Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá.

Tenho um teste físico pra fazer daqui a um mês no qual exige flexões, mas não consigo fazê-las.

Gostaria que me indicassem um suplemento para ganho de força mas que não inche e nem retenha líquidos (como a creatina) pois ficarei mais pesada e ficará mais difícil de fazer flexões.

PS1: procurei pelas tags no "pesquisar" e não achei algum tópico parecido.

PS2: comecei a malhar há um mês. Malho 5 vezes na semana com ênfase nas costas, tríceps e bíceps.

Agradeço desde já e desculpem se infringi alguma regra :)

Publicidade

• Moderador
Postado

Quantas flexões deve fazer? Sabe qual a postura exigida?

No seu lugar, eu iniciaria assim http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1600&bih=839&tbm=isch&tbnid=Kbq6X16K44Av7M:&imgrefurl=http://gladiadoresdoseculo21.blogspot.com/2012/12/flexoes-diamante-joelhos-apoiados.html&docid=3Ip-2W6a6-kmIM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/-ytgZ6PNrVFY/UOBHNIwvpLI/AAAAAAAABDc/H3rncyKV2Ts/s1600/fex.JPG&w=421&h=325&ei=6z9tUZy6IaXv0QGbqoDgDA&zoom=1&ved=1t:3588,r:48,s:0,i:232&iact=rc&dur=590&page=2&tbnh=169&tbnw=220&start=24&ndsp=30&tx=143&ty=58, nem que fossem duas ou três por dia e vá progredindo até chegar na posição reta

Assim: https://www.google.com.br/search?q=flex%C3%B5es&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=5z9tUb-2IufO0wGHkoCIDA&ved=0CDgQsAQ&biw=1600&bih=839#imgrc=RJ8jV-qrK6-nzM%3A%3B-v6yGcUB5gpq7M%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.rcmpharma.com%252Fsites%252Fdefault%252Ffiles%252Fhealth%252Flarge-thumbs%252FFusaoFlexoesBracos_L.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.rcmpharma.com%252Fsaude-e-bem-estar%252Ffusao-de-flexoes-de-bracos%3B666%3B301

Se quer um estímulo, entra com Café, Chá Verde, Guaraná... Estímulos naturais são os melhores. Obtenha a foça com seu próprio corpo. Não seja dependente de drogas.

Se vc for pesada (não sei), o ideal é iniciar umas caminhadas, que te favorecerá coração, disposição, saúde e perda de peso.

Fefe.

Obrigada pelas dicas Fefe.

Tenho que fazer no mínimo 14 flexões. (Eu sei, é pouco rs. Mas só consigo 6 até agora).

Conforme o edital do concurso a flexão é com o joelho apoiado ao solo, com as palmas das mãos sobre o solo, ligeiramente

afastadas em relação à projeção dos ombros,e os braços passando as costas da linha dos cotovelos,
mantendo o corpo estendido e os cotovelos projetados para fora aproximadamente 45º com relação ao tronco.

To tomando guaraná em pó pra dar um gás antes de malhar, mas meu braço fica tremendo muito aí paro e descanso. Quando vou fazer de novo não consigo fazer nem a metade =/

PS: tenho 1,62 de altura e 55kg.

Postado

Manda uma dieta hiperprotéica com 1,5-2,0g/ kg, mais ou menos 1g/ kg de gordura e completa até uns 110% da sua TMB com carbos. Isso pode te trazer alguma massa muscular, visto que vc é bem magra. Toma um multi pra garantir a ingestão de micros.

Faça dia sim/ dia não 10 séries de flexão até a falha. É bem provável que em um mês vc passe de 15 flexões. B)

Postado

Manda uma dieta hiperprotéica com 1,5-2,0g/ kg, mais ou menos 1g/ kg de gordura e completa até uns 110% da sua TMB com carbos. Isso pode te trazer alguma massa muscular, visto que vc é bem magra. Toma um multi pra garantir a ingestão de micros.

