Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na musculação o pessoal já tá cansado de saber q pra treinar um mesmo grupo muscular, tem q descansar ele no mínimo 48horas, e pra sobre-compensasão de massa muscular, um período maior d acordo com a itensidade do treino.

Legal, mas pra treino de condicionamento físico pra pancada, ql é o tempo mínimo e o ideal pra descansar entre um treino e outro?

E pra alongamento?

Desde de já, obrigado a qm responder.

Publicidade

• Moderador
Postado

Felipe,

O alongamento é sempre bem-vindo após qq exercício, e sempre beneficia os músculos. Já os treinos de condicionamento físico devem ser iniciados de forma gradativa - DS/DN - até o indivíduo chegar a um estágio de desenvolvimento q possa exercitar-se diariamente, durante toda semana, repousando somente nos fds.

Postado

tbm tenho duvidas quanto a este tipo de treino, ele atrapalharia minha musculação? ou teria que botar uma glutamina e bcaa para obter o maximo rendimento nos dois sem prejudicar a hipertrofia?

Postado
Felipe,

O alongamento é sempre bem-vindo após qq exercício, e sempre beneficia os músculos. Já os treinos de condicionamento físico devem ser iniciados de forma gradativa - DS/DN - até o indivíduo chegar a um estágio de desenvolvimento q possa exercitar-se diariamente, durante toda semana, repousando somente nos fds.

Entendi.

Mas tipo assim, o alongamento q eu tou qrndo dar ênfase é na perna, tanto pra elevar ela à frente quanto pra abertura. Aí eu nem tou alongando de acordo com o grupo q eu treinei na musculação, é mais pra fins de chute.

Alongar todo dia o mesmo grupo seria ruim (certo? errado?), aí de qnto em qnto tempo eu posso fazer um alongamento sério pra perna.

Um instrutor me disse uma vez q o certo não seria nem falar em alongamento, mas em "treino de elasticidade" (alongamento seria só pro músculo na ficar curto, disse ele).

E o esqma do dia sim dia não serve tb pra condicionamento de pancada (calejar punho/canela/costela)?

Valeu!

abç

• Moderador
Postado
Entendi.

Mas tipo assim, o alongamento q eu tou qrndo dar ênfase é na perna, tanto pra elevar ela à frente quanto pra abertura. Aí eu nem tou alongando de acordo com o grupo q eu treinei na musculação, é mais pra fins de chute.

Alongar todo dia o mesmo grupo seria ruim (certo? errado?), aí de qnto em qnto tempo eu posso fazer um alongamento sério pra perna. Acredito q não há qq probelema em fazer todos os dias

Um instrutor me disse uma vez q o certo não seria nem falar em alongamento, mas em "treino de elasticidade" (alongamento seria só pro músculo na ficar curto, disse ele).

E o esqma do dia sim dia não serve tb pra condicionamento de pancada (calejar punho/canela/costela)? Também

Valeu!

abç

Se eu estiver errada, alguém corrija, por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...