Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom estou postando os resultados simples de umas contas que andei fazendo (já que sou pobre e conto as migalhas) e percebi qual dos dois é mais vantajoso, no meu ponto de vista é claro.

Segue:

Os ovos de galinha de porte médio, chegam a pesar cerca de 50 a 60g.A cada 50g de ovo crú teremos uma media de 6g de proteina.Entao com 4 ovos teremos 24g de proteina, que é oq a maioria costuma usar como base em uma dose diaria.
Preço: 1 cartela com 1 dúzia de ovos custa R$3,50 em média.Entao 1 cartela de ovos dá para 4 doses de 24g de proteina.Se utilizarmos apenas 1 dose/ dia teremos que comprar 10 cartelas para 1 mes, o que custará R$35,00.Parece bem em conta certo? Mas sempre há um porem! Acredito que a maioria aqui ja sabe que nao devemos consumir ovos crús certo? Entao devemos cozinhar esses ovos por um periodo de 12 minutos todo santo dia para podermos aproveitar o maximo dos nutrientes que o ovo pode nos proporcionar e tb para evitar a famosa salmonela.Infelizmente isso vai gerar um custo de 15 reais de gás por mes em média, ou seja, serão R$50,00 gastos em ovos p/ mês.

Comparado à albumina (utilizei a naturovos como base) que custa R$47,00 o pacote de 1kg, fornece as mesmas 24g de proteina e rende 33 porções, sem falar no baixo indice de colesterol em relação aos ovos, é mais vantagem comprar albumina do que comer os ovos.
Sei que ficou meio dificil de entender mas resumindo,
Albumina 24g de proteina p/ dose rende 33 doses = R$47,00
Ovos cozidos 24g de proteina a cada 4 ovos rende 30 doses = 50,00 (e ainda leva mais tempo para preparar e comer).

Se alguém mais fora eu estava com essa duvida entre os ovos e a albumina, acho que já dá pra ter uma ideia sobre qual é mais vantagem.
Criticas, sugestões, comentarios, correções, sempre bem vindos.

Publicidade

Postado

só achei 15,00 de gás meio exagerado, mas no fim das contas o suplemento deve ser melhor, nunca provei, mas o próprio ovo cozido chega uma hora q eu não aguento comer, dá vontade de vomitar ou então meter sal (no fim acabo substituindo na dieta)

Postado

ovo cru e salmonela é tão patetico quanto ovos e colesterol

as chances de se obter salmonela por ovos crús é como ganhar na loteria

Eu pensava da mesma maneira até ler este tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/22718-saiba-mais-sobre-ovos-crus/?hl=ovos+por+dia

1% de chances de contaminação pra mim que sou bem pé frio é quase um tiro certeiro no meu próprio pé :mario:

Eu compro clara de ovos em caixas, cada litro vem 100g de proteina e sai por RS 7,50 e ainda da pra tomar cru sem risco de salmonela!

Eu não troco mais

Aonde vende isso ai? nunca nem ouvi falar amigo, compartilha ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...