Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab2X


Alberto J Azevedo

Posts Recomendados

Ah é mesmo você queria AB2x, pensei que era ABC2x.

Alguma razão específica para começar com um grupo múscular, partir para outro e voltar no fim do treino?

Colocaria panturrilhas no B também.

Para de perder tempo com drop-set e foca na progressão de cargas.

Não senti aqueleeee felling sobre teu treino, mas não está tãaao ruim também não.

A mudança de grupos é pra dar um tempo do músculo descansar e poder fazer com intensidade total.

Já usei progressão de cargas na época que fiz o SL 5x5, depois que voltei pro ABC como sempre ouvi falar bem do dropset para maximizar hipertrofia resolvi tentar. Voce teve resultados melhores com progressão de cargas?

Pois é eu senti que ta legal, mas ainda não esta bom. Sei lá tenho mais amanha pra pensar e pegar opiniões, senão segunda começo e ajusto na pratica mesmo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim estou tendo resultados melhores com progressão de cargas em relação a toda essa balela de técnicas efeitadas, até acredito que alguns em específico poderiam ser mais benéficas para hipertrofia, mas não é meu foco mesmo então foda-se.

Não desmeresso o Drop-set mas talvez você não tenha entendi muito bem qual é sua metodologia, uma vez que você estagne nas cargas e não consiga mais gerar estímulos para continuar crescendo, o drop-set ou outro método similar viria a acalhar para gerar estresse demasiado no músculo e o forçar a continuar crescendo, se caso contrário o negocio ficará feio para o lado do músculo. Tipo assim "O seu fdp ou você cresce, ou eu te fodo"

Outra coisa é em relação das cargas, o quão ridículo é alguém fazer drop-set na rosca alternada com menos de 30Kg, é ridículo e não tem explicação!

Então é obvio que essa não é uma técnica para iniciantes, e nem deve-se utilizada como passa tempo para avançados, que o shape/core/metabolismo deles será muito superior.

O conceito geral do SL é preparar teu core, e amadurecer teu músculo para cargas relevantes, porém um erro muito comum é o pessoal desistir do treino com apenas 12 semanas ou simplesmente migrar para outro ao começar a atingir cargas relevantes... Deveria ser o oposto, na verdade eu acho o SL seguindo a risca é um treino muito simples, poderia e deveria adicionar mais exercícios nele, é por isso que ele aconcelha adicionar exercícios de assistência, mas isso não vem ao caso, o que quero dizer é, você recém começou a levantar 80Kg no supino reto e então para o SL no exato momento que ele iria te dar mais resultados e frutos... O treino de força deve ser mantido até o ponto em que você levante cargas realmente impressionantes, a menos que esse não seja seu foco, nesse caso cargas medianas serão o suficiente.

Em relação a essa teórica de "descanço" descordo, ao executar um isolador de tríceps você estará o fadigando demasiadamente e irá dificultar no rendimento dos músculos maiores tanto peito quanto ombros.

Entre outras coisas acho interessante terminar um área múscular por vez, pelo simples motivo do bombeamento de sangue na região específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim estou tendo resultados melhores com progressão de cargas em relação a toda essa balela de técnicas efeitadas, até acredito que alguns em específico poderiam ser mais benéficas para hipertrofia, mas não é meu foco mesmo então foda-se.

Não desmeresso o Drop-set mas talvez você não tenha entendi muito bem qual é sua metodologia, uma vez que você estagne nas cargas e não consiga mais gerar estímulos para continuar crescendo, o drop-set ou outro método similar viria a acalhar para gerar estresse demasiado no músculo e o forçar a continuar crescendo, se caso contrário o negocio ficará feio para o lado do músculo. Tipo assim "O seu fdp ou você cresce, ou eu te fodo"

Outra coisa é em relação das cargas, o quão ridículo é alguém fazer drop-set na rosca alternada com menos de 30Kg, é ridículo e não tem explicação!

Então é obvio que essa não é uma técnica para iniciantes, e nem deve-se utilizada como passa tempo para avançados, que o shape/core/metabolismo deles será muito superior.

O conceito geral do SL é preparar teu core, e amadurecer teu músculo para cargas relevantes, porém um erro muito comum é o pessoal desistir do treino com apenas 12 semanas ou simplesmente migrar para outro ao começar a atingir cargas relevantes... Deveria ser o oposto, na verdade eu acho o SL seguindo a risca é um treino muito simples, poderia e deveria adicionar mais exercícios nele, é por isso que ele aconcelha adicionar exercícios de assistência, mas isso não vem ao caso, o que quero dizer é, você recém começou a levantar 80Kg no supino reto e então para o SL no exato momento que ele iria te dar mais resultados e frutos... O treino de força deve ser mantido até o ponto em que você levante cargas realmente impressionantes, a menos que esse não seja seu foco, nesse caso cargas medianas serão o suficiente.

Em relação a essa teórica de "descanço" descordo, ao executar um isolador de tríceps você estará o fadigando demasiadamente e irá dificultar no rendimento dos músculos maiores tanto peito quanto ombros.

Entre outras coisas acho interessante terminar um área múscular por vez, pelo simples motivo do bombeamento de sangue na região específica.

Velho, ja fiz o SL 5x5 e confesso que eu gostava! Era bacana, mudei porque depois de um tempo ficou monotono e fui vendo coisas novas e querendo tambem tentar coisas novas.

Realmente meu objetivo parece diferente do teu, meu objetivo e puramente hipertrofia, quero tambem claro ficar mais forte mas no meu caso shape > forca

Ate penso em voltar a fazer o SL depois que eu fechar esse 1 ano de volta aos treinos, era um treino legal.

Por ora tenho 3 meses pra fechar os 12 entao queria dedicar 2 a terminar esse bulking (ganhei 5 kilos nos ultimos 4 meses sem subir nem 1% no BF) dai faco um mes de cutting baixo o BF e fechou...proxima fase!

Por isso estou na busca da combinacao treino - reps - tecnica - peso que me possibilite o melhor resultado em termos de hipertrofia nesse tempo

Depois de ver teu comentario fucando aqui no forum encontrei um do craw explicando que realmente dropset nao e uma boa para naturais. Eu realmente nao sabia, mas vivendo e aprendendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nops, meu objetivo atual é puramente ganho de força, estou cagando para a hipertrofia no momento.

Em relação a tua dieta é só focar em um bom bulk com macros o mais limpo possível. Que quer dizer necessáriamente um aumento calórico aos poucos.

Mas até acho mais interessante pela praticidade você ultrapassar um pouco seu peso ideal (sem fugir do controle dos macros), e então fazer um cutting, mais prático, mas se você não liga vai seguindo firme, devagar e sem pressa.

Qualquer treino pode ser bom brother, só depende da divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...