Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Maiores Mitos Da Nutrição Pós-treino

kdo

Posts Recomendados

Eu também concordo e muito com a parte do Shake, nao acho q suplemento eh uma coisa q nao serve pra nada, mas com certeza dá pra crescer sem usar nada...

Tenho lido muitos atigos do fórum e aprendido muito, fiz uma dieta e treino legal pra hipertrofia, ganhei 6 Kg em dois meses...

Sempre treinando sem tomar nada, indo pra casa logo e ir pra panela fritar 200 á 300g gramas de peito de frango com um copão de leite e comer mais umas bananas, e depois fazendo refeições com carne, atum e ovos essas coisas...

Fiz isso dois meses religiosamente...

E deu muito certo por isso sou muito mais um pratao de comida á suplementos...

Pra mim suplemento só vae bem qdo nao tenho tempo pra fazer a refeicao ai sim, faco um shake... Mas só nesse caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Este texto é otimo e muito preciso.

Deveria ser obrigatorio a leitura antes de se cadastrar aqui no forum.....kakakaa

Quem nao acredita em alguma coisa estuda mais e passe a acreditar....

Li ele faz tempo......o original em ingles...... e nao sabia que tinha ele aqui no forum.

A proposito: essa secao de artigos de suplementos fica muito escondida, heim ?

abraxxx

Link para o comentário

Eu discordo, na prática é bem assim mesmo.

Na prática não faz difereça se suas 200g de proteínas de alto VB ingeridas diariamente são oriundas de suplementos como whey protein ou de alimentos como ovos e carnes.

É claro que tem todo aquele lance da praticidade etc, etc, etc e isto é bem válido.

Na verdade, na minha opinião, a grande vantagem do suplemento é apenas e tão somente a praticidade mesmo, porque de resto...

Não é que suplemento não serve para nada, o problema é que as pessoas atribuem aos suplementos um status que eles não tem, o de serem milagrosos.

O que mais vejo é gente que não come direito apostando fichas em suplementos e achando que vai ficar gigante.

E, realmente, acredito que suplementos sejam dispensáveis, desde que o indivíduo mantenha uma dieta bem equilibrada e com porções adequadas de macro nutrientes.

Com base em que você afirma isso?

Sou bem tolerante, mas se tem uma coisa que não tolero são pessoas que colocam "gosto ruim" no que os outros fazem sem o menor respaldo.

Aqui eu concordo plenamente, especialmente com a parte sublinhada.

Se o sagrado whey + malto/dextrose do pós treino fosse assim tão eficaz, porque ainda tem tanto frango nas academias? (os quais, diga-se de passagem, tomam religiosamente o shake milagroso).

O que quero destacar é que o marketing dos suplementos se assemelha em muito com os "tônicos" milagrosos que a gente ouve falar por ae.

Faz de tudo, cura câncer, impotência, calos e faz até nascer cabelo.

Minha experiência pessoal:

O período que mais cresci foi uma época em que não usei nenhum suplemento, comia 4 ovos cozidos no café da manhã e 6 ovos cozidos na refeição após o treino (eu treinava, saía da academia, ia para minha casa, colocava os ovos para cozinhar e ia tomar banho antes de comer) + carne/frango/atum nas demais refeições, ou seja, quebrava dois paradigmas: a) que sem shake pós treino não cresce e; B) que ovo faz mal.

Interessante isto né?

Não estou dizendo que suplemento não presta, só quero abrir os olhos das pessoas para entenderem que o objetivo das indústrias de suplemento é lucro e, para ter lucro elas não se importam de mentir e exagerar a respeito da qualidade e da eficácia de seus produtos.

Coloquem os suplementos em seus devidos lugares.

Como eu disse no início, desde que você tenha uma dieta equilibrada, o suplemento realmente não vai fazer diferença.

O suplemento talvez melhore um pouco a performance e os resultados, mas numa taxa muito pequena e, na maioria das vezes, não compensa o custo x benefício.

Exceto para quem participa de competições, para estes, 1% pode ser a diferença entre a vitória e a derrota numa competição.

isso é o que eu ja dizia desde que me conheço por gente, e tiro isso por base em mim mesmo, quando comecei a treinar mal tinha grana para pagar a academia quanto mais gastar com suplemento, só que sempre comi direito, e com isso tive resultados sitisfatório sem se quer tomar malto ou whey, e cheguei a 103/104 kg...

comida na minha opinião é sempre a chave de todo o sucesso, hj em dia tomo whey malto e albumina mais por psicológico do que por resultado e isso falo para todo mundo, nunca senti diferença em tomar isso ou não, mas não estu dizendo que eles não tem sua eficácia, apenas digo que em mim não vejo diferença..mas mesmo assim tomo..

