Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação: Treino Iniciante

MariannaCabral

Posts Recomendados

Publicidade

quem colocou aquilo fui eu, na verdade não é logo que você inicia a caminhada, mas sim momentos depois.

O cérebro tem uma percepção muito rápida, e reação rápida também, como todos sabem.

o que eu quis dizer foi que muitas pessoas tem como objetivo fazer aeróbios, para perder gordura, correr. mas assim tendo também uma perda de massa muscular.

o que eu quis dizer sobre "o cérebro já sabe que vai ficar muito tempo neste exercício" é que num exercício de intensidade leve, como a caminhada, é uma coisa normal, e que já é de conhecimento do cérebro, assim apos alguns minutos de caminhada, o cérebro entrara em modo aeróbio antes em uma caminhada do que em uma corrida.

existem 2 fases no modo aeróbio, uma em que utiliza glicose como combustível e outra que utiliza apenas gordura, ela entrará nesta faze de utilizar apenas gordura antes, quando estiver numa intensidade leve, guardando uma quantidade de glicose/glicogênio e também armazenando também creatina fosfato novamente em nossos músculos.

não quis dizer que pelo fato de nos caminharmos e pensarmos nisto o cérebro vai fazer isso, se não nós pensaríamos estar fazendo exercício e o cérebro realiza a queima de gordura. mas isso é obvio que é impossível.

Estou passando relatos que aprendi em aula de fisiologia do exercício, e também em uma palestra na qual eu frequentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...