Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas, Defesas E Criticas Sobre Esse Sistema

Posts Recomendados

é tudo costume, tanto a parte do treino quanto a parte das ref. quando mais novo, se eu pulasse o café da manhã, era certeza de hipoglicemia. já cheguei a desmaiar e tudo. em compensação, hoje, faço o jejum de buenas. já fiquei algumas vezes das 22 até as 16-17h de boa, mas geralmente costumo ficar em jejum por 14-15h apenas. não sinto tanto essa melhora de disposição, mas sinto muito menos fome durante o dia e tenho muito menos trabalho pra contar/comer as kcal/macros. as ref, quando fazia 3-3h dificilmente conseguia comer mais de 800g. no final do "bulk" que eu terminei há duas semanas, era a coisa mais normal mandar refeições de 1,5kg e daqui a meia hora estar zero bala pra correr, sair no sol ou sei lá o quê como se não tivesse mais nada na barriga.

entretanto, ficam duas observações: senti que com alguns meses comendo TANTO em poucas refeições, dei uma zuada no apetite. As vezes passava o dia todo e tinha que me esforçar pra ingerir as kcal, se não tivesse whey, sorvete e creme de amendoim em casa pra suprir, não dava. segundo: não me lembro de ter lido algo sobre isso, se alguém souber e puder me dar uma explicação ligeira, depois busco mais a fundo: o que me garante ou o que me fará evitar ter uma úlcera gástrica, por exemplo, com um tempo tão grande de jejum todos os dias durante uma vida inteira, por exemplo?

abraço

Editado por redlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, talvez o Ney ou algum outro manjador responda melhor, mas da forma que eu vejo: a nao ser que voce esteja trabalhando uma hipotese absurda (como consumir 100g de whey no mesmo momento e depois ficar sem ingerir mais nada de prot), nao vejo porque nao funcionaria. Claro que vao ter infinitas maneiras de trabalhar sua questao, e pra cada uma delas a resposta pode ser diferente... mas vamos supor alguem que faca 3 refs/dia: em 2 ela usa 40g whey e na outra ela come 300g carne (de cabeca acho que dao umas 120g proteina), se o saldo calorico estiver OK, catabolizar ela nao cataboliza.

Assino embaixo.

Eu estava pensando em toda a explicação que eu ia elaborar pra chegar a conclusão que o craw chegou. Mas a resposta minha se resume nas ultimas palavras do craw "se o saldo calorico estiver OK, catabolizar ela nao cataboliza."

Link para o comentário

To postando aqui so pra dizer que na verdade aumento de foco e bem estar maior do que qnd se come de 3h em 3h faz sentido pra mim por causa de uma coisa que um professor me explicou uma vez e vo tentar explicar...comer eh uma das funçoes mais importantes do nosso corpo, intao nosso corpo precisa dar prioridade a isso....se vc tentar manter o foco em estudar e comer ao msm tempo (por exemplo) seu corpo inconscientemente tende a dar valor o que ele considera mais importante, seguindo esse raciocinio ter algo no estomago de 3h em 3h atrapalharia nosso dia dia em varios aspectos.....e pra mim faz todo sentido pq por exemplo quem diabos quer fazer algo qnd esta de pança cheia

Editado por Budega
Link para o comentário

To postando aqui so pra dizer que na verdade aumento de foco e bem estar maior do que qnd se come de 3h em 3h faz sentido pra mim por causa de uma coisa que um professor me explicou uma vez e vo tentar explicar...comer eh uma das funçoes mais importantes do nosso corpo, intao nosso corpo precisa dar prioridade a isso....se vc tentar manter o foco em estudar e comer ao msm tempo (por exemplo) seu corpo inconscientemente tende a dar valor o que ele considera mais importante, seguindo esse raciocinio ter algo no estomago de 3h em 3h atrapalharia nosso dia dia em varios aspectos.....e pra mim faz todo sentido pq por exemplo quem diabos quer fazer algo qnd esta de pança cheia

Budega é mais ou menos por aí, mas na verdade o nosso corpo não 'pensa'. É tudo regulado quimicamente pelos hormônios. Se o seu corpo se comporta de uma maneira diferente durante o jejum é porque aquele estado estimula a produção de determinados hormônios assim como a supressão de outros.

