Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara a dieta não e a mesma para todos.

vc tem q montar a sua dieta de acordo com seu corpo, suas medidas, seu BF.

e o mais importante qual objetivo.

da uma pesquisada ai..que igual o membro de cima ai falou...com 1 hora de pesquisa vc ja consegue bastante informação.

e vc nao fez mal negocio em comprar esses suplementos.

igual o whey e a dextrose mesmo com pouco tempo de treino ja sao importantes...

agora o resto so pesquise como melhor tomar para nao tomar de uma forma q vai estar jogando dinheiro fora..

Postado

ai galera sou novo aki no forum e queria saber si vc"s

Nao poderiam mim dar alguma dica de dietas vc tem alguma que me aconselham a sequir ?

faço academia a mais de um mes sem dieta apenas com a suplementaçao (whay protein gold standart +malto + dextroze + cratina da muscle pharm ) fiz uma boa compra? importei tudo

Quem tiver uma boa dieta ai (que funcione né) mim passe vlw si eu tiver fazendo errado aki foi mal :)

importou de qual site?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, meu caro. Seja bem-vindo ao Hipertrofia.org!

Vou tentar ajuda-lo da melhor maneira possível, mas como os outros colegas disseram, apenas você (com algum estudo) será capaz de montar uma dieta específica, completa e efetiva.

Minha ajuda se resume a apontar quais alimentos eu NÃO deixaria de fora do cardápio (por uma série de motivos que com alguma pesquisa você irá evidenciar).

Vamos a eles:

1. Brócoli (americano, de preferência). Ele tem muito indole-3-carbinol (em inglês), um potente anti "cancerígeno" e antioxidante.

2. Mamão papaya. Fonte muito boa de enzimas (e pra quem treina e come muito enzima é a grande aliada).

3. Peixes, de preferência atum ou salmão, e de preferência crus. São peixes caros, mas sempre que for possível pode mandar ver. Se eu pudesse ($ money talks) eu comeria salmão todo dia.

4. Ovos. Ovos são baratos e são a base de qualquer dieta de qualquer marombeiro sério. Dependendo do seu objetivo pode consumir junto com as gemas (eu como o ovo inteiro - sempre).

5. Peito de frango. Alimento bem sem graça, mas o interessante é que pode ser feito de muitas maneiras diferentes, com variados temperos. Digo que é sem graça porque já devo ter enjoado do mesmo. A praticidade suplanta qualquer outro "defeito".

6. Castanha do pará. Sim, é bom comer umas duas ou três todos os dias.

7. Azeite. Eu abuso, mas depende do objetivo. Prefira o extra-virgem... Aliás, se não for extra-virgem melhor comprar um bom óleo do que o azeite propriamente dito.

8. Carne vermelha é sempre bom, mas com moderação. Prefira carnes magras, como o patinho moído (que é mais barato, inclusive)

9. Banana. Ótimo pré-treino - barata, prática, fácil de comer e de transportar.

10.Berinjela (de forno) - pegue algumas berinjelas, pique-as, pique também um pimentão vermelho e um amarelo (tudo em cubos), leve ao forno com bastante azeite e pouco sal - coloque orégano se gostar. Espere esfriar e guarde na geladeira. Acompanha muito bem o arrozinho branco de cada dia.

11. Extra: Suco de Couve com Limão - aprendi a fazer no supermercado, com um cara louco que se meteu na minha vida - mas a dica foi válida, gostei do resultado. Lave bem duas a três folhas grandes de couve e corte em pedaços menores. Jogo no liquidificador e adicione um limão (ou metade, ao menos) descascado sem aquela parte branca do centro (para não ficar amargo). EU tomo sem açúcar (aliás, aboli o açúcar há muito tempo - até café é sem açúcar), mas se for colocar prefira o mascavo. Bata com gelo (se o liquidificador permitir) e COE (se não coar as fibras da couve atrapalharão na hora de beber). É MUITO refrescante e saudável. Façam o teste.

Agora alguns exemplos de refeições sem as quantidades - antes eu era meio psico com as coisas relacionadas à academia - comprei uma balança de precisão à época, que ainda uso de vez em quando. Mas com o tempo aprendi que a tranquilidade e o bom treino suplanta a inespecificidade da dieta. Claro que ALGUM conhecimento teórico e embasamento prático-experimental você tem que ter, mas aquela precisão doentia não é necessária.

1. Café da manhã: duas fatias de pão caseiro (máquina) com azeite tostadas na frigideira + duas fatias de queijo branco com pouco sal + duas fatias de peito de peru (ou presunto, porque o peito de peru está caro pra... peru :D - piada infame) + 300ml de café e 400ml de leite + duas bananas e 1/2 mamão papaya pequeno com granola.

2. Almoço: salada a gosto (brócoli, agrião, tomates, pepinos, cenoura e muita salsinha e cebolinha) + dois bifes médios de alcatra ou 5 filezinhos de frango ou 400 gramas de patinho moido cozido ou duas postas médias de salmão... Aqui fica a seu critério + um carboidrato à escolha (se for arroz coma feijão junto, claro - e uma farofinha pra temperar) + legumes cozidos variados (abobrinha, beterraba, cenoura, chuchu, brócoli, berinjela). Se quiser um suco use a dica acima.

3. Janta - depende de como você se relaciona com os alimentos a noite - eu costumo jantar algo parecido com o almoço. De sobremesa algumas frutas c/ sorvete (DEPENDE do seu OBJETIVO, massa muscular, BF e sistema de treinamento). Termino com amêndoas, nozes, castanhas do pará e avelãs.

Bom, é isso aí - espero ter ajudado minimamente - enquanto você pesquisa já vai ter uma base pra seguir.

Mais uma vez bem-vindo ao HIPERTROFIA.ORG!

Grande abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...