Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Sempre aqui no fórum leio que sobre a dieta para ganho de massa "têm de encaixar nos seus macros". O que significa isso na prática?
Vivo com o dilema do ganho de massa (hipertrofia) vs. barriga, pois já tenho 33 anos, sou ectomorfo, e ouvi de uma nutricionista uma vez que "é mito ter de comer muito para ganhar massa", ela me disse que o ideal é ter "dieta e suplementação específica e beber muita água", além é claro do descanso.

Mesmo com um bulk mais limpo possível (e isso não é tão problema para mim) é alcançável um ganho de massa sem muito volume abdominal (com dieta regradíssima)?
Afinal, lanço uma pergunta interessante para os amigos aqui do fórum: Para ser "grande" é sempre obrigatório antes ficar "gordo"? (para posteriormente fazer o cutting?)

Publicidade

Postado

Não precisa ficar gordo antes de ficar grande, a n ser se o cara for endo e mesmo assim pode alternar entre bulk e cutt com frequência pra n aumentar mt o bf. E quanto a nutricionista, eh necessário comer muito sim (as coisas certas) pra ganhar massa, ainda mais ectomorfo. Quanto cresce sem acumular muita gordura eh possível, mas vai depender da genética e vai ser mt mais lento.

Postado

"Se encaixa nos seus macros, coma".

Isso é bem utilizado pelos seguidores do IIFYM, eu acho interessante também http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo/page-42#entry1579305

Macros são os macronutrientes da sua Dieta, se vc montar uma, vai entender bem melhor do que comigo explicando: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Resumindo, para ganhar massa, vc precisa comer muito mesmo.

Mas não necessariamente ficar gordo, quem fica gordo é quem faz um off, ou um bulk MUITO sujo.

É dificil (dito por alguns, impossivel) ganhar massa sem ganhar gordura, mas se você comer certo, no final das contas, não vai ser tanta gordura assim acumulada.

Respondendo a pergunta, eu não diria que precisa ficar gordo.

(No caso, falando sem uso de Ae's).

Postado

acho que dá sim pra crescer sem ganhar muita pança. Eu sinto que to crescendo sem ganhar muita gordura cara, dá uma olhada no meu diario. Vai de pessoa pra pessoa tambem, cada um cada um.

dieta regrada e da-lhe puxar ferro.

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...