Muito dessa broscience envolvendo comer de 3h em 3h vem dessa imagem de que o nosso corpo é um ser pensante e onisciente. "Ah, se você não comer de 3h em 3h seu corpo pensa que está em escassez de comida e vai armazenar tudo que você ingerir em forma de gordura". O corpo não funciona assim. Nosso corpo é uma máquina reativa muito obediente que funciona na base de reações químicas.

Link para o comentário

• Supermoderador

Budega é mais ou menos por aí, mas na verdade o nosso corpo não 'pensa'. É tudo regulado quimicamente pelos hormônios. Se o seu corpo se comporta de uma maneira diferente durante o jejum é porque aquele estado estimula a produção de determinados hormônios assim como a supressão de outros.

Muito dessa broscience envolvendo comer de 3h em 3h vem dessa imagem de que o nosso corpo é um ser pensante e onisciente. "Ah, se você não comer de 3h em 3h seu corpo pensa que está em escassez de comida e vai armazenar tudo que você ingerir em forma de gordura". O corpo não funciona assim. Nosso corpo é uma máquina reativa muito obediente que funciona na base de reações químicas.

Tem um post antigo do Ney Felipe, acho que no diário dele, em que ele fala em "pedindo corretamente, o corpo reage". O contexto era justamente a obtenção de bons resultados a partir de pequenos, mas precisos, ajustes.

Link para o comentário

like no seu post....

depois que parei com as noias e medo, to tendo muito mais resultados

agora que mantenho as coisas simples e normais, ta dando tudo certo

Link para o comentário

vamos lah.... EU naum flei q 3 em 3h nao funciona EU FLEI QUE NAO A UNICA (pois tem MTAAA gente q c mata para fzer ela, axando q vai cataboliza, pra aumenta metabolismo etc) EU SEMPRE DEFENDI O TOTAL DO DIA , nao importa a dieta E tb nao flei em deletar: flei em ATUALIZAR o topico, ou simplesmente mostrar o otro ponto de vista isso pra qm mando indireta pra min (c alguem mando) otra, nao houve desrespeito nenhum..

Esse total do dia é meio falho,pq o corpo não é uma loja que chega no final do dia e ele faz o caixa pra ver o que ganho e o que perdeu,é o dia todo,cada refeição é uma 'fechamento',ao meu ver..

Link para o comentário

O maior motivo por eu continuar seguindo LG/WD nao é por acreditar em vantagens esteticas/saude, mas pelo bem estar que eu sinto durante o jejum. Se tem uma coisa que eu odeio é comer quando acordo, por ex, e o jejum resolve esse tipo de problema de uma forma maravilhosa. A economia de tempo que eu ganho na facul tambem é otima, sem contar que me sinto notavelmente mais "ligado" nas aulas em jejum do que quando eu tinha ovos com atum e banana/aveia digerindo. Isso é questao minha, mas como ja falaram... o corpo é uma maquina formidavel que geralmente se adapta, basta ter um pouco de persistencia.

Penso da mesma maneira, cada um que coma da forma que se sentir melhor. Eu como de 3 em 3 horas, não por achar que vou catabolizar se não fizer, mas sim por gosto pessoal. Como assim, pois é como me sinto melhor. Além disso, gosto demais de comer para ficar tanto tempo em jujum. rsrs

Sério, todo mundo fica maluco quando eu falo que como macarrão com frango no café da manhã... e adoro. Acordo já numa fome dos infernos.

Você nunca vai conhecer alguém que gosta de comer tanto quanto eu, meus amigos tem vergonha de ir comigo no "Come Tudo que Puder", por que eu levo esse "puder" ao pé da letra. haha

Link para o comentário

Penso da mesma maneira, cada um que coma da forma que se sentir melhor. Eu como de 3 em 3 horas, não por achar que vou catabolizar se não fizer, mas sim por gosto pessoal. Como assim, pois é como me sinto melhor. Além disso, gosto demais de comer para ficar tanto tempo em jujum. rsrs

Sério, todo mundo fica maluco quando eu falo que como macarrão com frango no café da manhã... e adoro. Acordo já numa fome dos infernos.

Você nunca vai conhecer alguém que gosta de comer tanto quanto eu, meus amigos tem vergonha de ir comigo no "Come Tudo que Puder", por que eu levo esse "puder" ao pé da letra. haha

Mando Frango com feijão no "café da manhã" : )

Link para o comentário

• Supermoderador

(...)

Comer e comer bem é bom demais...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...