Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

a refeição que mais causa sonolencia de todas é FEIJOADA... que é rica em gorduras

**

mas o fluxo sanguineo aumenta mesmo na região do abdomem durante a digestão... qual o problema de aceitar isso?

Então pra que vc colocou aquele negócio de massas e insulina? É a insulina ou a digestão que dá sono?

Publicidade

Postado

Sempre entendi que o sono que decorre de uma refeição rica em kcal normalmente é associado a um baixo estado de energia do corpo, que está trabalhando muito pra digerir toda a comida, e para tanto ele utiliza glicogênio hepático como fonte de energia, logo, cai os níveis de glicose no sangue, e isso é que causa a sonolência. À medida em que a comida vai sendo finalmente digerida e enviando nutrientes (glicose) pro sangue, os níveis de glicose voltam ao normal e a sonolência desaparece....

Estaria esse conceito errado?

• 1 mês depois...
Postado

Só relatando, cutting com IF e tudo beleza, sem estresse, sem irritação, já "casca-grossa" de outros dois cuttings, quase senti prazer em passar manhãs e parte da tarde praticamente sem comer (150ml de leite pouco depois de acordar). 8kg a menos em 45 dias e 6,5cm a menos de barriga.

• 7 meses depois...
Postado

Galera desculpa desenterrar o tópico..

mas li outros tópicos e parece não ter uma verdade absoluta sobre esse assunto

fui na nutricionista (já tem 1 ano + ou -) e ela me passou uma dieta pra comer de 3 em 3 horas.. só q é complicado, nem sempre posso seguir certinho.. daí fico me martirizando por isso.. tem alguma pesquisa recente sobre esse assunto? isso varia de pessoa pra pessoa? ou nada a ver? ...

• Supermoderador
Postado

Galera desculpa desenterrar o tópico..

mas li outros tópicos e parece não ter uma verdade absoluta sobre esse assunto

fui na nutricionista (já tem 1 ano + ou -) e ela me passou uma dieta pra comer de 3 em 3 horas.. só q é complicado, nem sempre posso seguir certinho.. daí fico me martirizando por isso.. tem alguma pesquisa recente sobre esse assunto? isso varia de pessoa pra pessoa? ou nada a ver? ...

Você poderia ter lido o tópico antes de postar, isso já foi bastante discutido - inclusive nas últimas páginas.

Tanto faz comer de 3 em 3 horas ou de outra forma. Monte a sua dieta pensando primeiramente no total de macros e calorias, depois pense na distribuição entre as refeições. Monte uma dieta que se adeque à sua rotina, não o contrário.

Postado

Você poderia ter lido o tópico antes de postar, isso já foi bastante discutido - inclusive nas últimas páginas.

Tanto faz comer de 3 em 3 horas ou de outra forma. Monte a sua dieta pensando primeiramente no total de macros e calorias, depois pense na distribuição entre as refeições. Monte uma dieta que se adeque à sua rotina, não o contrário.

mas eu li, (inclusive outros tópicos) mas cada um diz uma coisa.. então se tanto faz.. tudo bem!

agradeço pela resposta! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...