Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho uma dúvida em relação a respiração na hora de executar os exercícios.
Oque acontece é que em alguns exercícios me sinto melhor realizando a respiração passiva(inspiração/excêntrica e expiração/concêntrica), e já em outros tenho mais facilidade executando a respiração ativa(expiração/excêntrica e inspiração/concêntrica)

Queria saber se tem algum problema? Devo me policiar para realizar apenas a respiração passiva ou devo fazer oque me sentir melhor ?

Abraços, bons treinos.

Postado

Correto é inspiração exêntrica, expiração concêntrica.

Pois ao inspirar e segurar a respiração na exêntrica, você estará enrigescendo mais seu corpo, ao subir e aliviar o stress poderá expirar sem problema algum.

Talvez você não esteja elevando carga o suficiente, quando atingir cargas maiores você notará a necessidade de fazer assim e fará automaticamente.

Mas relaxa, como o amigo acima disse, o importante é respirar, e se as cargas forem pequenas nem esquenta, mas já poderia ir treinando.

• 3 semanas depois...
Postado

Opa,surgiu uma duvida tbm em relação a isso.

Como o colega do post ja falou,quando a gente vai ler sobre o assunto,sempre se recomenda a respiração passiva durante a execução do exercicios.(na maioria dos casos)

Porém,observei nesse video do felipe franco,que ele orienta fazer justamente ao contrário

Eu entendi errado,ou é isso mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...