Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Várias Dúvidas Recorrentes Sobre Meu Treino

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Fala galera.

Seguinte, estou em bulking há 3 meses e esse é meu treino atual:

A:
Agachamento 5 x 5
Supino reto 5 x 5
Remada serrote 3 x 12
Triceps 3 x 8
Rosca direta 3 x 8
Panturrilha 3 x 8 

B:
Levantamento Terra 5 x 5
Desenvolvimento Militar 5 x 5
Chin ups(barra fixa) 5 x 5
Rosca direta 3 x 8
Triceps 3 x 8
Panturrilha 3 x 8

No entanto, gostaria de ajuda nos seguintes pontos:

1. Rosca Direta

Esse exercício estou fazendo 3x8 com 10kg de cada lado + a barra. Contudo, está pesado e isto está fazendo com que eu praticamente esqueça a fase excêntrica do movimento e a execução está ruim. Gostaria também de faer 3x12. O que acham de eu abaixar o peso, focalizar na execução perfeita e aumentar as repetições?

2. Triceps

Primeiramente, quero dizer que na minha academia não há paralelas e o banco é inacessível, portanto está descartado também. Estava pensando em fazer 3 isoladores para isso: crossover, corda e coice, respectivamente. 3x12 cada exercício. O que acham?

3. Panturrilha

Mesma idéia do triceps, focalizando em execuções sentadas para focalizar o sóleo e em pé para focalizar o gastrocnêmio, alterando para 3x12 e com a execução perfeita, bem devagar.

4. Levantamento Terra

Aqui é onde mora um dos meus maiores problemas. Minha execução está correta? Totalmente. Todavia, sinto dores na região inferior da lombar, as quais chegam a impedir a execução de um simples abdominal reto! Faço com 20kgs cada lado e a progressão de cargas é inviável, de fato não estou conseguindo e o exercício não vem me dando resultados. Estou pensando em trocá-lo pelo agachamento ou leg press e adicionar no treino B a cadeira flexora e extensora, as quais seriam 3x12 focalzando na execução ideal para o rompimento das fibras.

5. Treinos A e B

O meu treino A é perfeito. Os resultados são excelentes e sobre o treino B, o único pormenor é este. No entanto, no treino B não faço peito, por exemplo. Do mesmo modo que no treino A o exercício para ombros fica apenas no supino. Portanto, gostaria de adicionar os seguintes exercícios em cada treino:

A: Elevação frontal ou lateral, cadeira flexora.

B: Peck, cadeira extensora, flexora e agachamento ou leg press.

6. Finalmente, os abdominais.

Meu interesse são 3x12, sendo 3 exercícios incluídos em ambos os treinos. Ab. reto, Giro russo e inferior.

No mais é isso, gostaria de ajuda de vocês.

Abraços!

Publicidade

Postado

1. Acho bom.

2. Três isoladores de tríceps nesse treino? Que viagem é essa? Escolhe testa, francês ou então corda mesmo. Somente um.

3. Quanto tu tem de panturrilha pra querer focar em cabeças de músculo? Faz gêmeos em pé somente.

4. Tá fazendo algo errado sim... Vergonha de empinar a bunda? Extensora e flexora só cabem em treinos mais volumosos, se preocupa com exercícios mais pesados.

5. Se realmente sente falta, bota remada alta num dia e apoios no outro.

6. Teu treino deve ser muito leve pra querer fazer três abdominais no final. Boa sorte.

Postado

1 - Cara, abaixa pra 8kg de cada lado, mas faca execucoes perfeitas, sem mover o cotovelo, mentalizando o maximo o possivel o biceps... faze concentrica faca rapido e excentrica demore mais do que a concentrica para descer a barra... duvido que vc passe de 10 repeticoes fazendo corretamente... nao fique bitolado em contar quantas repeticoes vc faz... procure sempre a falha muscular concentrica

2 - ta bom... mas eu aconselho a realizacao do supino fechado ao inves do crossover... pelo menos em mim ele deu um otimo resultado em questao de densidade e volume.

4 - pergunte ao instrutor de sua academia se a realizacao esta correta.. eu sinto a lombar, mas nao sao dores... sinto somente o musculo trabalhando... aquela sensacao que da no Hiperextensao sabe?

5 - Oi?

6- aconselho dividir o treino em AB como vc disse... podendo ser realizado por ex. Seg, quarta e sexta ( sempre com intervalo entre eles )

Sendo A - Abs Superior

B - Obliquos e inferior

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Queria saber porque quando fazemos um treino e temos um excelente resultado, no próximo, levemente mais pesado, os resultados não são os mesmos. E pq 5x5 para compostos é o indicado aqui no fórum?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...