Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, já viram esse novo vídeo do Leandrão ?

Pelo título vocês devem saber mais ou menos do que se trata.

LeandroTwin sempre criando dúvidas na minha cabeça :laughingsmiley: (no bom sentido, claro)

Gostaria de saber a opinião de vocês ? Sobre a teoria que ele defende. Visto que a maioria das pessoas no fórum, inclusive outros moderadores e colaboradores tem opiniões divergentes sobre Intensidade/Freqüência/Volume.

PS: usei a ferramenta de pesquisa e realmente não achei nenhum tópíco sobre isso, até porque não gosto de criar tópicos kkk

fico tímido.

Abraços a todos.

Editado por squatfan

Publicidade

Postado

o que ele fala acho que o kai greene já falou tb. ele disse "eu nunca serei um levantador de peso" ou algo assim do genero. o que significa que tem é que contrair o maximo do musculo, sentir o musculo e chegar na falha. isso funciona pra hipertrofia. mas depois vem a pergunta...

voce ganha uma grande quantidade de musculos, mas o que consegue fazer com eles??

ele fala certo que fisiculturistas são maiores que PLs mas comparando o tamanhoXforça os PLs ganham por muitos pontos de distancia. os fisiculturistas não têm a força que aparentam ter. muitos musculos mas pouca funcionalidade

Postado (editado)
Jay fazendo direta com 10-----10

E a resposta é INTENSIDADE, peso é uma variante.

Não vou entrar nesse mérito, (até esqueci de especificar), mas o intuito do tópico é atletas naturais,

mas obrigado por participar :laughingsmiley:

Sem falar que tratando-se de atletas "naturias" ou pelo menos que se dizem naturais. Há um predominancia de treinos mais votlados para o Powerbuilding, vide Alberto Nuñez. Matt Ogus

que usam (ou usavam) WSB e 5/3/1 respectivamente.

o que ele fala acho que o kai greene já falou tb. ele disse "eu nunca serei um levantador de peso" ou algo assim do genero. o que significa que tem é que contrair o maximo do musculo, sentir o musculo e chegar na falha. isso funciona pra hipertrofia. mas depois vem a pergunta...

voce ganha uma grande quantidade de musculos, mas o que consegue fazer com eles??

ele fala certo que fisiculturistas são maiores que PLs mas comparando o tamanhoXforça os PLs ganham por muitos pontos de distancia. os fisiculturistas não têm a força que aparentam ter. muitos musculos mas pouca funcionalidade

verdade, o tópico tem a mesma denotação que aquele do Kai Greene, há um tempo atrás, porém eu acho que para iniciantes (ou seja a maioria) não dá muito certo querer "contrair ao máximo o músculo" querer aplicar intensidade com baixas cargas até porque, essas cargas mais baixas demandam um volume de reps e séries maiores, o que torna inevitavelmente o volume de treino bem maior. Se queremos abordar intensidade, devemos usar DoggCrapp, WSB, e outros como exemplo.

____

Onde eu quero chegar é: será que para inciantes, naturais, é a melhor forma de hipertrofia ? (descanando um pouco da funcionalidade)

se como o nosso amigo mostrou acima o Cutler treina com 10kg em cada mão, eu então deveria treinar com halter de plástico de 5kg, e usar séries de 30 reps com 15 seg de descanso ? até a falha ?

seria essa a melhor opção do que um Chin-Ups 3x por semana, com 5kg presos a mim ?

Editado por squatfan
Postado

se voce quiser ficar todo "inchado" até que os resultados de muitas repetições e um monte de isoladores vão ser mais rápidos. agora o que vai acontecer tb é que se deixar de treinar durante umas 2/3 semanas esse inchaço vai desaparecer denovo. e vai ficar todo murcho xD

ó que se ganha rápido se perde rápido.

resultados mais sólidos e que demoram mais tempo a ganhar ficam quase que para sempre! e isso se com poucas reps, muita progressão de peso, um bom ganho de força e claro hipertrofia miofibrilar.

(minha opinião claro) acho que este tópico vai acabar numa discução de que um treino é melhor que outro e bla bla bla. e eu não quero muito ir por aí.

Postado

se voce quiser ficar todo "inchado" até que os resultados de muitas repetições e um monte de isoladores vão ser mais rápidos. agora o que vai acontecer tb é que se deixar de treinar durante umas 2/3 semanas esse inchaço vai desaparecer denovo. e vai ficar todo murcho xD

Concerteza, mas o problema não é perder, até porque a maioria que frequenta esse fórum, dificilmente fica 1 mês sem treinar.

acredito que isso não seja um ponto fraco no treino mais focado em sarco. Porque assim que você volta restabelece rapidamente a condição perdida.

resultados mais sólidos e que demoram mais tempo a ganhar ficam quase que para sempre! e isso se com poucas reps, muita progressão de peso, um bom ganho de força e claro hipertrofia miofibrilar.

(minha opinião claro) acho que este tópico vai acabar numa discução de que um treino é melhor que outro e bla bla bla. e eu não quero muito ir por aí.

