Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Ou Beber Batata?


Lokito

Posts Recomendados

De tanto pesquisar não encontrei no fórum e queria saber se existe alguma diferença entre beber e comer batata. As vezes não consigo comer e é mais fácil pra mim beber, bater a batata no liquidificador com um pouco de água e beber..

Mas então, posso beber batata de boa com água ou tenho a obrigação de comer?

Hipertrofia Extrema: ECTOMORFO.



Esqueci de dizer, mas dizem que certos nutrientes ao serem "batidos, esquentados, congelados" eles se "perdem" o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tenho uma resposta 100% mas já soube que comer qualquer alimento sólido na forma de purê ou suco é menos benéfico quando se come ele sólido, pois quando você mastiga o alimento vc envia o sinal pro teu cérebro de que ta comendo algo e começa a produzir o ácido la no estômago pra digerir o alimento, mas quando vc não mastiga não acontece isso (ou pelo menos não tanto quanto se mastigasse). Mas eu tenho minhas dúvidas quanto a isso , pois quando vc transforma o alimento em suco ou purê acho que até facilita a digestão pois vc ta diminuindo o tamanho das partículas do alimento, facilitando a absorção dos nutrientes.

@edit: Já soube também que não mastigar os alimentos bem pode atrapalhar na absorção dos nutrientes, agora não se é porque as particulas ficam grandes e assim dificieis de absorver ou porque vc não envia o tal sinal pro cérebro de que falei na medida certa, produzindo menos ácido, vou dar uma pesquisada. @_@

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..."É fundamental para a nutrição mastigar os alimentos até que estejam completamente triturados e só depois engolir. Se os alimentos não forem bem triturados e chegam pedaços grandes ao estômago, aumentam o trabalho estômago. O resultado é uma digestão inadequada, azia, fermentações e gases. O nosso organismo leva de 15 a 20 minutos para avisar o cérebro de que está saciado.

Mastigando lentamente a sensação de saciedade inibindo a fome, ocorre antes que se consuma uma grande quantidade de alimentos."...

O motivo ai citado foi de o alimento chegar em pedaços grandes, então continuo com minha teoria de que no caso beber poderia até ser mais vantajoso, a única desvantagem (ou vantagem) seria menos saciedade.

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá, as vezes para pessoas iguais a mim que tem que ter de 6 a 8 refeições por dia, fica difícil a ingestão de alimentos por estar "cheio" e já ter essa mesma sensação, e então a facilidade de beber torna mais prático e talvez "eficaz" para mim que tenho que realmente comer de 6 a 8 refeições por dia. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara em termos de absorção dos nutrientes eu acho que não tem problema nenhum, nunca vi nada em nenhum lugar falando algo ruim nesse sentido, eu beberia tranquilo, se não acho que ja teria reportagem falando mal dos sucos de frutas e vitaminas, além do mais, é só uma parte da sua refeição.

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que comer a quantidade necessárias de calórias, podem ser 2 refeições ou 30, vai depender dos macros de cada refeição.

E para um Ectomorfo que tem o metabolismo acelerado, tem que ser no mínimo 6. E as calorias divididas entre elas.

Cara em termos de absorção dos nutrientes eu acho que não tem problema nenhum, nunca vi nada em nenhum lugar falando algo ruim nesse sentido, eu beberia tranquilo, se não acho que ja teria reportagem falando mal dos sucos de frutas e vitaminas, além do mais, é só uma parte da sua refeição.

Verdade, mas fazer de todas as refeições um líquido não dá né kkkkk'

Mas voltando, só irei "tomar" batata no pré e pós treino e as vezes no meio do dia. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...