Link para o comentário

Esse lance da aspirina acho que não tem muito a ver, tem um fisiculturista dos anos 70-80 que é amigo de um amigo meu que tomava 15 aspirinas por dia em algumas épocas do ano em pré-competição porque vascularizava muito....em compensação ele teve uma perfuração no estomago!

Imagine se tivesse.

Gente tudo na vida tem uma ordem;

Assim como o ciclo da vida que são: nascer, crescer, reproduzir e morrer.

Quando comecei a treinar eu perguntei pro instrutor se era legal eu ir mandando uns suplementos?

Ele disse q era pra aguardar depois de 6 meses q eu deveria começar a suplementar se não ia iria ter um “ganho falso”.

Fui suplementar com Whey depois de um ano (porque tava sem grana)... achava q tomando whey eu ia ganhar bastante massa magra (ficar com umas coxonas)... q se eu não tinha crescido até o momento era pq tava faltando o whey; logo depois do meu primeiro whey eu descobri o fórum aqui e vi que estava faltando um monte de coisa.

Pois é como o André já citou tem gente q antes de tentar qualquer coisa já vai se entupindo com tudo que tem e não tem direito.

Acho q o mais conveniente e tentar crescer só com a alimentação.

Vc testou só com a alimentação teve ganhos, mas almeja algo mais ae sim coloque um suplemento se esse suplemento estiver te auxiliando manda bala...

Agora se é 15 mim antes ou 1 hora depois do treino façam teste.

Se vc ta crescendo com 15 min depois não têm pq questionar, ou talvez, vc seja um pouco mais abusado e que ver se tomando 1 hora depois seus ganhos aumentam vms lá.

A informação mais importante que aprendi aqui nesse fórum e que infelizmente não existe receita de bolo.

Fui...

Link para o comentário

• Moderador

Este texto é otimo e muito preciso.

Deveria ser obrigatorio a leitura antes de se cadastrar aqui no forum.....kakakaa

Quem nao acredita em alguma coisa estuda mais e passe a acreditar....

Li ele faz tempo......o original em ingles...... e nao sabia que tinha ele aqui no forum.

A proposito: essa secao de artigos de suplementos fica muito escondida, heim ?

abraxxx

Meu grande amigo DraggO, faço das suas as minhas palavras.

Link para o comentário

• 4 meses depois...

naao tinha lido este artigo aindaaa....muito boom mas me confundiu tudo hauahuaah...

Entao a vitamina C nao seria muito bom utiliza-la pos-treino ?!?!?

Soh de manha entaaaao ??

Meu deuss quantas perguntas vem a cabeça agora hauhauaha

Editado por PaulimJr
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Eu ja acho que é bem mais complicado do que pensam...o povo da muito mais atenção pra suplementos e treinos do que pra dieta em sí, e esse é um dos maiores equívocos que grande parte da galera comete...voce ve direto o pessoal lendo sobre metodos de treino mirabolantes, estudando minuciosamente os exercicios. Ou pesquisando sobre o novo tipo de creatina que foi lançada...Mas nunca sobre dieta. Pra dieta basta adicionar 1000kcal ao TMB e se empanturrar de batata doce e frango que ja era... <_<

E nao é bem assim...

Link para o comentário

É assim sim.

Regras para crescer (IMPOSSÍVEL não crescer se seguí-las):

1. Treinar com intensidade (sim, pra suar, chorar e sentir mesmo que está treinando).

2. Comer. Comer. Comer. Comer. Comer...

3. Descansar, descansar, dormir, dormir, dormir.

Não tem como não crescer assim. NÃO É PRECISO tomar NADA, nenhum suplemento. E antes que falem alguma coisa, eu tomo Whey, eu tomo Vitamina C, tomo creatina... Mas sei que não é preciso. Da pra crescer a mesmíssima coisa sem estas.

Pras proteínas, OVO. Muito ovo. Carne vermelha as vezes. Muito frango. Muito peixe. Pra vitamina C, cenoura! Muita cenoura (além de tudo faz muito bem).

"AH! Mas e a minha albumina antes de dormir?" Ovos. Come 3 ou 4 e já tá muito bom.

Eu acho sim que o corpo acaba não utilizando tudo aquilo que comemos ou que suplementamos. Sempre sobra. A máquina é perfeita e não precisa de tudo isso de combustível não.

Uma questão para reflexão: SE não jantar e for dormir, e dormir por 8 horas, QUANTO (se é que vou) catabolizar? O medo de catabolizar faz a gente comer mais do que precisa.

Ótimo tópico.

Editado por G00D
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...