Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Claro que não amigo, nas academias o que eles pregam é exatamente o volume elevado, passado 3 - 5 exercícios para bíceps somente com isoladores ridículos que a longo prazo só irá reduzir o potencial de crescimento do músculo, por não ter um bom tempo para anabolização ou se quer progressão de cargas para despertar novas fibras e nem se quer existe uma tensão legal no músculo e mesmo que haja sem respeitar a anabolização não estará fazendo absolutamente nada, seria a mesma coisa de jogar drop-set para alguém com 1 semana de academia, vai ter "resultados?" vai sim inchaço temporável, mas músculo que é bom ou força nada.

Outro ponto que gostaria de citar a respeito da preguiça, acho que você melhor do que ninguém sabe da intensidade de desgate que é fazer um Fullbody, como um treino assim poderia ser chamado de treino para preguiçosos? A pergunta seria por que não fazer ele todos os 7 dias da semana com intensidade máxima, que é exatamente o ponto que citei acima.

Além do mais todos os grandes treinadores de atletas como chad, pedlay entre outros pregam uma variação dos exercícios durante cada treino ou semanas diferentes para que não haja uma sobre carga na mesma área múscular e o músculo tenha mais tempo para se regenerar além de recrutar fibras de áreas diferentes do mesmo músculo, mesmo a diferença sendo pequena através de estudos, existe sim uma finalidade na prática.

Até concordo com esse tipo de treino que você está citando para quem está on fire, não para naturais.

Abraço.

engraçado você falar umas cagadas e ainda citar o waterbury e o pendlay para confirma-las, quando eles são dois treinadores que pregam frequência muito alta

você pode não saber, mas o chad fala sobre treinar o mesmo músculo em dias seguidos

o mesmo vale para o pendlay

sua cabeça ta muito fechada pra o que você acha que ta certo, ta parecendo aquele povo do forum um tempo atrás que só sabia falar que os outros tinham que fazer o SL e pronto

Publicidade

Postado (editado)

Então você sabe que se você conseguisse realmente atingir a falha múscular o treino iria se encerrar no primeiro exercício correto?

Você sabe exatamente quanto tempo o músculo leva para se gerenerar de uma falha múscular verdadeira, para um natural? Muito mais que 1 dia isso eu garanto.

O que eu acho que esteja acontecendo é que você chegou em uma fase de stagnação natural do corpo, e está mudando os estímulos deixando o treino mais pesado, para que o corpo tenha a necessidade de crescer ou então "se foder". Seria o mesmo conceito do "cresça ou morra"

A pergunta é, para você está dando certo pois você está em um nível mais avançado, porém você acha que esse é o melhor caminho para um novato?

Que só assim ele obterá algum ganho?

Essa é a questão aqui.

Outra ponto que não entendi muito bem, você está malhando com BW todos os dias, isso irá gerar um inchaço ou "hipertrofia" natural, nada demais.

Abraço.

Bom, antes de mais nada, nunca falei que esse treino é para iniciante(para quem pegou o bonde andando).

Também não afirmei em nenhum momento que a única maneira de conseguir resultados é fazendo treino búlgaro, nem sequer afirmei que este é o melhor treino que existe. Apenas disse que vocês estão enganados por afirmar que o músculo precisa de descanso, não é possível treinar máximas com alta frequência...

O Abadjiev fazia um treino de preparação muscular para seus atletas, com duramento de um ano, isto para equilibrar as forças do corpo e prevenir lesões(exemplo clássico manjado por todos: manguito lesionado no supino). Só depois fazia a rapaziada treinar com seu protocolo. Mas é claro que esse um ano também deveria ser razoavelmente pesado, deveria aumentar o volume de forma progressiva.

___

Sobre o meu treino, nem sempre chego realmente a falha, mas eu treino com uma intensidade e volume interessantes. Realmente pode ser um pouco do pump, mas eu sinto que estou melhorando mesmo. Aumentei brutalmente a quantidade de repetições que conseguia numa flexão. Também consigo HeSPU, antes disso, mal conseguia um...

abs

Editado por Visitante
Postado (editado)

engraçado você falar umas cagadas e ainda citar o waterbury e o pendlay para confirma-las, quando eles são dois treinadores que pregam frequência muito alta

você pode não saber, mas o chad fala sobre treinar o mesmo músculo em dias seguidos

o mesmo vale para o pendlay

sua cabeça ta muito fechada pra o que você acha que ta certo, ta parecendo aquele povo do forum um tempo atrás que só sabia falar que os outros tinham que fazer o SL e pronto

Frequência alta + cargas máximas é isso mesmo gente? Só falta adicionar volume máximo agora também.

O que eu disse foi se alguém malhar o mesmo músculo 7x por semana deverá dosar a intensidade, mas se você pensa o contrário... Será que você não está confundindo quem utiliza asteórides sem eu saber?

Bom, antes de mais nada, nunca falei que esse treino é para iniciante(para quem pegou o bonde andando).

