Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom

Ontem tentei responder uma duvida de um cara aqui do fórum e citei o overtraining.

Então teve uma galera que me criticou e falou que estava falando bobagem e que overtraining nao existe

Vou publicar um texto do slide do meu professor exibido no dia 12/3/12, infelizmente não posso publicar o nome do professor e a matéria

Gostaria que comentassem sobre o assunto, pois eu tenho um ponto de vista acadêmico e a galera tem outro.

universidade estadual de londrina

A síndrome de overtraining tem sido caracterizada por um excesso de treinamento responsável pelo surgimento de diversos efeitos adversos, sendo o principal deles a diminuição do desempenho. Sua incidência entre atletas de elite vem aumentando significativamente nos últimos anos, fato este responsável pelo crescente interesse de pesquisadores em buscar medidas capazes de prevenir ou tratar tal síndrome; porém, para tanto, torna-se necessário que se esclareçam os possíveis mecanismos responsáveis pelo desenvolvimento do overtraining. Diversas hipóteses têm sido propostas no intuito de desvendar esses mecanismos, tais como a maior ativação do sistema nervoso autônomo e do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal e supressão do eixo hipotálamo-hipófise-gonadal, porém alguns estudos têm proposto que a modulação desses sistemas seria uma conseqüência da síndrome de overtraining e não necessariamente a sua causa. Desta forma, novas hipóteses relacionadas à liberação de citocinas, à fadiga central, à depleção do glicogênio muscular e hepático, e à diminuição da disponibilidade de glutamina durante a atividade física têm sido levantadas.

Postado (editado)

ta bom, entao treina ab (segunda faz o A e quinta faz o B), assim vc nao entra em ot

me diz uma pessoa ai q conheces q entrou em ot

TABELA DE DANIEL (USADA PARA NAO ENTRAR EM OT)

mês com 30 dias

1- A

5- B

10- C

15- D

20- A

25- B

30 - C

Editado por Mateuzz
Postado

Overtraining: TREINAR muito, DESCANSAR pouco e NAO se ALIMENTAR corretamente, essa é minha visao do overtraining, o pessoal usa o OT como desculpa por estar cansado e desmotivado, agora um cara que faz faculdade de manha, trabalha a tarde e treina a noite, esse sim tem grandes chances de ter OT por ter um estress no sistema nervoso, mas um mlk de 15 anos que nao faz nada da vida falar que esta com OT é brincadeira né.

Postado

ta bom, entao treina ab (segunda faz o A e quinta faz o B), assim vc nao entra em ot

me diz uma pessoa ai q conheces q entrou em ot

TABELA DE DANIEL (USADA PARA NAO ENTRAR EM OT)

mês com 30 dias

1- A

5- B

10- C

15- D

20- A

25- B

30 - C

Cara, pedi um ponto de vista, não um treino elaborado kkk

Perguntei, porque falaram que eh mito Overtreining, que saber a opiniao de voces sobre isso.

Postei a minha, quero ver a de voces, afinal estou aqui para aprender

Postado

O Overtraining realmente existe, mas é algo realmente demorado pra acontecer (anos), e não simplesmente algumas semanas como a maioria das pessoas pensam.

Abraço

Postado (editado)

Iceman, se você leu o post do Danilorf, você percebeu que os sintomas do suposto overtraining até existem. Seu rendimento realmente cairá, porém, isto não significa que você deve parar, ou mudar de treino e sim que o treino está realmente fazendo efeito, exigindo que seu corpo se adapte ao estresse. Ou seja, na prática, o tal overtraining deve ser ignorado(resumindo de forma fácil de ser entendida).

Os atletas também são seres humanos. Por que sejam selecionados geneticamente(o que eu duvido muito), eles ainda são muito semelhantes aos amadores. A única diferença, é que eles evoluíram e passaram por muita dor, já que eles vivem para isso, esses sintomas de fadiga, dor de cabeça e depressão, não atrapalhavam no resto de suas vidas.

abs

Editado por Visitante
Postado

P/ dar credibilidade a opinião dele sobre OT, posta um pequeno trecho de sua aula em que se refere a ATLETAS DE ELITE!!!!!!!!

E o restante são HIPÓTESES de cientistas para tentar evitar esse processo.

Resumindo: não tem relevância alguma em relação a treino com pesos com meros mortais de academia.

Portanto amigo, quando for citar algo, primeiramente estude a fonte e não apenas jogue UM TRECHO de uma pesquisa, somente pq esta escrito OVERTRANING!!!!

Ele existe mas esta longe de ser alcançado por quem pratica musculação apenas por fins estéticos.

Postado

qualquer um que já tenha pesquisado bastante sobre o assunto vai saber se entrou em over..

mais é muito raro alguem chegar nesse ponto..

maioria do pessoal tem simples desconfortos musculares ou stress.

e acabam dizendo que entraram em over.

""parece que querem mostrar a alguem que estão se esforçando mais que a maioria""

outra que quando o cara percebe que está entrando em over, mudanças na dieta ou distribuição já dão conta do recado..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...