Não sei porque evitar a discussão desde usem-se argumentos conscientes, e menos empirismo todo mundo só tem a crescer com isso.

esses dias li um artigo do Gaspar sobre um pesquisa, onde testaram pessoas com treino de explosão e outras com treino de força

e os resultados tanto hipertróficos quanto de força foram parecidos e bons.

Ou seja houve uma comparação de dois métodos e 1 do dois tornou-se mais eficiente que outro.

Postado

Bom topico, mais e quando a galera defende que Progressão de Carga é a melhor maneira pra Hipertrofiar pra quem é natural ?

ó que se ganha rápido se perde rápido.

eu sempre quis saber pq vc isso de fazer altas repts a pessoa vai ficar inchado ? eu faço treino abc2x, ab2x e sempre mantive o foco em 8-10 repts nos exercicios Basicos (agachamento, barra fixa, supino etc) e estou tendo Hipertrofia !

Onde eu quero chegar é: será que para inciantes, naturais, é a melhor forma de hipertrofia ? (descanando um pouco da funcionalidade)

se como o nosso amigo mostrou acima o Cutler treina com 10kg em cada mão, eu então deveria treinar com halter de plástico de 5kg, e usar séries de 30 reps com 15 seg de descanso ? até a falha ?

seria essa a melhor opção do que um Chin-Ups 3x por semana, com 5kg presos a mim ?

Boa mano ! acho que a grande maioria dos usuarios desse forum são Naturais então tbm gostaria de saber o que funciona melhor para nós (naturais) e não o que funciona pro jay, kai etc que estão em outro patamar !

Postado (editado)

Bom topico, mais e quando a galera defende que Progressão de Carga é a melhor maneira pra Hipertrofiar pra quem é natural ?

Eu não sei se a melhor, mas acredito que seja eficiente.

por empirismo básico, você pode crer que se houve progresso de tensão o músculo está realizando algo que ele não era capaz de fazer.

Na minha opinião deve-se ocorrer a progressão de tensão, eu mesmo não progrido só cargas, faço progressão diminuindo o tempo de descanso, aumento as reps para um mesmo peso.

e 1x por mês aumento as cargas (sigo o protocolo 5/3/1).

e vários alguns teóricos defendem essa ideia também, como o Chad Waterbury o principal

ele criou em 2003 o seu treino Anti-Bodybuilding Hipertrophy ABBH. Fugindo dos Dogmas do fisiculturismo

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/antibodybuilding_hypertrophy_program

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/the_antibodybuilding_hypertrophy_program_ii

as duas versões do treino dele /\

E como tema é cargas, note que ele recomenda 80% da RM (o que eu considero um carga media-alta) para seus alunos iniciantes.

existem outra pá de exemplos (agora empíricos e até questionáveis), que ajudam a defender essa tese: Reg Park, Alberto Nuñez e até o controverso Dante Trudel.

Editado por squatfan
Postado

Não vou entrar nesse mérito, (até esqueci de especificar), mas o intuito do tópico é atletas naturais,

mas obrigado por participar :laughingsmiley:

Sem falar que tratando-se de atletas "naturias" ou pelo menos que se dizem naturais. Há um predominancia de treinos mais votlados para o Powerbuilding, vide Alberto Nuñez. Matt Ogus

que usam (ou usavam) WSB e 5/3/1 respectivamente.

verdade, o tópico tem a mesma denotação que aquele do Kai Greene, há um tempo atrás, porém eu acho que para iniciantes (ou seja a maioria) não dá muito certo querer "contrair ao máximo o músculo" querer aplicar intensidade com baixas cargas até porque, essas cargas mais baixas demandam um volume de reps e séries maiores, o que torna inevitavelmente o volume de treino bem maior. Se queremos abordar intensidade, devemos usar DoggCrapp, WSB, e outros como exemplo.

____

A resposta é a mesma, intensidade. O que causa intensidade?

Repetições, descanso, execução e CARGA.

Eu sinceramente n acredito nesses treinos de força pra bodybuilder, ja fiz um simples low reps, me senti mais denso no decorrer do tempo, aumentei algumas cargas mas n obtive nada em medidas... pode ser interessante pra iniciantes, pra construir uma base de shape, mas depois de um tempo se torna inútil, só compostos n darão o estímulo necessário que o musculo exige, pra crescer.

E Matt Ogu n sei quem é, mas Alberto Nunez n é natural, FATO.

Postado

A resposta é a mesma, intensidade. O que causa intensidade?

Repetições, descanso, execução e CARGA.

Eu sinceramente n acredito nesses treinos de força pra bodybuilder, ja fiz um simples low reps, me senti mais denso no decorrer do tempo, aumentei algumas cargas mas n obtive nada em medidas... pode ser interessante pra iniciantes, pra construir uma base de shape, mas depois de um tempo se torna inútil, só compostos n darão o estímulo necessário que o musculo exige, pra crescer.

E Matt Ogu n sei quem é, mas Alberto Nunez n é natural, FATO.

exato treinei durante 6 meses um ab 5x5 ano passado e durante o tempo minha conclusão foi que realmente pra progressão de cargas é muito bom porém tbm não tive quase nada de ganhos em medidas !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...