Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab2X


Alberto J Azevedo

Posts Recomendados

Boa Noite Marombas,

Seguinte galera, hoje, aqui pensando com meus botões resolvi mudar meu treino. Motivo: Quero maximizar os resultados nos próximos 2 meses pra fazer um cutting bem feitinho no 3 mês.

Já fiz ABC1x (o que mais fiz), SL 5x5, 8x8 Gironda, ABCD, e também usei várias técnicas diferentes nesse tempo todo, circuito, super-série, dropset, super-set, etc.

Como disse quero dar um UP nos ganhos mas sem entrar em Overtraining, pretendo fazer A - B - AEJ - A - B - AEJ - Descanso

Bom o treino que montei ficou assim:

- Treino A (Peito, Costas, Biceps, Panturrilha)

HIIT (15 minutos)

Supino com barra - dropset - 12-10-8-6-4

Pull Over - 4 x 12

Suplino Inclinado com halter - dropset - 12-10-8-6-4

Remada Serrote - 4 x 12

Remada sentada - 4 x 12

Pulley Frente - 4 x 12

Crossover 4 x12

Flexão de braço 4x10 (supersérie com o crossover)

Gemeos (panturrilha)

Rosca Alternada - dropset - 12-10-8-6-4

Rosca Scoth Barra - dropset - 12-10-8-21-21 (As duas útlimas séries são no método 7-21)

Power Walk (15 minutos)

- Treino B (Pernas, Tríceps, Ombros)

HIIT (15 minutos)

Agachamento Livre 5 x 5

Triceps Testa Polia Alta 4 x 12

Elevação Lateral + frontal 4 x 8+8

Leg Press 4 x 12

Encolhimento de ombros 4 x 10

Military Press 4 x 12

Mesa Flexora 4 x 12

Adutor Sentado 4 x 12

Triceps Testa 4 x 10

Supino Fechado Reto 4 x 10 (Supersérie com o Triceps Testa)

Pulley triceps

Power Walk (15 minutos)

Caso alguém se pergunte o porque dos aeróbicos antes e depois é porque vou a pé pra academia, então aproveito o ensejo.

Opiniões? Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa divisão ta zuada

Peito em um dia, triceps e ombro em outro não rola!

No treino no de peito já treina junto ombro e triceps!

Então a divisão melhor seria:

perna, Peito, ombro e triceps

COstas, trap, biceps

E o treino tb tá muito volumoso e não faz esse HIT, vai tirar o rendimentos dos exercícios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divisão é como o netrix falou:

Peito/Ombro/Pernas/Triceps
Costa/Biceps/Antebraço/Trapézio

Se quiser fazer aeróbico, até pode fazer, porém deixe pra fazer no final do treino, para não gastar energia e ficar zuado no treino de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Treino A (Peito, Ombro, Pernas, Triceps)

Supino Reto - 4x5~8

Crucifixo Halter Inclinado - 3x8~12

Paralelas - 4x5~8

Triceps Testa - 3 x 8~12

Desenvolvimento Militar - 4x5~8

Agachamento Livre - 4x5~8

Leg 45 - 4x5~ 8

Stiff - 3x8~12

Gemeos em Pé - 4x20+

- Treino B (Costa, Biceps, Antebraço, Trapézio)

Barra Fixa 4x5~8

Remada Curvada 4x5~8

Levantamento Terra 4x5~8

Rosca Direta Barra 3x8~12

Rosca Scott 3x8~12

Encolhimento 3x8~12

Rosca Punho 3x8~12

Na minha opnião, ficaria legal assim, mas deixarei aqui pra outros mais experientes derem uma olhada e te passar um treino melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tá maluco, só pode.

Totalmente contraditório, vc quer dar um "UP" durante 2 meses PARA NO 3º INICIAR UM CUTTING BEM FEITO, certo?

Mas ai vc coloca AEJ e hiiT na mesma semana. Pô, não vai dar UP NUNCA!!!!! Deixe essas técnicas aeróbicas p/ cutting, e NÃO agora que se seu objetivo é ganhar!!!!!!!!!

E faça um treino descente pq esse tá ruim demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, bom vamos lá.

Quanto ao HIIT o melhor que posso fazer é trocar ele por uma caminhada ou corrida leve pois vou pra academia a pé, na verdade da um pouco a mais, dá uns 10 minutos só.

Quanto a questão da divisão, fiz assim porque sempre gostei de super-series então por exemplo a remada serrote e o supino inclinado eu faço junto (alternado) (supersérie de músculo antagônico). Em compensação nunca fiz esse treino AB2x então me preocupo na sobrecarga.

Por outro lado esses tempos vi o treino do The Rock e lembro que ele treinava nessa mesma divisão, ou algo muito parecido, então será que é tão prejudicial, ou só não convencional? Quero pensar bem esse treino, não me importa que fique pesado (eu até gosto) mas quero que de resultado né, não adianta se matar e ficar do mesmo tamanho.

Sei lá vamos ver mais alguma opiniões dos mais experientes aí do fórum, todas as opiniões são validas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, bom vamos lá.

Quanto ao HIIT o melhor que posso fazer é trocar ele por uma caminhada ou corrida leve pois vou pra academia a pé, na verdade da um pouco a mais, dá uns 10 minutos só.

Quanto a questão da divisão, fiz assim porque sempre gostei de super-series então por exemplo a remada serrote e o supino inclinado eu faço junto (alternado) (supersérie de músculo antagônico). Em compensação nunca fiz esse treino AB2x então me preocupo na sobrecarga.

Por outro lado esses tempos vi o treino do The Rock e lembro que ele treinava nessa mesma divisão, ou algo muito parecido, então será que é tão prejudicial, ou só não convencional? Quero pensar bem esse treino, não me importa que fique pesado (eu até gosto) mas quero que de resultado né, não adianta se matar e ficar do mesmo tamanho.

Sei lá vamos ver mais alguma opiniões dos mais experientes aí do fórum, todas as opiniões são validas né?

The rock tem vários anos de academia e utiliza anabolizantes. É seu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The rock tem vários anos de academia e utiliza anabolizantes. É seu caso?

Vários anos só no acumulado ( voltei com força total a 9 meses)

Anabolisantes é obvio que não, tá doido?

Não quis me comparar ao The Rock gente, só disse que já vi essa combinação em outros lugares antes. Lembrando que sou praticamente filho do ABC1x então peito e costas acabam vindo que naturalmente juntos pra mim.

Por isso que pedi ajuda, AB2x é outro ritmo, realmente avaliando aqui, pode prejudicar, afinal estaria na pratica treinando triceps todo dia confere?

Mas será que o uso do triceps no supino é tanto assim?

Bom vou quebrando a cabeça aqui e ouvindo as opiniões aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que usa, principalmente quando vc não consegue isolar o peito no supino reto, da pra sentir muito o trabalho nos triceps, mesma coisa para os Deltoides!

E não vá querer se espelhar em fisiculturistas ou caras monstros pq viu o treino deles, eles usam AE's e tem muito acompanhamento!

E vc deve saber que em um cuttiing vc deve manter um treino pesado, e não fazer um treino de mocinha de 3x20.

Se vc vai começar um treino AB2x agora, o primeiro mes é só adaptação as cargas, o treino so ficaria pesado do segundo mes pra frente e olhe lá,

Se vai começar esse treino agora sugiro que mantenha ele no cutting tb!

E dê uma olhada nos diários, tem vários treinos nessa divisão e vc pode ter uma base para montar o seu ou pegar algum que vc se identifique, pelos exercicios e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...