Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caramba, André, ótimo texto! Parabéns!

Me tirem uma dúvida gente: estou fazendo aerobico em jejum (quero perder uns 2% BF). Acordo umas 9:30, tomo termogênico e saio às 10:15~10:30. Depois que chego espero em torno de 40m e almoço.

O periodo da tarde eu reservo pro ganho de massa. Treino hipertrofia, me alimento bem e faço suplementação.

De noite procuro comer o minimo carbo e muita proteina.

A questão é se assim vou catabolizar muito ou posso continuar fazendo por um tempo?

Mais uma vez parabéns André, sua contribuição faz a diferença!

Publicidade

Postado

parabens André!

Tenho uma pergunta: Gostaria de saber, para quem não tem recursos financeiros de comprar suplementos, e que pode comer naturalmente, o que você recomendaria como boa fonte de proteina no café da manha, nos intervalos entre o almoço e o jantar, e depois do treino!

Sendo que quanto maior calorias ingerida melhor, entre 4 mil e 5mil calorias!

Abraço!

P.S. Aproveitando o tópico, o que você acha da Rapadura e Amido de milho depois do treino.

• 2 semanas depois...
Postado

A dieta do guerreiro cita em até fazer seu treino com pesos em jejum, ai vem a pergunta: seu corpo vai tirar energia daonde pra isso?

Opções para esse período Pré treino: ( 3 colheres de maltodextrina diluída em 500ml água gelada/ ou / 1 banana+2 colher de aveia + 1colher de mel)

Essas 3 colheres de malto nao seriam no pós treino? Ja li aki no forum q malto antes pode causar tonturas e desmaio, por isso só tomo malto no pós junto com whey

Postado
A dieta do guerreiro cita em até fazer seu treino com pesos em jejum, ai vem a pergunta: seu corpo vai tirar energia daonde pra isso?

Um estudo feito com os Navy Seals que utilizam esse modo de dieta mostrou que o corpo consegue acumular cerca de 2000-3000g em alguns casos até 5000g de glicogenio muscular e hepático.

Pessoas normais acumulam na melhor das hipóteses até de 200-300g.

Ori cita esse estudo em um de seus livros, não lembro exatamente qual agora.

Postado
Um estudo feito com os Navy Seals que utilizam esse modo de dieta mostrou que o corpo consegue acumular cerca de 2000-3000g em alguns casos até 5000g de glicogenio muscular e hepático.

Pessoas normais acumulam na melhor das hipóteses até de 200-300g.

Ori cita esse estudo em um de seus livros, não lembro exatamente qual agora.

Vamo deixar pro andré q entende falar sobre isso ae, pq isso contradiz totalmente sobre comer de 3 em 3 horas q é oq eu axo q tem + lógica.

• 2 semanas depois...
Postado

O que eu proponho de comer de 3 em 3 horas é para a maoiria das pessoas que nunca fez dieta

depois de muito tempo de dieta o cara já pode começar a trabalhar com flutuacoes caloricas e de macronutrientes (depleções-supercompensações)

mas nao adianta o cara querer flutuar antes de passar um bom tempo (uns 3 anos no minino) de dieta equilibrada, comendo de 3 em 3 horas certinho.

depois desse tempo de equilibrio, acredito que a unica forma é voce usar essas artimanhas

ou seja, a primeira parte do caminho é: Equilibrar (colocar o organismo no eixo)

a segunda parte é: Desiquilibrar, ou seja, usar o que a ancestralidade de nossos corpos nos proporciona nessas questoes da adaptacoes, estimulos, privações e supercompensações

grande abraço a todos

andré

• 5 semanas depois...
Postado

Excelente artigo, André.

Vou começar a cuidar mais dos doces depois do almoço e de alguns exageros depois de algumas horas inevitáveis sem comer... :/

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

andré,

ha uns posts atras naquele "roteiro" de dieta vc diz para tomar malto 20 min antes do treino, ja li isso em outros lugares e dietas, mas nunca coloquei em pratica. Minha dúvida é, tomando malto 20 min antes do treino, no shake pós tambem tomaria de novo? E qual quantidade aproximadamente, atualmente faço o shake pós 30gr prot/ 45gr malto, acho que estou errando ai, o certo seria fifty-fifty?

valeu andré!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...