Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde,

Frequento o fórum a algum tempo, apesar do cadastro recente e nunca ter uma participação efetiva (somente leituras), sempre sanei minhas dúvidas através de pesquisa e nunca foi necessário inciar um post.

Malho há certa de 1 ano (antes disso minhas atividades físicas eram práticas esportivas, mesmo que esporádicas), e recentemente iniciei um treino um pouco diferente.

Faço um treino AB, da seguinte forma:

AB (descanso) AB (decanso) AB ....

Como minha academia funciona todos os dias da semana, até mesmo em feriados, posso manter esse treino tranquilamente. Só que fugindo um pouco o habital, não faço os treinos clássicos como Peito/Tríceps Costa/Bíceps, Ombro/Perna ou similar, por trabalhar diferente é que faço uso de tantos descansos.

Bom, chega de conversa, vou passar a ficha para terem uma ideia:

Nome: Breno Bontempo

Altura: 1,76

Peso: 77kg

Objetivo: hipertrofia/definição

Treino A1:

supino reto: 4x8~10

supino inclinado (halter): 4x8

rosca alternada: 4x10

rosca direta (barra): 4x8

agachamento smith: 4x8

leg ress (45º): 5x8

cadeira extensora: 4x8

cadeira adutora: 4x10

panturrilha em pé: 4*12

Treino B1:

Barra fixa: 4x8

Levantamento terra: 4x8

Remada curvada: 4x8

Tríceps corda: 4x8

Testa barra: 4x8

Levantamento lateral: 4x8

Desenvolvimento militar: 4x8

Mesa flexora: 4x8

Agachamento sissy(aparelho): 4x8

Cadeira abdutora: 4x10

Depois que faço uma vez o treino AB(1), faço o AB(2), mudando alguns exercícios:

Treino A2:

supino inclinado(barra): 4x8~10

Crucifixo reto: 4x8

rosca scott: 4x10

martelo: 4x8

*Mantenho os mesmo exercícios de perna

Treino B2:

*Mantenho os mesmos exercícios de costas

Supino fechado: 4x8

Paralelas: 4x8

Levantamento lateral: 4x8

Remada em pe: 4x8

*Mantenho perna no treino b também.

*** PS: Só fazendo uma correção, os exercícios 4x8, eu faço 4x6~8 com peso máximo.

########

Como treino costas e bíceps separados, assim como peito e tríceps também separados, tenho um descanso entre cada AB para recuperar o músuclo.

Fazendo separado consegui aumentar a intensidade do treino, ainda não tive tempo para comparar os ganhos, vou completar uma semana.

Se puderem dar algumas sugestões.

Grato

Breno Bontempo

Editado por bontempo
Postado

Problema é que não tem a gaiola para fazer e fico com receio. Posso usar o suporte do supino, mas aí teria que ter alguém só dando uma ajuda para eu não fazer mer**.. hahaha
Mas vou ver se consigo fazer livre mesmo...

Postado

Não quero quebrar paradigmas, longe disso, só que assim consegui aumentar as cargas e melhorar a execução, associei isso a uma melhoria em rendimentos, apesar de não ter tido tempo ainda para concluir isso, o que me levou a consultar vocês.
Já que - está ruim e pronto -, o que sugere?

Postado

Já que - está ruim e pronto -, o que sugere?

Que vc dê uma pesquisada aqui no forum tem vários treinos que a galera pede pra avaliar e eles conseguem montar um bom treino!

Então dê uma olhada e monte um pra vc.

O problema dessa galera é querer tudo de mão beijada e não querer pesquisar nada!

Postado

Que vc dê uma pesquisada aqui no forum tem vários treinos que a galera pede pra avaliar e eles conseguem montar um bom treino!

Então dê uma olhada e monte um pra vc.

O problema dessa galera é querer tudo de mão beijada e não querer pesquisar nada!

Bom, me perdoe a forma que vou lhe dizer isso, mas não se deu ao trabalho de ler o post (provavelmente por ser extenso) e com uma lida nas respostas se atreveu a fazer um comentário desnecessário como esse. Acertei?

Já que não gosta muito de ler, netrix, vou fazer um resumo dadáico pra você:

Conheço, fórum, pesquisas, fiz, treino, diferente, avaliação, sugestões.

Pronto, use os conectivos que achar necessário, se não conseguir, leia o post principal antes de comentar asneira.

Postado

Errou, eu li sim todo o post!

E já que vc faz pesquisas, creio que não pesquisou bem ao ponto de montar um treino desse!

Com muito volume e divisão errada!

Se vc tivesse mesmo pesquisado como falou, teria montado um treino melhor que esse com certeza!

Vc monta um treino, pede pra a galera da sugestões a gente da umas dicas maneiras, depois vc vem querer que o cara ja monte de um treino pra vc!

Se tivesse mesmo pesquisado na secção de Diários, q treinos aqui mesmo, teria montado um bem melhor!

Na vida nada vem de mão beijada não cara, a pessoa te da a mão pra ajudar e vc quer o braço todo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...