Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite raça , sou novo aqui no forum e gostaria de algumas dicas sobre alguns suplementos que comprei , tenho uma semana bem

puxada de treinos , faço musculaçao 5 x por semana , corro 3 x por semana ( corridas para aumento de vo2 max ) pedalo 2 x por

semana sendo a modalidade de downhill na qual exige bastante e faço muay thai 3 x por semana , senti que precisava de uma

suplementaçao mais completa do que somente o whey que vinha tomando , pois venho sentindo necessidade de mais energia e o peso

vai embora mesmo , lendo muitos topicos aqui decidi pela compra do bcaa , dextrose e a glutamina , e tem o whey que ja tomo

normalmente , o whey é da combat , a glutamina da labrada , o bcaa optimun e a dextrose pura , sempre tomei o whey depois da

musculaçao , entao gostaria de dicas de como administrar essa suplementaçao que eu comprei , qtas x ao dia , horarios , qtdade e se

essa seria a melhor suplementaçao mesmo para ganho de energia , recuperaçao e um pouco de massa , tenho 38 anos , 1,83 m e 80

kg , se puderem me auxiliar agradeço , abxxxx !

Postado

Comprou BCAA em pó? A maioria toma ele errado. Da uma pesquisada aqui no fórum sobre ele pra não jogar dinheiro fora.

Sobre quantas vezes por dia tomar cada suplemento, isso vai depender da sua dieta em geral. Quantas gramas de proteína está ingerindo por dia? Quantas calorias? Suplemento serve apenas para completar uma dieta.

Postado

Compra a suplementação pra dps pesquisar?

boa.

Nao irmao se vc leu ali eu escrevi que pesquisei aqui mesmo sobre esses suplementos por isso decidi comprar , pq me pareceu ser oque eu preciso , mas fiquei com as duvidas ali escritas , caso eu tenha feito a escolha errada vc pode dar a força e escrever ai oque seria certo entao , abxxx !

Postado

Como se distribui seus treinos?

Muay thai, bike e musculaçao? como distribui isso? horarios e tal...? dias da semana...?

Valeu irmao pela atençao

segunda musculaçao de manha e muay thai a noite

terça musculaçao e corrida na esteira 30 minutos de manha

quarta musculaçao , corrida na esteira 30 minutos de manha e muay thai a noite

quinta musculaçao de manha e bike a tarde geralmente é treino de 2 hs

sexta musculaçao , corrida na esteira 20 minutos de manha e muay thai a noite ,

sabado bike a tarde geralmente 2 hs de treino

Mais uma vez valeu pela atençao !

Postado (editado)

cara, isso é falta de pesquisa. mas vou tentar dar uma luz.

primeiro, se vc ja pesquisou por aqui, ja deve saber que o principal é a dieta neh?

se vc esta sentindo falta de energia é sinal que sua dieta nao esta boa. a melhor maneira de saber como melhorar é montando uma. faça isso na seção nutrição.

quanto aos suplemtos, eles são apenas para complementar sua dieta.

normalmente se toma bcaa 2 caps antes do treino 2 depois (mas tem pesquisas que mostram que essa quantidade é insuficiente pra gerar resultados) CxB da Bcaa é bem ruim.

whey, dextrose e creatina se toma no shake apos o treino.

e a glutamina acho que antes de dormir (nunca tomei ela)

Esse normalemnte é a maneira que as pesoas toma esses suplementos.

como vc tem uma rotina bem puchada, mande proteinas pra dentro sempre. nao deixe um brecha de + de 5 horas entre uma ingestao de proteina e a outra.

Editado por TsuG
Postado

Vamo la, ja nao começo muito bem ne amigo :D nao sabe nem os horarios para tomar os suplementos hahahaha

bem vou tentar te ajudar como posso.

Segundo: toma um cafe da manha, carregado em carbo, caso tenha tempo divida em duas refeiçoes(cafe da manha e pre-treino) se nao pode ser so o cafe mesmo que ta bom, antes de ir para o treino, BCAA, voltando do treino, 30g Whey + 40g Dextrose + 5g Glutamina + BCAA ai no treino de muay thai, ou voce pode mandar denovo BCAA, e o mesmo pos-treino, oque eu acho um disperdicio, ou pode mandar um pre-treino rico em carboidratos, e quando voltar, manda aquele omelete com pao frances *-* ou manda o Whey com dextrose mesmo(vai depender do seu bolso), e ai no fim do dia +5g de glutamina(se tiver condiçoes, se nao deixa so no pos-treino)

Terça: novamente um cafe da manha carregado + o BCAA, ai voce pode levar uma garrafinha com dextrose para a academia hahahahaha, e ou ir tomando durante o treino de hipertrofia ou depois, e depois ir correr, quando voltar, mais umpouquinho de dextrose + whey + glutamina + BCAA, ai anoite antes de dormir caso tenha condiçoes + 5g de glutamina.

