Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade De Proteínas

NilFFC

Posts Recomendados

Me surgiu uma duvida aqui que ta me confundindo bastante.. 2 anos atras eu tinha viajado com minha mãe pro nordeste-PB (a familia da minha mae é de lá, caba da peste) e eu tinha um tio que trabalhava em roça, carregava peso pra lá e pra cá, pedreirão msm.. E po, ele era bem forte, tinha musculos e até o bf nao era alto, era até meio baixo, mas eu fiquei me perguntando, como que ele tinha musculos? nem 2g/prt kg ele tinha, eu só via ele comer, farinha com feijão, quase nao via ele comer besteira, mas era maioria carbos, arroz, farinha, feijao, cuzcuz de milho, e era forte... Resumindo, a pergunta é? qual é necessidades de prot pra quem treina, pega peso. porq eu tenho certeza q nem 2g kg ele tinha '-'.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Poizé, por ae vc vê como existe muito mito carente de comprovação no mundo do fisiculturismo.

Vi um estudo que dizia que uma pessoa que não treina precisa de 0,6g de proteína por kg de peso corporal.

Depois que começaram a treinar, a demanda por proteína subiu para 1,4g/kg, só que isto durou só algum tempo.

Depois que o corpo se habituou, a demanda por proteínas baixou e se estabilizou em cerca de 0,8g/kg.

Quanto ao seu parente, tem uma coisa que vc esqueceu de considerar.

Todos os alimentos que ele ingeriu tem proteína, feijão é rico em proteína, milho também, arroz tem proteína também.

Inclusive, a combinação de arroz com feijão consegue suprir o corpo com todos os aminoácidos essenciais necessários.

Concordo em tudo! No início do treino de musculação é necessária maior quantidade de proteína e dps ela diminui.

O que realmente importa são as kcal, o balanço de consumindo as quantidades necessárisa de ptn, da pra mandar carbo e gordura até completar as kcal.

Bulk 1g de ptn/kg é suficiente, mas no meio do BB existe uma certo medo contra gorduras, por isso a ptn acaba virando fonte de kcal.

Ha alguns livros mais antigos que citam como Fat fobia.

Link para o comentário

Nao sei qual a magica dos carbs, mas eles influenciam muito na carga mesmo

Carboidrato = energia

amo carbo

-

E realmente superestimar a necessidade de proteína é uma coisa que acontece com tipo 99,99999% de quem faz esporte/treina

Outro erro é achar que só carne, ovo e leite tem proteína. Basicamente tudo tem proteína, é só saber combinar certo e comer o suficiente que dá pra crescer tranquilamente sem carne e essas coisas E SEM WHEY

Editado por amandarun
Link para o comentário

grande iceman, quem sabe um cara pop do forum falando a galera abre a cabeça pra pelo menos testar menos de 2gr/kg

sobre a duvida do topico: ja fiz dieta de maneiras mais variadas e meu corpo responde melhor com uma media de 1.2gr/kg

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...