Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas, Defesas E Criticas Sobre Esse Sistema

Posts Recomendados

Publicidade

Eu tenho a seguinte duvida, acordo as 07:00 e so vou tomar café as 08:30 no trabalho, isto caracterizaria que eu nao respeito meu desjejum??? deveria tomar café logo em instantes após acordar. Ou do jeito que faço, também está correto???

tanto faz o horario

o importante é comer em algum momento do dia....

o que ficar mais facil para você, faça

praticidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Eu tenho a seguinte duvida, acordo as 07:00 e so vou tomar café as 08:30 no trabalho, isto caracterizaria que eu nao respeito meu desjejum??? deveria tomar café logo em instantes após acordar. Ou do jeito que faço, também está correto???

tanto faz o horario

o importante é comer em algum momento do dia....

o que ficar mais facil para você, faça

praticidade!

Concordo com o SG mas eu diria que seria melhor se você tivesse horários definidos para comer, com poucas variações. É interessante se adequar e comer no mesmo horário, regular os ciclos gástricos e não precisar brigar com a grelina :)

Link para o comentário

qual post amigo?

o do inicio?

Certamente deve ser, só não gosto de ler é "vou começar minha dieta na segunda", nem gosto da palavra dieta (parece coisa forçada, uma tortura da qual se quer fugir), nem essa de ter de esperar segunda pra começar, mas espero que dê certo!

Link para o comentário

Certamente deve ser, só não gosto de ler é "vou começar minha dieta na segunda", nem gosto da palavra dieta (parece coisa forçada, uma tortura da qual se quer fugir), nem essa de ter de esperar segunda pra começar, mas espero que dê certo!

hahaha

estamos na torcida!

Link para o comentário

Muita gente ja me criticou por acreditar nos ciclos gastricos, uso e recomendo tbm a dieta do guerreiro, jejuns intermitentes etc mas apenas acho q no inicio do processo todo a pessoa ja vem desregulada por supercompensacoes e jejuns, entao acho q no começo eh uma boa seguir esse lance dos ciclos gastricos, sem falar q nossos ancestrais no campo por exemplo tomavam cafe da tarde etc, comiam coisas bem gordurosas etc e nao tinham tanto problema quanto agora, defendo a fisiologia dos ciclos gástricos nao por ser algo q eh uma simples convençao comer d 3 em 3 horas mas pela observancia do padrao dos recem nascidos, e ate uns anos atras todos tomavam café da tarde, foi a revolucao industrial e a padronizacao dos horarios de trabalho que afastou o homem moderno dos ciclos gastricos, naturais entao desde o nascimento ate as geracoes passadas. A explicacao eh bem simples porque o trabalho pesado faz com q vc tenha realmente fome de 3 em 3 horas, dificilimo mesmo achar um fisiculturista que nao coma d 3 em 3 horas ou ate mesmo 2 em 2h, porque o cara vai realmente estar morrendo de fome, sem falar q eh dificil comer o q tem q comer, e se nao fracionar individuos ectos q nao conseguem comer muito volume de uma so vez seriam prejudicados, eu tenho 100kg devo consumir mais de 4000 calorias diarias somente pra manutencao, se eu nao fracionar vou alem de ter fome nao conseguir comer tudo e ainda ter muito sono apos as refeicoes, mas entendo q em outras situacoes de pre-competicao, ou individuos mais leves podem adotar com sucesso uma dieta de diferente configuracao, abraços!

Link para o comentário

Boa tarde Pajé.

Sou Novo no forum, e li seu texto a principio numa citação de outro cara em um blog pessoal dele. Inclusive por isso vim para cá rs

Muitos adaptam a dieta de 3 em 3 horas apenas para a aceleração do metabolismo no intuito de emagrecimento. Mas vejo nela uma ótima forma de aproveitar ao máximo o consumo de nutrientes. Como sabemos, os nutrientes serão absorvidos no nosso sistema digestório. E cada parte dele estará responsável em absorver específicos nutrientes (duodeno absorve vitamina A e aminoácidos, o jejuno os aminoácidos, açucares, e por ai vai). A pergunta que faço, e que vejo que muitas pessoas não param para pensar é que: será que, se eu ingerir uma grande quantidade de uma única vez meu corpo será capaz de aproveitar todo esse nutriente?

Bom, o principio básico da digestão é simplificar as moléculas do alimento através de processo mecânico (mastigação) e químico (Reações que ocorrem ao longo do sistema digestório), A simplificação das molecular na digestão permite a formação de moléculas capazes de atravessar o epitélio intestinal, atingindo os vasos sanguíneos e o quilífero, que os transportam depois para diversos pontos no organismo onde participara do metabolismo das células.

Para os vasos sanguíneos vão ser absorvidos os aminoácidos, glicose, sais minerais, alguns ácidos gordos e vitaminas hidrossolúveis, que vão ser conduzidos até ao fígado pela veia porta hepática. A maior parte dos ácidos gordos e vitaminas lipossolúveis são absorvidos pelos vasos linfáticos e transportados pelo canal torácico linfático até à veia cava superior, onde entram na corrente sanguínea, através da qual são distribuídos para as células.

Nos possuímos uma parede digestiva limitada, e produzimos quantidade limitadas de material químico para quebras as moléculas do alimento. Dando o exemplo de um praticante da dieta do guerreiro, ou pessoas que distribuem suas alimentações em poucas porções ao dia; esta pessoa não teria uma absorção de nutrientes igual uma pessoa que coma de 3 em 3 horas, pois seu organismo não seria capaz de simplificar e absorver todos os nutrientes. Sabe se que por mais que uma dieta seja correta, a absorção nunca será ideal (100%), mas acredito que distribuir os nutrientes ao longo do dia será mais proveitoso do que menores números de refeição.

O que conclui que comer de 3 em 3 horas é favorável não apenas para aqueles que pretendem emagrece mas também para qualquer um outro, seja para aumento de peso, massa, etc.

Editado por DonPublio
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...