Também não afirmei em nenhum momento que a única maneira de conseguir resultados é fazendo treino búlgaro, nem sequer afirmei que este é o melhor treino que existe. Apenas disse que vocês estão enganados por afirmar que o músculo precisa de descanso, não é possível treinar máximas com alta frequência...

O Abadjiev fazia um treino de preparação muscular para seus atletas, com duramento de um ano, isto para equilibrar as forças do corpo e prevenir lesões(exemplo clássico manjado por todos: manguito lesionado no supino). Só depois fazia a rapaziada treinar com seu protocolo. Mas é claro que esse um ano também deveria ser razoavelmente pesado, deveria aumentar o volume de forma progressiva.

___

Sobre o meu treino, nem sempre chego realmente a falha, mas eu treino com uma intensidade e volume interessantes. Realmente pode ser um pouco do pump, mas eu sinto que estou melhorando mesmo. Aumentei brutalmente a quantidade de repetições que conseguia numa flexão. Também consigo HeSPU, antes disso, mal conseguia um...

abs

É verdade você em momento algum sugeriu para copiarem esse treino, erro meu mesmo.

Eu sei que a frequência elevada é um dos melhores se não o melhor amigo da hipertrofia, só que a parte que me é estranha é que poderia estar adicionando cargas ao corpo ao utilizar exercícios de peso corporal, claro que isso iria prejudicar o balanço do volume e um novo re ajuste poderia ser necessário e provávelmente não seria bom para a divisão e resultados focados em hipertrofia, mas de qualquer maneira elevar cargas pesadas, é mais "divertido".

Editado por Dacio
Postado

Frequência alta + cargas máximas é isso mesmo gente? Só falta adicionar volume máximo agora também.

O que eu disse foi se alguém malhar o mesmo músculo 7x por semana deverá dosar a intensidade, mas se você pensa o contrário... Será que você não está confundindo quem utiliza asteórides sem eu saber?

Eu citei cargas máximas alguma vez? Mas mesmo assim, é possível, vou ter que falar Abadjiev igual o Shapudo... Os atletas dele treinavam sempre com cargas altas e mais de uma vez por dia.

Segundo o Poliquin, esse é um exemplo de como um dos treinos dele provavelmente parecia:

Morning Session

Front Squat, 30 minutes

30-minute break

Snatch, 30 minutes

30-minute break

Clean and Jerk, 30 minutes

Front Squat, 30 minutes

Afternoon/Evening Session

30-minute break

Snatch, 30 minutes

30-minute break

Front Squat, 30 minutes

Pulls, 30 minutes

E esse é um exemplo das cargas de um cara que tinha um snatch de 100kg usaria:

90 kilos x 1 x 3, 95 x 1 x 2, 100 x 1 x 1, 90-92 x 1 x 3, 100-103 x 1 x 1, 90-92 x 1 x 3, 102-105 x 1 x 1, 85-88 x 5 x 3.

bom pra você?

Ta certo que LPO não tem a excêntrica e isso ajuda, mas não quer dizer que quem treina powerlifting ou powerbuilding não possa usar volume e intensidade altos

Se eu não me engano era alguém aqui do forum que relatava no diário que treinava peito 14x por semana

Durante as férias treinei FB5x e não tive nenhum problema e era uma daquelas divisões mais básicas possíveis de fullbodys sem nenhum trabalho de recuperação... infelizmente a faculdade não me deixa fazer isso agora

Postado

Eu citei cargas máximas alguma vez? Mas mesmo assim, é possível, vou ter que falar Abadjiev igual o Shapudo... Os atletas dele treinavam sempre com cargas altas e mais de uma vez por dia.

Segundo o Poliquin, esse é um exemplo de como um dos treinos dele provavelmente parecia:

Morning Session

Front Squat, 30 minutes

30-minute break

Snatch, 30 minutes

30-minute break

Front Squat, 30 minutes

30-minute break

Snatch, 30 minutes

30-minute break

Front Squat, 30 minutes

Pulls, 30 minutes

90 kilos x 1 x 3, 95 x 1 x 2, 100 x 1 x 1, 90-92 x 1 x 3, 100-103 x 1 x 1, 90-92 x 1 x 3, 102-105 x 1 x 1, 85-88 x 5 x 3.

bom pra você?

Ta certo que LPO não tem a excêntrica e isso ajuda, mas não quer dizer que quem treina powerlifting ou powerbuilding não possa usar volume e intensidade altos

Se eu não me engano era alguém aqui do forum que relatava no diário que treinava peito 14x por semana

Durante as férias treinei FB5x e não tive nenhum problema e era uma daquelas divisões mais básicas possíveis de fullbodys sem nenhum trabalho de recuperação... infelizmente a faculdade não me deixa fazer isso agora

E quando foi que eu disse que não pode treinar o mesmo músculo em dias seguidos?

