Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Mais Frequente Para Musculos Fracos. Opinem!

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Estou elaborando um treino com mais freqüência para os grupos que estão ficando para trás em desenvolvimento. Assim, peço ajuda (críticas) da galera do Hipertrofia.

Tempo de musculação: total +/- 12 anos, porém, com objetivo sério +/- 5 anos.

Obs: Músculos que não sei porque “diabos “ não acompanha o resto são: panturrinla, ombro e braços em geral (não que eles sejam finos (41 e 42 cm), mas estão desproporcional em relação ao peito e costas). Outra coisa, prezo pela evolução de cargas nos exercícos, principalmente, os básicos. Também nunca treino até o cansaço muscular (a "falha").

Enfim, o treino será realizado em 4 dias da semana, ficando assim:

Agachamento 4x6 (85% RM)

leg press 2x10 (75%RM)

Remada unilateral 3x10 (75%RM)

Elev. lateral 3x10 (75%RM)

triceps testa + rosca alternada 1x12 (70%RM)

Panturrilha em pé 3x20

Supino inclinado halteres 4x6 (85%)

Crucifixo 2x10 (75%)

Des. Militar 3x10 (75%)

Supino fechado + Rosca direta 3x6 (80%RM)

Stiff 3x10 (75%)

Panturrilha 3x10

Barra fixa 4x6

Remada curvada 2x10 (75%)

Terra 4x6 (85%)

Encolhimento 3x10 (75%)

Tric. Pulley + rosca scoot 1x12 (75%)

Panturrilha 3x10

Desenvolvimento 4x6 (85%)

elev. lateral e frontal 1x12 (75%)

Supino declinado 3x8 (75%)

Agachamento frontal 3x8 (75%)

Chin-up + Megulho 4x6 (58%)

Panturrilha 3x10

Este treino acabei de elaborar (já tinha em mente algo assim), mas como estou no trampo agora, talvez exerciciso, conjunto em geral do treino não esteja bom, por isso peço ajuda Ok.

Att

Visitante usuario_deletado17
Postado

Acredito que nao seja vantajoso treinar o mesmo musculo todo dia. O treino ate ficou bom tirando o fato de que tem biceps e triceps nele todo. Voce ja tentou treinar bracos 2x por semana? Ou entao trabalhar progressao em paralelas e chin-ups?

Postado

Acredito que nao seja vantajoso treinar o mesmo musculo todo dia. O treino ate ficou bom tirando o fato de que tem biceps e triceps nele todo. Voce ja tentou treinar bracos 2x por semana? Ou entao trabalhar progressao em paralelas e chin-ups?

Sim, já tentei vários métodos durante estes 5 anos levados a sério. Os braços desenvolveram razoável neste período, mas não o suficiente quando comparados aos outros musculos (costas e peito). O mesmo problema com as panturrilha, nos meus treinos de pernas (2x semana) este grupo ficaram a desejar viu!!!. por isto estou aplicando (+/-) a metodologia do Chad Waterbury nesses grupos.

Quanto a progressão, nos grupos musculares maiores (perna, costas e peito) sempre estão em prioridade, já nos menores tem dia que não consigo aumentar a carga. O Chin ups por enquanto estou tentando progredir nas rep. isto porque estou com 91 kg. Prioriozo o nº total de rep. e vou tentando dimnuir as series. Paralelas na academia não tem como, aí faço o mergulho com peso adicional.

Att

Postado

não sei que tipo de agachamento você faz, mas eu faria estilo olímpico pelo estimulo melhor nas panturrilhas e o desenvolvimento eu trocaria por push press

ps: calcula as cargas direito porque duvido que voce realmente faça 4x6 com 85% ou 12 reps com 75% da RM

Postado

não sei que tipo de agachamento você faz, mas eu faria estilo olímpico pelo estimulo melhor nas panturrilhas e o desenvolvimento eu trocaria por push press

ps: calcula as cargas direito porque duvido que voce realmente faça 4x6 com 85% ou 12 reps com 75% da RM

Caro Gui312,

Primeiramente agradeço sua ajuda e sugestão.

O agachamento da 2ª -feira é o livre. quanto as cargas vou verificar direito e psto pra galera.

Att.

Mas é o treino, o que vc achou?

Postado

Caro Gui312,

Primeiramente agradeço sua ajuda e sugestão.

O agachamento da 2ª -feira é o livre. quanto as cargas vou verificar direito e psto pra galera.

Att.

Mas é o treino, o que vc achou?

O agachamento olímpico é diferente do agachamento powerlifter e é diferente do meio agachamento que geralmente fazem por ai

Recomendo o primeiro

Achei o treino bom, apesar de que eu provavelmente tiraria 1 ou 2 exercícios em cada treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...