Faça dia sim/ dia não 10 séries de flexão até a falha. É bem provável que em um mês vc passe de 15 flexões. B)

Valeu Peter.

Mas o que seria esse multi ?

Não sou bem magra, tenho uma pochetezinha rs Mas to correndo bastante pq a corrida tbm faz parte do teste físico.

Não to fazendo dieta no momento mas não como muito. Só com dieta dá pra conseguir força ?

• Supermoderador
Postado

Você consegue fazer 6 com boa técnica ou com muito esforço?

Se você fizer apenas 3 você consegue fazer sem cansar, não? faça várias séries de 3 repetições apenas. Faça uma série, descanse uns 5 minutos, faça mais uma série. Faça ao longo do dia, quando você tiver tempo. Sempre longe da falha, ou seja, sempre fazendo umas 3 repetições. Se sentir que começa a cansar você pára.

Assim você acostuma seu corpo com o exercício, e logo vai estar conseguindo fazer mais do que 6. Na semana seguinte você já poderia fazer séries de 4 ou 5. Uma vez por semana você faz um teste e vê quantas consegue fazer. Muito provavelmente em umas 2 semanas você já conseguiria fazer pelo menos 10.

Ah. Suplementação alguma vai te dar ganho de força rápido, esqueça isso.

Postado (editado)

Você consegue fazer 6 com boa técnica ou com muito esforço?

Se você fizer apenas 3 você consegue fazer sem cansar, não? faça várias séries de 3 repetições apenas. Faça uma série, descanse uns 5 minutos, faça mais uma série. Faça ao longo do dia, quando você tiver tempo. Sempre longe da falha, ou seja, sempre fazendo umas 3 repetições. Se sentir que começa a cansar você pára.

Assim você acostuma seu corpo com o exercício, e logo vai estar conseguindo fazer mais do que 6. Na semana seguinte você já poderia fazer séries de 4 ou 5. Uma vez por semana você faz um teste e vê quantas consegue fazer. Muito provavelmente em umas 2 semanas você já conseguiria fazer pelo menos 10.

Ah. Suplementação alguma vai te dar ganho de força rápido, esqueça isso.

Creatina não faria isso não?

Mas enfim, concordo com o Martin.

Faça exaustivamente durante o dia. Estipule repetições diárias, porém com séries de poucas repetições(3 que nem o Martin disse).

Começa com umas 30 repetições diárias e vá progredindo até chegar a umas 180 no total(é sério).Mas divida esse volume em pelo menos 4 sessões de treino.E se alguém te falar que vai regredir, vai se machucar fazendo todos dias, a resposta é...NÃO! Na internet está cheia de mitos, a verdade é que o melhor e mais rápido método de adquirir força, é fazer o mesmo exercício exaustivamente.

abs

Editado por Visitante
Postado

Valeu Peter.

Mas o que seria esse multi ?

Não sou bem magra, tenho uma pochetezinha rs Mas to correndo bastante pq a corrida tbm faz parte do teste físico.

Não to fazendo dieta no momento mas não como muito. Só com dieta dá pra conseguir força ?

Com dieta + exercícios, sim.

Multi é multivitamínico & mineral (tipo Centrum).

Seria legal vc montar uma dieta, mesmo que mais ou menos, para garantir um estado anabólico no seu corpo. Com certeza, vc favorecerá o ganho de força. Dá uma passada nesse tópico do Leandro: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ e monta a sua dieta. Vale a pena!!

• Moderador
Postado

Naane,

Acho que já achou a medida correta. Siga as dicas do martin e verás progressão do seu corpo.

Tremedeiras são normais, quando o corpo não está acostumado ou quando já exausto também.

Tenho certeza de que alcançará as 14 flexões. Mas tudo depende da sua força de vontade e atitude. Invista em vc!!

Fefe

Postado

Genteee, muito obrigada pelas dicas. Vocês são demais.

Vou fazer uma dieta e as séries todo dia :)

Tava quase desistindo mas vcs me deram uma luz!!

Brigadão mesmo.. Sucesso aí pra vcs :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...