Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Por Trás

Visitante usuario_deletado17237

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17237

Boas galera

Ultimamente sempre usei o "DESENVOLVIMENTO" como exercício pra ombro, mas ontem, não sei por que cargas da água de vontade de fazer ele por trás da nuca (desenvolvimento por trás). Nunca tinha feito ele desde que aprendi a treinar e focar cada repetição, resultado: gostei muito.

Senti muito mais do que o desenvolvimento convencional.

Tem mais alguém por aí que ainda gosta de usar esse exercício ou todos largaram de mão?

Em tempo, faço ele de pé. Mas se fizer sentado sem apoio para as costas, porém mantendo a postura certa, não tem risco de causar algum problema, certo? Ou realmente preciso de um banco com encosto?

Pergunto pois sei que o risco de lesão com esse trem é grande. :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não gosto do desenvolvimento com barra por trás, o risco de lesão é muito alto no meu ponto de vista, segue o mesmo principio da puxada atrás... é um movimento anti anatômico para o ombro, a ''saida'' do movimento requer que voce coloque a articulação do ombro para trás e automaticamente a cabeça para frente;

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário

Desenvolvimento por trás vai solicitar mais o deltóide medial e posterior, e menos o frontal e zero do peitoral. Sendo assim, tirando o peito e deltóide frontal, que no seu caso são músculos provavelmente mais fortes, então as cargas irão atuar sobre os músculos que, estou assumindo eu, são menos trabalhados e portanto mais fracos, o deltóide medial e posterior.

Mas mesmo estando o deltóide porterior e medial bem trabalhados, o exercício atrás da nuca já vai ser mais intenso para os ombros simplesmente pelo fato de não ter fibras do peitoral atuando.

Quando à ter problemas, só se executar errado ou se já tiver problemas relacionados ao ombro.

Mas realmente, como oRodrigo falou, é antianatômico. Eu mesmo prefiro fazer o frontal para o deltóide frontal, ou melhor, push press. Já para o deltóide medial e posterior, faço isoladores como elevação lateral e crucifixo invertido inclinado

Editado por Brunobyof
Link para o comentário

creio que seja bom, porém o perigo de lesão é grande, eu mesmo já desloquei o ombro esquerdo, não com ele, de outra maneira que não vem ao caso, e mesmo pegando "leve" eu tenho que ter cuidado para não deslocar o ombro novamente, porém com isso eu tenho sentido as articulações e tendões mais resistentes, então creio eu que a progressão de pesos deva ser muito meticulosa para evitar lesões, mais é um bom exercício pois sempre tive ombros não músculos e outras partes mais fortes e com esse exercício tenho sentido diferença no tamanho dos deltoides, principalmente a anterior que nem aparecia e agora mostra um pouco a sua cara, em resumo é um bom exercício porém o cuidado deve ser extremo também.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...