Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera,

estava lendo sobre a Taxa de Metabolismo Basal e fiquei com dúvida em relação as contas que ela faz.

Para realizar o calculo precisamos inserir:

- Nível de Atividade

- Altura

- Peso

Para exemplificar a minha dúvida irei utilizar duas pessoas que tem 1,80, 25 anos 100 kg e nível de atividade moderado, porém a diferencia é que o primeiro tem apenas 10% de BF e o segundo individuo tem 30% de BF.

Li algumas reportagem que a massa magra gasta muito mais calorias que a gordura, isso não deveria interferir diretamente no calculo?

Na reportagem dizia que cada kg de massa magra iria gastar 66 kcal a mais, ou seja, no nosso exemplo são 1320 kcal de diferencia.

Obs: eu sei que o corpo humano não é composto apenas de massa magra e gordura, mas essa diferencia teórica de 20 kg de massa magra me deixou com essa dúvida mesmo que seja apenas 10 kg de diferencia já seriam 660 kcal a mais, se o nosso gordinho estiver uma dieta com deficit de 500 kcal ele ainda estaria 100 kcal a mais do que o necessário.

obrigado desde já

Publicidade

Postado

imagine q o gordo "carrega" a banha 24h por dia.

Não entendi o seu comentário, as duas pessoas tem 100 kg, ou seja o esforço é o mesmo, se ele carregar 2kg de ferro ou 2 kg de pena é a mesma coisa, só muda o volume!

Postado (editado)

Não entendi o seu comentário, as duas pessoas tem 100 kg, ou seja o esforço é o mesmo, se ele carregar 2kg de ferro ou 2 kg de pena é a mesma coisa, só muda o volume!

se o cara tem + musculos, teoricamente é musculo puro, esforço pequeno se divido pela quantidade de músculo.

Se o cara tem + banha é poco musculo sustentando muita banha, esforço muscular proporcionalmente maior.

Agora com 30% de BF vc pode usar o PI(peso ideal) para o cálculo e aumentar levemente o fator atividade.

Editado por surf_vegetariano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...