Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - Matemática - Tmb - Déficit Calórico

GordoEspartano

Posts Recomendados

Li os tópicos sobre montar a dieta e tudo mais, o montar é até fácil, mas o meu problema é:

Ao usar a tabela excel disponível no fórum, ao colocar os seguintes fatores Peso - 114, Altura - 171, Idade - 28 e FA - 1.6 está dando 3678 kcal. Usando outras ferramentas, como a calculadora Lean Gains(http://www.1percentedge.com/ifcalc/) dá 2851, o que é condizente com todo tipo de análise que já fiz, e ainda tem o seguinte fator, fiz recentemente uma bioimpedância na máquina In Body R20(http://www.e-inbody.com/Product/ib_r20.html) e que me deu um tmb próximo de 2000, não lembro exatamente quanto agora, mas bem próximo de 2000.

Então não sei muito bem quais valores utilizar para aplicar o déficit. Quando fiz a dieta sem usar esses calculos foi tão mais fácil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abaixo trago o meu calculo feito na calculadora IF, o que será minha base por enquanto para iniciar um processo de perda de peso. Já perdi 30 e poucos kilos, entrei em homeostase, passei 3 meses numa dieta não muito rígida, e quero perder mais 10 a 15 kilos em três meses.

Abraços

36095115.gif

Mexi na razão gordura - proteína - carboidrato.

Editado por GordoEspartano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem dois erros no primeiro cálculo.

O primeiro é que o peso utilizado deve ser o da massa magra, e como seu peso é grande, a menos que seu BF seja muito baixo, se vc colocar o peso total a TMB vai ser superestimada.

O segundo é que fator de atividade 1.6 é bem alto, é improvável que seu fator seja esse mesmo.

Link para o comentário

Com relação ao peso você realmente me ajudou, mas com relação ao fator você me subestimou.

Há um ano treino musculação de segunda à sábado, sendo 1 hora de treino e 20 min de aeróbico. E há seis meses faço Body Pump seg. - qua. - sexta, sendo 1 hora de atividade de circuito por dia. Fora isso, esporadicamente ainda caminho/corro na rua, seguindo protocolo tabata.

Se isso não for 1.6 para um cara gordo, não imagino o que seja 1.6 por um cara magro.

Mesmo assim, muito obrigado pela informação sobre o peso, agora tem rumo a matemática.

Editado por GordoEspartano
Link para o comentário

Com relação ao peso você realmente me ajudou, mas com relação ao fator você me subestimou.

Há um ano treino musculação de segunda à sábado, sendo 1 hora de treino e 20 min de aeróbico. E há seis meses faço Body Pump seg. - qua. - sexta, sendo 1 hora de atividade de circuito por dia. Fora isso, esporadicamente ainda caminho/corro na rua, seguindo protocolo tabata.

Se isso não for 1.6 para um cara gordo, não imagino o que seja 1.6 por um cara magro.

Mesmo assim, muito obrigado pela informação sobre o peso, agora tem rumo a matemática.

Realmente é bastante atividade, mas não sei se é suficiente pra chegar a 1.6. Pra um 'cara magro' provavelmente não seria, mas não sei o quanto o peso interfere nisso.

Mas de qualquer jeito o melhor é ir pela prática, parta de um valor X de calorias e vá adaptando ele a partir da perda de peso. Foi assim que eu achei meu GET.

Link para o comentário

Acredito que o peso interfira, pois com certeza exige um desgaste corporal maior, ao fazer agachamento, eu não agacho só com o peso da barra e das anilhas, tem todo o meu peso. Correr a 10 km/h na esteira para mim, é muito mais desgastante do que para um cara magro, então com certeza interfere.

Sobre o coeficiente 1.6, a explicação da tabela diz, de forma resumida: trabalho que não necessita de esforço(sou advogado) + faz uma atividade física e um treino diário. Sendo assim, acredito que me encaixo perfeitamente no moderadamente ativo.

De fato, tudo em termos de atividade física e nutrição é na prática que se descobre.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...