Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinador Fala Sobre Estreia De Cormier No Ufc E Próximos Desafios Da Aka

Posts Recomendados

Postado

da974d8033c96f020eb778a7edc59549_XL.jpg

Há um ano comandando os treinos de Jiu-Jitsu da AKA, Leandro Vieira tem em seu tatame nomes como Cain Velasquez, Daniel Cormier, Luke Rockhold e várias outras feras treinando duro a Arte Suave. Em bate papo com o PVT, o faixa-preta falou sobre os treinos e desafios de seus atletas, e o saldo deste período em que treina uma das principais equipes de MMA do mundo.

A AKA novamente está com a agenda cheia de compromissos importantes (Cormier, Rockhold, Velasquez, Thomson, etc.). Como vocês administram isso tudo?

2013 será um ano agitado pra AKA. Temos muitos atletas no UFC e com boas condições de chegar ao cinturão. Em abril serão duas lutas (Josh Thomson / Daniel Cormier) e no mês de maio outras três (Cain Velasquez, Luke Rockhold e Gray Maynard). Os treinos têm sido intensos como sempre foram: sparring, wrestling e jiu-jitsu, sem contar os treinos de cardio à noite.

O Cormier está há poucos dias da estreia no evento. Como foram os treinos dele para esta luta contra o Frank Mir?

O camp do Daniel foi bem puxado, aqui na AKA não tem moleza, e quando alguém tem luta marcada os treinos começam e todos treinam em função dos que estão se preparando pra alguma luta. Como quase todos os lutadores estão com luta marcada não teve pra onde correr: ficou na mão de nós, treinadores, administrar os sparrings. E assim foi com o Cormier, que pra essa luta não abriu mão de treinar seu chão. Colocava o kimono, sua faixa branca e invadia as aulas de jiu-jitsu na AKA.

Como vocês receberam a noticia de que o Pezão será o próximo adversário do Velasquez?

Não dá pra escolher adversário quando se é o campeão, e a defesa desse cinturão será sempre uma luta dura. O Pezão já mostrou que pode chegar e que merece essa oportunidade. Acredito que será uma luta bem diferente da luta anterior, com os dois atletas ainda mais preparados.

A demissão do Jon Fitch pegou vocês de surpresa? O que achou disso?

A demissão do Fitch foi uma surpresa pra todos. Fitch vinha fazendo boas lutas: venceu o Erick Silva no Brasil, numa luta muito disputada que foi a luta da noite, e depois perdeu pro melhor jiu-jitsu do UFC (Demian Maia), numa luta que não finalizado. Acho que ninguém tem resposta pra essa demissão, a não ser dizer que foi um tanto quanto injusto.

E quanto ao Luke Rockhold, que vem ao Brasil enfrentar o Vitor Belfort. O que você pode dizer dele?

Rockhold é um fenômeno que poucos conhecem. Ele é muito dedicado e possui uma técnica incrível. Tem todos os ingredientes pra se tornar campeão do UFC. Acredito que essa luta contra o Vitor vai colocá-lo na frente da fila pra disputa do cinturão.

Você está há um ano na AKA. Como tem sido todo este tempo?

Em um ano de AKA eu posso dizer que aprendi muito, mais até do que ensinei. Hoje meu jiu-jistu mudou e, claro, o chão dos atletas da AKA também mudou. Ainda é muito cedo pra dizer ou ver o resultado desse trabalho, mas a cada dia que passa eu vejo todos mais confortáveis no treino com a luta no chão. Esse resultado só me dá mais forças pra dar continuidade e focar no meu trabalho, não tem preço saber que todo esse esforço está sendo útil para que o time como um todo atinja suas metas. É uma realização profissional acompanhar e fazer parte da evolução destes lutadores. Em breve vocês também vão perceber essa melhoria no chão da AKA

http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/noticias/item/4613-treinador-fala-sobre-estreia-de-cormier-no-ufc-e-pr%C3%B3ximos-desafios-da-aka

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...