Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

invés de 4x6, faz 5x5 e vira Strong Lifteiro!

Momento Cultura:

"O treinamento neuromuscular pode gerar dois tipos de hipertrofia, a sarcoplasmática, e a miofibrilar (ver imagem). A sarcoplasmática se refere ao aumento do volume do sarcoplasma da célula, de fibras não contráteis e de glicogênio muscular (composto de glicose dentro da célula muscular para gerar energia), e é gerada a partir de treinos com repetições mais elevadas e intervalos mais curtos, bem como quando se utiliza drop sets, bi sets, ou superséries (ZATSIORSKY). Esse tipo de treinamento gera maior aumento do volume muscular e da resistência em alta intensidade (FLECK e KRAEMER, 2006), porém menos ganhos de força. Ele é conhecido também como sobrecarga metabólica. Este é o tipo de hipertrofia mais vista em atletas de fisiculturismo, que possuem uma baixa força relativa comparada com atletas de powerlifting ou levantamento olímpico por exemplo.

Já a hipertrofia miofibrilar é o aumento e engrossamento das miofibrilas (pequenas estruturas proteicas que realizam a contração dentro da fibra muscular)(ZATSIORSKY). Este tipo de hipertrofia é mais vista em atletas de powerlifting, e gera maior ganho de força, densidade muscular e fortalecimento de tendões e ligamentos, porém não gera tanto volume muscular quanto o treino sarcoplasmático. Para obter essas respostas o treino deve ser realizado com pouquíssimas repetições e intervalos longos entre as séries, evitando usar técnicas como drop set. Esse treino é conhecido também como sobrecarga tensional. "

Muito bom!

Publicidade

Postado

Cara deixo só colocar uma questão:

Eu vi um vídeo do Leandro, e ja pesquisei um pouco também, e muitos defendem a importância de um carbo de alto IG no pós. Para encaminhar as proteínas já absorvidas na refeição pré-treino, direto para as células. (pelo que eu entendi).

Eu vi que vc ta mandando nescau, mais você não acha que é muito pouco? talvez não seria interessante colocar um pão branco, ou até arroz?

Bom no mais é isso de resto da sensacional cara, bons ganhos ai.

Postado

Cara deixo só colocar uma questão:

Eu vi um vídeo do Leandro, e ja pesquisei um pouco também, e muitos defendem a importância de um carbo de alto IG no pós. Para encaminhar as proteínas já absorvidas na refeição pré-treino, direto para as células. (pelo que eu entendi).

Eu vi que vc ta mandando nescau, mais você não acha que é muito pouco? talvez não seria interessante colocar um pão branco, ou até arroz?

Bom no mais é isso de resto da sensacional cara, bons ganhos ai.

Pois é!

Estive estudando a possibilidade de colocar Malto ou Dextrose, mas fiquei com um pé atrás por conta do Diabetes...

No inicio eu não mandava nada, somente o Whey, depois já com meu Diabetes controlado comecei a mandar o Nescau.

Eu tenho uma refeição sólida 1 hora após o treino, poderia tentar encaixar um carbo nessa refeição e mandar o Whey junto com ela, já que segundo o próprio Leandro, a utilização de Whey no pós imediato não se faz necessária, apenas os aminoácidos (creatina, bcaa, glutamina e etc...) seriam interessantes nesse período.

Vou dar uma estudada nisso, ver se consigo encaixar nos macros.

Valeu pela colaboração!

Abraço!

Postado

Pois é!

Estive estudando a possibilidade de colocar Malto ou Dextrose, mas fiquei com um pé atrás por conta do Diabetes...

No inicio eu não mandava nada, somente o Whey, depois já com meu Diabetes controlado comecei a mandar o Nescau.

Eu tenho uma refeição sólida 1 hora após o treino, poderia tentar encaixar um carbo nessa refeição e mandar o Whey junto com ela, já que segundo o próprio Leandro, a utilização de Whey no pós imediato não se faz necessária, apenas os aminoácidos (creatina, bcaa, glutamina e etc...) seriam interessantes nesse período.

Vou dar uma estudada nisso, ver se consigo encaixar nos macros.

Valeu pela colaboração!

Abraço!

Isso ai mlk, boa.....

Estamos acompanhando aqui....

Postado

Quinta 08/08/2013 - Treino A (Peito e ombros) + Tríceps

Supino reto - 1x10 (30kg - Aquecimento) +8+8+6+6 (70)(70)(80)(82)kg

Crucifixo inclinado - 3x8 (18/18)kg

Paralelas - 10+10+8 (BW)

Triceps testa - 3x10 (8/8)kg (9/9)kg (10/10)kg

Desenv. Militar (Halter) - 4x6 (18/18)kg

Abdômen

Dieta: Carbos normais

06:45 - Shake (250ml Leite desnatado + 20g Whey & Egg Growth + 1 Banana + 5g Nescau) + 1 Caps óleo de peixe

09:00 - Lanche (1 Fatia de pão integral + 35g Presunto de peru + 2 Colheres de leite em pó + 250ml café)

11:45 - Almoço (200g Carne vermelha magra + 100g Abobrinha + Salada a vontade + 1/2 Colher de azeite) + 2 Caps óleo de peixe

15:00 - Lanche (250ml Café + 1 Colher de leite em pó)

18:00 - Shake Pré (250ml Leite desnatado + 20g Whey & Egg Growth + 1 Banana + 1 Colher de aveia + 5g Nescau) + 7g BCAA

18:45 - Treino

20:00 - Shake Pós (30g Whey +5g Creatina + 10g Nescau) + 7g BCAA

21:30 - Jantar (180g Peito de frango grelhado + 4 Ovos cozidos + Multivitamínico + 2 Caps óleo de peixe)

22:00 - Shake (250ml Leite desnatado + 14g Albumina)

Obs: Treino ainda adaptado, acho que semana que vem já vou retornar ao normal, pegando leve com as pernas é claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...