Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite pessoal,

Sou novo no forum e gostaria de compartilhar uma ideia de dieta para a discução e melhorias.

Atualmente curso Ed Fisica 1º ano ainda, estou buscando aprimorar as ideias ainda.

Bom segue uma ideia de dieta para perder peso cortando o carboidrato, nao zerando pois nao traz beneficios e aumentando o consumo de proteina com isso aumento o consumo de gordura tambem.

Aceito criticas e sugestoes para uma melhoria na dieta

Altura: 1,70

Peso: 85Kg

BF: 19%

Pretendo perder uns 4 kg no minimo em 30 dias e depois montar uma dieta para hipertrofia.

7:30 Jejum

2 Capsulas Termogênico (OxyElite Pro)

8:30 Lanche da Manhã

100gr Peito de Peru – 23,81 proteina – 2,38 gordura – 0 Carboidrato – 107,14 Kcal

1 Ovo – 6 proteina – 6 gordura – 1 carboidrato – 80 Kcal

11:30 / 12:00 Almoço

Atum Agua – 35 proteina – 1,18 gordura – 0 carboidrato – 159 Kcal (não é sempre que vou comer)

100gr Frango Grelhado – 32 proteina – 2,5 gordura – 159 Kcal

Alface a vontade

15:00 Lanche tarde

100gr Queijo Minas – 17,4 proteina – 20,2 gordura – 3,2 carbo – 264 Kcal

1 Ovo – 6 proteina – 6 gordura – 1 carbo – 80Kcal

17:00 Pré-Treino

1 Termogênico (OxyElite Pro)

18:20 Pós Treino / Jantar

30gr Whey Protein – 24 proteina – 1,6 gordura – 1,7 carbo – 115 Kcal (100% Whey Xtreme – Xpharma)

100gr Peito de Peru – 23,81 proteina – 2,38 gordura – 0 Carboidrato – 107,14 Kcal

Alface a vontade no lanche

23:00

2 ovos – 12 proteina – 12 gordura – 2 carbo 160 Kcal

Proteina Total: 139 gr/d

Carboidrato Total: 9 gr/d

Gordura Total: 40 gr/d

Kcal Total: 1072,28 kcal/d

Editado por Foganholi

Publicidade

Postado

Essa dieta e otima para perda de gordura e preservaçao de massa magra, ja que a base da dieta e proteina e gordura. Se pretende usar em cutting e a dieta mais eficaz e rapida para perda de gordura e sera a melhor para preservar a massa magra.

preservar a massa magra? acho dificil com essa dieta :X

Postado

Conforme Gilius comentou, o nome correto desta dieta é dieta cetogenica.

Não vejo uma perda de musculo pelo fato de ingerir proteina.

Cortando o carboidrato do corpo que vem ser a primeira fonte de energia a ser utilizada, o corpo quando a atividade fisica usaria a gordura (segunda fonte) porem o exercicio não pode ser muito longo para nao utilizar proteina, por isso ingerir uma grande quantidade de proteina.

Por favor me corrijam se estiver equivocado, e comentem sobre a dieta.

Postado

Eu curso eng. Mecanica, nada a ver com ed. Fisica... Mas pelos meus calculos, com essa carne moida ai com 21g de gordura animal e uma quantidade ridicula de carboidratos por dia, tu vai eh perder massa e ganhar gordura...

Postado

Bom analisando que a carne moida está interferindo na dieta descartem ela, pois apenas indiquei e como uma opção.

Não vou perder massa magra pelo fato de alta ingestão de proteina, e tambem depende do exercicio, sim se eu nao me exercitar essa proteina vai se transformar em godura fazendo uma reserva. por isso que é necessário a atividade fisica nesta dieta.

O objetivo desta dieta é cortar o carboidrato como já falei, utilizando a gordura como fonte de energia com isso, vou queimar gordura e não o carboidrato.

+/- 40min exercicio utiliza o carboidrato , energia curto prazo.

+/- 40 a 1:20hr o corpo utiliza godura (lipidio) energia a longo prazo

passando desses tempos o corpo ja começa a utilizar a proteina, com isso perdendo massa magra.

Com o estimulo, um exercicio fisico, é aplicado no tecido muscular a uma degradação de sistese proteica, sendo necessário a proteina para a reparação e o crescimento dos musculos, e tambem um bom repouso pois o crescimento e reparação acontece em repouso e nao quando estamos praticando.

Vou continuar fazendo um treino de hipertrofia e adquar essa dieta, e tambem vou fazer aerobico mas pouco.

Por favor me corrijam se estiver equivocado, e comentem sobre a dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...