Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Galera massa, aqui vai um tema que eu sempre leio, leio, leio, e continuo tendo dúvidas que irei compartilhar com vocês.
Eu tenho um grande acúmulo de gordura abdominal e peitoral, mas pouca gordura nos braços e pernas.
Já me liguei que devo fazer uma dieta de cutting onde o meu consumo diário seja menor (Déficit calórico), isso implica em menos carboidratos de alto índice glicêmico, mais proteínas, e um treino onde haja espaço para os aeróbicos pós-treino, aeróbicos em jejum, etc.

A dúvida começa aqui, pois eu sei que se fizer assim, irei perder gordura acumulada em excesso e com isso vou perder também alguns quilos à medida que esta gordura vai embora, mas e quanto à minha massa muscular?? Esse tipo de dieta chega a atrapalhar o crescimento dos meus músculos??
Não quero parecer frango desesperado com papo de querer ter braço grandão, pernão grosso, panturrilha foda... mas convenhamos, todos temos um objetivo no treino, certo? Meu objetivo é crescer e definir e nesses últimos meses consegui aumentar a medida do braço, da coxa, da panturrilha, mas agora a gordura em excesso na barriga incomoda demais, e eu não quero entrar de cara numa dieta Cutting e ver os músculos que ganhei com tanto esforço "murcharem" junto com a gordura.
Acho que o grande erro foi logo no ínicio, pois assim que comecei a treinar eu já tinha muita gordura acumulada, então acho que deveria ter perdido primeiro para depois começar o treino de definição.
Então perdoem este leigo aqui por estas perguntas que parecem até obvias, mas isso tá meio que me deixando noiado.
Será que tenho como gerar esse déficit calórico, e assim ir perdendo a gordura, mas ao mesmo tempo aumentar a quantidade de proteina para que assim o crescimento dos músculos não seja prejudicado? To pensando em passar a consumir de 2,5g a 3g de proteina por kg (tenho 1,83m e 83kg) para compensar a falta a queda de calorias consumidas ao dia.
Será que vale a pena, ou eu foco apenas em um? Será que é tão dificil mesmo quanto dizem ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo ?

Publicidade

Postado

Bom, já que não tem como mesmo fazer os dois ao mesmo tempo, tenho que decidir o que irei focar primeiro.

A minha gordura é localizada basicamente na barriga, cintura e peitoral... em breve irei postar fotos de como estou no momento.

Como tenho braços e pernas finas, estou pensando em fazer um bulking com o menor consumo de gordura possível para crescer e ganhar massa até onde eu acho que seja ideal para mim, e só então começar o cutting de maneira mais rigorosa, apenas para a definição mesmo. O único incoveniente vai ser ter que lidar com a gordura na barriguinha até lá.

Alguém concorda que isto seja uma boa estratégia? A ideia de perder gordura primeiro parece mais "saudável" e melhor, mas eu ando num pique excelente para treino de hipertrofia e até que tenho ganhado massa rápido com a ajuda de muita whey isolada e Bcaa, então fico tentado a primeiro crescer e só depois queimar a bendita gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...