GymBoy Postado Abril 18, 2013 às 19:36 Postado Abril 18, 2013 às 19:36 Tenho uma dúvida em relação a respiração na hora de executar os exercícios. Oque acontece é que em alguns exercícios me sinto melhor realizando a respiração passiva(inspiração/excêntrica e expiração/concêntrica), e já em outros tenho mais facilidade executando a respiração ativa(expiração/excêntrica e inspiração/concêntrica) Queria saber se tem algum problema? Devo me policiar para realizar apenas a respiração passiva ou devo fazer oque me sentir melhor ? Abraços, bons treinos.
romario_xtz Postado Abril 18, 2013 às 19:38 Postado Abril 18, 2013 às 19:38 o importante é que você continue respirando! Sempre!
Dacio Postado Abril 18, 2013 às 19:54 Postado Abril 18, 2013 às 19:54 Correto é inspiração exêntrica, expiração concêntrica. Pois ao inspirar e segurar a respiração na exêntrica, você estará enrigescendo mais seu corpo, ao subir e aliviar o stress poderá expirar sem problema algum. Talvez você não esteja elevando carga o suficiente, quando atingir cargas maiores você notará a necessidade de fazer assim e fará automaticamente. Mas relaxa, como o amigo acima disse, o importante é respirar, e se as cargas forem pequenas nem esquenta, mas já poderia ir treinando.
dedinhu666 Postado Abril 18, 2013 às 20:01 Postado Abril 18, 2013 às 20:01 manobra de valsalva RLZ!!! No treino de força pelo menos
GymBoy Postado Abril 18, 2013 às 20:14 Autor Postado Abril 18, 2013 às 20:14 Vlws galera, obrigado pelas dicas. Bons treinos.
Visitante Postado Maio 9, 2013 às 16:06 Postado Maio 9, 2013 às 16:06 Opa,surgiu uma duvida tbm em relação a isso. Como o colega do post ja falou,quando a gente vai ler sobre o assunto,sempre se recomenda a respiração passiva durante a execução do exercicios.(na maioria dos casos) Porém,observei nesse video do felipe franco,que ele orienta fazer justamente ao contrário Eu entendi errado,ou é isso mesmo?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora