Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, estou iniciando na musculação a pouco tempo e gostaria de saber se minha dieta está boa ou ruim, se vocês poderem avaliar ficaria grato.

Tenho 17 anos, 75 kilos, 1,78 cm de altura, meu BF é um pouco acima de 20% da ultima vez que medi que faz um mês, faço aerobicos duas vezes na semana 30 minutos, e minha dieta é para diminuir o BF até uns 15% por enquanto.

Não uso suplementos, e por enquanto não pretendo usa-los por falta de dinheiro, no máximo uma albumina e um maltodextrina.

A dieta é a seguinte:

Café da manha - 10:00 horas

200 ml de leite desnatado
1 banana ou 1 maça
4 colheres e meia de aveia
1 pão francês com pouco requeijão ou queijo mozarella ou branco

Almoço - 13:00 horas

4 colheres de arroz
1 concha de feijão
120g a 200g de carne (com mais frequência peito de frango, quando não tem ai vai outras partes do frango ou carne de boi mesmo)
Salada de Alfaçe e tomate sem tempero

Lanche - 16:00 horas

1 banana ou 1 maça

Pré treino - 18:00 horas

2 bananas

OBS: Quando tem eu coloco uma colher de mel

Pós treino - Varia de 20:30 à 21:00

3 colheres de arroz ou pão francês
120g a 200g de Frango grelhado, ou meia lata de atum ou quando não tem frango vai carne de boi mesmo

Ceia - Varia de 23:30 a 24:00
1 Copo de Leite

Gostaria que vocês me dessem dicas a respeito da dieta se possível.

Valew...

Postado

tome albulmina com agua na ceia, faça aerobico apos o treino, coma salada antes do almoço pq alfaçe tem celulose, q nao é digerido pelo ornanismo com isso fara vc sentir menos fome e comer menos, ja q vc quer baxar o BF..acho q é isso...

Postado

[quote name='whitespirit' post='9295' date='28 02 08']Olá, estou iniciando na musculação a pouco tempo e gostaria de saber se minha dieta está boa ou ruim, se vocês poderem avaliar ficaria grato.

Tenho 17 anos, 75 kilos, 1,78 cm de altura, meu BF é um pouco acima de 20% da ultima vez que medi que faz um mês, faço aerobicos duas vezes na semana 30 minutos, e minha dieta é para diminuir o BF até uns 15% por enquanto.

Não uso suplementos, e por enquanto não pretendo usa-los por falta de dinheiro, no máximo uma albumina e um maltodextrina.

A dieta é a seguinte:

Café da manha - 10:00 horas

1 banana ou 1 maça
1 pão francês com pouco requeijão ou queijo mozarella ou branco
Almoço - 13:00 horas

4 colheres de arroz
1 concha de feijão
120g a 200g de carne (com mais frequência peito de frango, quando não tem ai vai outras partes do frango ou carne de boi mesmo)
Salada de Alfaçe e tomate sem tempero

Lanche - 16:00 horas

1 banana ou 1 maça

Pré treino - 18:00 horas

2 bananas

OBS: Quando tem eu coloco uma colher de mel

Pós treino - Varia de 20:30 à 21:00

3 colheres de arroz ou pão francês
120g a 200g de Frango grelhado, ou meia lata de atum ou quando não tem frango vai carne de boi mesmo

Ceia - Varia de 23:30 a 24:00
1 Copo de Leite

Gostaria que vocês me dessem dicas a respeito da dieta se possível.

Valew...[/quote]

a refeição do pré ta ruim coloca um sanduiche de peito peru e queijo minas, tira o pãp frances né.
o certo era colocar essa tua dieta numa tabela pra ver quanto de proteina, carbo, gordura e calorias ela tem.

Postado

Como eu disse meu objetivo inicial é diminuir o BF...

Eu vou comprar albumina pra tomar na ceia, e a refeição do pré pode ficar com 1 banana + Aveia + Pão integral com queijo minas e peito de peru, ou tira totalmente a banana e aveia? No lugar do peito de peru posso colocar requeijão light(mais facil de achar aqui)?

Eu consultei o site da webcalc, e pesquisei os nutrientes da minha dieta deu isso:

1963.9 calorias
295.32g carboidratos
139.39g proteina
26.89g gordura
1025.4mg calcio
2066.4mg fosforo
12.95mg ferro

Eu faço aerobicos depois do treino duas vezes na semana, vo começar a comer a salada antes da comida...

Postado

ta legal sa quantidades de nutrientes.
tua taxa metabolico basal de ser em torno de 1700/1800cal/dia, então sua dieta deve estar sempre perto dessa quantidade de cal/dia pra se ter uma boa redução.
o ideal não é só ter uma dieta pra redução de peso e sim no minimo 3 dietas ocilando a quantidade de cal/dia pra que o organismo nunca se estagne com uma dieta só.

Postado

Entendi...bom já ta aparecendo resultado sim as calças que não me servião já tão servindo tranquilo e minhas bermudas que ficavam em conta estam mais largas, porém eu não to vendo muito a barriga diminuindo não sei porque...

Postado

a barriga eh foda, o primeiro lugar que vc ganha é o ultimo que vc perde!

agora, a tua dieta ta legal, mas axo que tem uns lanches ai que tem muito carbo e pouca proteina..
pao, aveia, fruta, arroz sao carbos e proteina todo mundo sabe oq eh, entao equilibra tudo direitinho ai na dieta.

Comer de 3 em 3 hrs no maximo pra deixar o metabolismo sempre acelerado, zera carbo dps das 18 hrs com excessao de antes e dps do treino e os carbos que vc comer, exceto dps do treino, preferencialmente de baixo IG pra nao dar pico desnecessario de insulina que pode gerar acumulo de gordura e esses 30 minutos de aerobico que vc ta fazendo sao o minimo pra queimar gordura, tenta ir aumentando gradativamente pra 45 min ou mais ou menos isso, vai ate melhorar o seu condicionamento fisico..

bom, eh isso! Foi soh oq eu consegui pensar as 3:30 da manha xD

Postado

To fazendo 40 minutos agora cara...

Sobre os carbos eu tento zerar depois das 6 horas tirando o pos treino que é as 9 horas quase, mas eu durmo bem tarde lá pra 1 da manha e acordo as 10 da manha...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...