Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Se puderem me avaliem esse treino que montei junto com o instrutor. Ele queria me passar ABCDE, mas não aceitei pq leio o fórum seguido e acredito que iria me prejudicar os ganhos.

Gostaria de fazer agachamento livre, mas o instrutor falou que é meio perigoso eu fazer isso lá...

Mas deêm uma olhada no geral e me digam o que acham.

Eu já treino a 1 ano e meio! Valeu!

Altura: 1,80 m
Peso: 80 kg
BF: 12% no máximo
Objetivo do treino: Hipertrofia
Estrutura: AB2X

Treino A - Pernas/Costas/Biceps

Agachamento Smith 3x8

Gêmeos sentado 3x8

Extensão 3x8

Flexão 3x8

Levantamento terra 3x8

Remada Curvada 3x8

Chin-up 3x8

Rosca Direta 3x8

Rosca Martelo 3x8

Treino B - Peito/Ombro/Triceps/Abdomen

Supino Reto 3x8

Supino Inclinado 3x8

Fly 3x8

Desenvolvimento militar 3x8

Elevação lateral e frontal (alternando a cada repetição) totalizando 8 repetições de cada - 3 séries

Triceps barra V 3x8

Triceps Corda 3x8

Abdominal prancha com pesos 3x10

elevação das pernas 3x10

Oblíquo 3x10

Publicidade

Postado

Humm, eu demoro uns 45 minutos na academia fazendo esse treino (+ alongamentos e aquecimento)

Eu treinei com push/pull antes, mas queria dar uma modificada no meu treino. Você acha que vale a pena manter um push/pull? Nunca treinei com low/high, sabe algum tópico bom sobre isso para eu estudar? FB eu treinei uns meses e não gostei muito, meus ganhos ficaram baixos.

Postado

Eu acho que você poderia focar mais em exercícios compostos e tirar esses isoladores, principalmente pq ta fazendo um AB.

Eu tiraria essa rosca martelo e flexão do treino A e trocaria esse agachamento pelo agachamento livre, pq é perigoso fazer isso lá? É ele que vai fazer ou você?

E apesar de gostar da remada curvada eu acho que uma barra fixa seria bem mais eficiente no seu caso.

Treino B eu tiraria o fly, trocaria essa elevação lateral por cuban press, e o triceps barra V por uma Rosca Testa na minha opinião seria mais proveitoso se quiser manter essa base de treino.

Mas eu recomendaria um Push/Press ou Upper/Lower.

Abraços.

Postado (editado)

Você pretende manter o AB2x né?

Poderia fazer parte superior (A) e parte inferior + abdomen ( B )

Treino A - 2 exercícios para músculos maiores (peito + costas) e 1 para músculos menores (ombro, bíceps e tríceps).

Treino B - 3 para coxa, 2 pra panturrilha e 2 pra abdomen (ele já será bem utilizado como estabilizador, não precisaria de muitos exercícios)

Editado por clovismn
Postado

Vou perguntar mais uma coisa!

Hoje de manhã antes de postar isso, eu fiz o treino A. Não fiz nenhum exercícios diretamente pro abdomen e to sentindo muito ele. (fiz lev. terra e agachamento)

Amanhã se eu for treinar eu devo treiná-lo? Eu deveria sempre que montar o treino colocar abdomen no dia do lev. terra/agachamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...