Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Forma De Treinar (Apenas De Segunda A Quinta Feira)

Posts Recomendados

Postado

Primeiro irei fazer um resumo da minha situação:

Moro em uma cidade onde não possui academia, nesse caso eu possuo em casa uma acadmix executivo, e possuo alguns halteres, algo suficiente para trabalhar todos os grupos musculares basicos.

Meus dados

Altura: 1,83

Peso: 84 kg

Expectativa: Perder 4 kg de gordura, e definir os músculos.

Não tenho disponibilidade de tempo para malhar as sextas, sabados ou domingos, por isso preciso saber se é possível treinar apenas de segunda a quinta feira.

Hoje, pratico os seguintes exercícios:

Caminhada de 30 minutos pela manhã todos os dias

Futsal durante 1:30 as segundas e quartas feiras

Corrida leve de 4 km as terças e quinta feira.

240 Abdominais de segunda a quinta feira.

Queria acrescentar agora a musculação.

Preciso saber se é melhor trabalhar os musculos menos vezes por semana ou condensar e trabalhar duas vezes por semana cada?

Minha intenção era fazer o seguinte

Segunda: Bíceps, coxa

Terça: Peito, antebraço

Quarta: Costa, panturrilha

Quinta Tríceps, ombro

alguém poderia me ajudar?

Qual a combinação de musculos trabalhados ficaria melhor?

Seria algo em torno de 4 aparelhos com 3 séries de 10 cada para cada musculo?

Abraços e obrigado.

Publicidade

Postado

Obrigado pelas respostas, devo utilizar quantos aparelhos para cada musculo? qual repetição? 3x10?

Eu li como trabalhar cada musculo nesse site http://www.malhandocerto.com/exercicios/ ai é claro que eu irei utilizar os que dá para fazer com o aparelho que tenho.

Como vc treina 4 dias seguidos, achei melhor incluir ombro no treino A. Daí ficou upper/ lower 2x.

Faria assim:

[A] Costas/ Bi/ Peito/ Tri/ Ombro

Barra fixa (ou puxada pulley pela frente): 4x6-8

Remada sentado (com movimento de lombar): 3x 6-10

Rosca direta ou concentrada: 4x6-8

Supino reto ou inclinado: 4x5-8

Crucufixo: 3x8

Pulley ou banco: 4x6-12

Desenvolvimento sentado (com barra ou halteres): 4x6-10

Pernas/ Panturrilhas

Agachamento ou Afundo: 6x6-10

Stiff: 5x8

Gêmeos em pé: 6x7-10

• 7 meses depois...
Postado

Atualizando.

Demorei tempo para iniciar o treino (preguiça mesmo) mas a uns 2 meses iniciei e hoje já estou com 79 kg e quero focar um pouco mais na malhação.

Estive olhando alguns métodos de treino e como irei malhar de segunda a sexta estava pensando em fazer da forma abaixo

A- Peito (9~12), antebraço (4~6) e tríceps (6~8)
B- Costas (9~12), bíceps (6~8) e ombro (6~8)
C – Coxas (12~16), panturrilhas (6~8) e glúteos (6~8)

Está correto malhar assim?

Quanto as abdominais, faço 500 por dia, acha que eu deveria fazer apenas 3 vezes por semana? ou posso continuar fazendo de segunda a sabado?

Faço ainda cerca de 30 min de cardio por dia de segunda a sabado em outro horário ao da malhação, isso atrapalha o ganho de massa?

Abçs e obrigado

Postado

a primeira coisa q eu ti aconselharia é vender esse acadmix e comprar uma barra, uma mesa pra supino, uma gaiola de agarra, coloca uma barra e uma paralela e ser feliz

Postado

Atualizando.

Demorei tempo para iniciar o treino (preguiça mesmo) mas a uns 2 meses iniciei e hoje já estou com 79 kg e quero focar um pouco mais na malhação.

Estive olhando alguns métodos de treino e como irei malhar de segunda a sexta estava pensando em fazer da forma abaixo

C – Coxas (12~16), panturrilhas (6~8) e glúteos (6~8)

Está correto malhar assim?

Quanto as abdominais, faço 500 por dia, acha que eu deveria fazer apenas 3 vezes por semana? ou posso continuar fazendo de segunda a sabado?

Faço ainda cerca de 30 min de cardio por dia de segunda a sabado em outro horário ao da malhação, isso atrapalha o ganho de massa?

Abçs e obrigado

peito, ombro, triceps

costas, biceps, trapezio e antebraço

pernas

... aeróbico até atrapalha ganho de massa mas faz bem pra saude e queima gordura

Postado

Valeu @planeta já estou montando um treino aqui.

Queria alguma ajuda no quesito suplementos, alguns amigos indicaram BCAA pois não engorda, mas li esse artigo http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/ e desanimei de tomá-lo, lá fala para tomar WHEY mas meu medo é engordar pois não pego tão pesado na musculação, dessa forma seria mais interessante mesmo assim tomar algum suplemento ou apenas adequar a dieta? Pois li no tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86488-guia-da-suplementacao-faq/ que a suplementação é somente para quem está com deficit na alimentação... Mas vi que o assunto é extremamente complexo.

Abaixo tem um print de como está minha ingestão de alimentos, lembrando que o problema da falta de cálcio é por eu ter intolerância a lactose, mas essa semana já comprei leite com zero lactose e acho que dá para melhorar isso ai...

131126031933879551.jpg

Ontem comecei uma nova rotina de treinos,

As 06:00 quando acordo faço 15 min de corda para dar uma acordada, ai antes do almoço, por volta das 13:15 faço musculação e às 19:00 faço média de 30 a 45 min de corrida com velocidade aproximada de 11,5 km/hr

Já perdi os kg que queria porém ainda tem um pouco de barriga que quero secar, e agora quero começar a crescer (definir) os musculos do corpo.

Alguém pode dar algumas dicas?

Postado (editado)

500 abdominais por dia? completamente desnecessario.
3 x na semana? desnecessario também, pra diminuir barriga é dieta.
pra tonificar a musculatura do abdomem e core tem outros exercicios muito mais eficientes.
não precisa de sumplemento tipo whey ou bcaa, no maximo multivitaminicos, se quiser também uma creatina
pra "secar a barriga" é dieta com deficit calorico, vc vai perder peso e pode perder um pouco de musculo no processo, pra ganhar musculo é dieta com excedente calorico então logicamente vc vai ganhar peso e pode ganhar gordura junto.
se vc manjar de ingles esse site pode ajudar : http://iifym.com/iifym-calculator/

quanto a forma de se treinar, sugiro os seguintes topicos:

Stronglifts 5x5
Estruturando um fullbody "À lá Craw"

Editado por radec2033

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...