenas jogue UM TRECHO de uma pesquisa, somente pq esta escrito OVERTRANING!!!!

Ele existe mas esta longe de ser alcançado por quem pratica musculação apenas por fins estéticos.

Minha fonte foi minha aula, teoria

E o post foi feito para debate eu também acredito que overtreninng exista apenas em atletas de alto rendimento

Quanto maior for o debate mais informações teremos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...