O treino você citou, está com quantidade de volume controlado por séries/repetições... Aonde exatamente quer chegar?

Postado (editado)

E quando foi que eu disse que não pode treinar o mesmo músculo em dias seguidos?

"Então tá, que tal fazer fullbody7x com cargas máximas?"
"Quem treina com a mesma área musuclar 7x na semana, geralmente levantam cargas não muito grandes e não buscam progressão, é mais um processo de hipertrofia para todo o corpo, porém com perdas significativas ao parar de malhar por 1 semana. (murcha tudo)"
Preciso ir além da primeira página?

O treino você citou, está com quantidade de volume controlado por séries/repetições... Aonde exatamente quer chegar?

Quero mostrar que eles treinam mais de uma vez por dia, com intensidade altíssima e os atletas são MUITO fortes

Editado por Gui312
Postado (editado)

Morning Session

Front Squat, 30 minutes

30-minute break

Snatch, 30 minutes

30-minute break

Front Squat, 30 minutes

30-minute break

Snatch, 30 minutes

30-minute break

Front Squat, 30 minutes

Pulls, 30 minutes

bom pra você?

Muito bom o Abadjiev, até agora não me acostumei com sua fodacidade...

Aqui um dos monstros dele para quem duvida:

Às vezes um cara de 80kg mal pega esse peso em um campeonato mundial e olha que muita coisa melhorou de lá para cá(dieta, drogas).

__

Sobre altos treinos de frequência para PL, tinha até um cara aqui no fórum que supinava com 230kg RAW, categoria 105 kg. Ele falou que treinava supino 15x por semana e agachamento 10x e terra 5x.

Até no PL existe essa alta frequência.

__

E sobre a excêntrica no PL, é complicado em exercícios de empurrar, como agachamento e supino, mas nas remada e levantamento terra, dá para fazer sem negativa também.

abs

Editado por Visitante
Postado (editado)

"Quem treina com a mesma área musuclar 7x na semana, geralmente levantam cargas não muito grandes e não buscam progressão, é mais um processo de hipertrofia para todo o corpo, porém com perdas significativas ao parar de malhar por 1 semana. (murcha tudo)"
Preciso ir além da primeira página?

Quero mostrar que eles treinam mais de uma vez por dia, com intensidade altíssima e os atletas são MUITO fortes

Intensidade altissíma? Desculpa mas isso é totalmente subjetivo em relação ao quanto o músculo está desenvolvido ou não.

90Kg para uns pode ser uma insanidade para alguns, mas para outros pode ser o peso de um travesseiro.

Disse e repito, pensei que comentei sobre isso no primeiro post com você, mas parece que lhe é atraente treinar com carga máxima + frequência 7x + 30 exercícios com 995 repetições. Porque é exatamente o que está parecendo.

Editado por Dacio
Postado

Muito bom o Abadjiev, até agora não me acostumei com sua fodacidade...

Aqui um dos monstros dele para quem duvida:

Às vezes um cara de 80kg mal pega esse peso em um campeonato mundial e olha que muita coisa melhorou de lá para cá(dieta, drogas).

__

Sobre altos treinos de frequência para PL, tinha até um cara aqui no fórum que supinava com 230kg RAW, categoria 105 kg. Ele falou que treinava supino 15x por semana e agachamento 10x e terra 5x.

Até no PL existe essa alta frequência.

__

E sobre a excêntrica no PL, é complicado em exercícios de empurrar, como agachamento e supino, mas nas remada e levantamento terra, dá para fazer sem negativa também.

abs

O Abadjiev é foda mesmo!

Quem é esse cara aqui do forum? Se pa era nele que eu tava pensando :P

Isso do terra é bem verdade, mas deixa eu tentar fazer isso na minha academia pra ver a merda que acontece hahahaha

Pode ser que você já tenha visto esse video, mas fica como bonus:

Intensidade altissíma? Desculpa mas isso é totalmente subjetivo em relação ao quanto o músculo está desenvolvido ou não.

90Kg para uns pode ser uma insanidade mas para outros pode ser o peso de um travesseiro.

Disse e repito, pensei que comentei sobre isso no primeiro post com você, mas parece que lhe é atraente treinar com carga máxima + frequência 7x + 30 exercícios com 995 repetições. Porque é exatamente o que está parecendo.

Se você tivesse lido meu post direito ia ter visto que a RM do snatch do cara era de 100kg, então as cargas eram altas sim

O restante do seu post fez tanto sentido quanto essa foto:

sem-sentido-desmotivacional.jpg

Postado

Se você tivesse lido meu post direito ia ter visto que a RM do snatch do cara era de 100kg, então as cargas eram altas sim

O restante do seu post fez tanto sentido quanto essa foto:

sem-sentido-desmotivacional.jpg

Tá serto.

Vá fazer 999 exercícios com 385 repetições com carga máxima, 7x na semana.

Não é assim que você gosta de treinar? Go Ahead!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...