Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Tmb

rportm

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

estava lendo sobre a Taxa de Metabolismo Basal e fiquei com dúvida em relação as contas que ela faz.

Para realizar o calculo precisamos inserir:

- Nível de Atividade

- Altura

- Peso

Para exemplificar a minha dúvida irei utilizar duas pessoas que tem 1,80, 25 anos 100 kg e nível de atividade moderado, porém a diferencia é que o primeiro tem apenas 10% de BF e o segundo individuo tem 30% de BF.

Li algumas reportagem que a massa magra gasta muito mais calorias que a gordura, isso não deveria interferir diretamente no calculo?

Na reportagem dizia que cada kg de massa magra iria gastar 66 kcal a mais, ou seja, no nosso exemplo são 1320 kcal de diferencia.

Obs: eu sei que o corpo humano não é composto apenas de massa magra e gordura, mas essa diferencia teórica de 20 kg de massa magra me deixou com essa dúvida mesmo que seja apenas 10 kg de diferencia já seriam 660 kcal a mais, se o nosso gordinho estiver uma dieta com deficit de 500 kcal ele ainda estaria 100 kcal a mais do que o necessário.

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entendi o seu comentário, as duas pessoas tem 100 kg, ou seja o esforço é o mesmo, se ele carregar 2kg de ferro ou 2 kg de pena é a mesma coisa, só muda o volume!

se o cara tem + musculos, teoricamente é musculo puro, esforço pequeno se divido pela quantidade de músculo.

Se o cara tem + banha é poco musculo sustentando muita banha, esforço muscular proporcionalmente maior.

Agora com 30% de BF vc pode usar o PI(peso ideal) para o cálculo e aumentar levemente o fator atividade.

Editado por surf_vegetariano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...