Quarta: mesmo coisa que terça, so que alem de tudo isso, faz um pre-treino maneiro para o muay thai, e um pos legal tambem, se esse pos do muay thai vai ser com suplementos ou comida, ai ja e com voce.

Quinta: de manha toma ou o cafe reforçado ou divide em duas refeiçoes (cafe + pre-treino), antes de ir tome BCAA, na volta do treino glutamina + whey + dextrose + BCAA , ai na hora do treino de Bike, toma um pre-treino com carbos, durante, como o treino dura 2 horas, leva uma garrafinha de dextrose, e no pos-treino ou manda comida, ou manda Whey + Dextrose, e ai anoite, se quiser e/ou tiver condiçoes financeiras 5g de glutamina antes de dormir.

Sexta: cafe ou cafe + pre-treino , antes de ir BCAA, dextrose durante ou depois o treino de hipertrofia, e depois do treino de corrida, mais umpouco de dextrose, whey e glutamina, ai no treino de muay thai , manda um pre-treino legal, rico em carbos, e na volta ou manda suples ou comida mesmo lembrando que caso seja comida, que tenha junto algum carbo de alto indice glicemico, e ai anoite caso queira 5g de glutamina.

Sabado: pre-treino legal, durante uma dextrose, e depois um whey que ta de bom tamanho :D

É NÓS NA BIKE IRMÃO,

NA BIKE E NA MAROMBA!!!!

Postado (editado)

Vamo la, ja nao começo muito bem ne amigo :D nao sabe nem os horarios para tomar os suplementos hahahaha

bem vou tentar te ajudar como posso.

Segundo: toma um cafe da manha, carregado em carbo, caso tenha tempo divida em duas refeiçoes(cafe da manha e pre-treino) se nao pode ser so o cafe mesmo que ta bom, antes de ir para o treino, BCAA, voltando do treino, 30g Whey + 40g Dextrose + 5g Glutamina + BCAA ai no treino de muay thai, ou voce pode mandar denovo BCAA, e o mesmo pos-treino, oque eu acho um disperdicio, ou pode mandar um pre-treino rico em carboidratos, e quando voltar, manda aquele omelete com pao frances *-* ou manda o Whey com dextrose mesmo(vai depender do seu bolso), e ai no fim do dia +5g de glutamina(se tiver condiçoes, se nao deixa so no pos-treino)

Terça: novamente um cafe da manha carregado + o BCAA, ai voce pode levar uma garrafinha com dextrose para a academia hahahahaha, e ou ir tomando durante o treino de hipertrofia ou depois, e depois ir correr, quando voltar, mais umpouquinho de dextrose + whey + glutamina + BCAA, ai anoite antes de dormir caso tenha condiçoes + 5g de glutamina.

Quarta: mesmo coisa que terça, so que alem de tudo isso, faz um pre-treino maneiro para o muay thai, e um pos legal tambem, se esse pos do muay thai vai ser com suplementos ou comida, ai ja e com voce.

Quinta: de manha toma ou o cafe reforçado ou divide em duas refeiçoes (cafe + pre-treino), antes de ir tome BCAA, na volta do treino glutamina + whey + dextrose + BCAA , ai na hora do treino de Bike, toma um pre-treino com carbos, durante, como o treino dura 2 horas, leva uma garrafinha de dextrose, e no pos-treino ou manda comida, ou manda Whey + Dextrose, e ai anoite, se quiser e/ou tiver condiçoes financeiras 5g de glutamina antes de dormir.

Sexta: cafe ou cafe + pre-treino , antes de ir BCAA, dextrose durante ou depois o treino de hipertrofia, e depois do treino de corrida, mais umpouco de dextrose, whey e glutamina, ai no treino de muay thai , manda um pre-treino legal, rico em carbos, e na volta ou manda suples ou comida mesmo lembrando que caso seja comida, que tenha junto algum carbo de alto indice glicemico, e ai anoite caso queira 5g de glutamina.

Sabado: pre-treino legal, durante uma dextrose, e depois um whey que ta de bom tamanho :D

É NÓS NA BIKE IRMÃO,

NA BIKE E NA MAROMBA!!!!

O irmão bike sempre ne , e a maromba tbm sem ela o resto nao rende , valeu pela dica mesmo , vou botar em pratica , so me tira mais uma duvida , qdo vc fala em cafe carregado com carbo , oque poderia ser ? whey com dextrose serviria ? abxxx e mais uma vez valeu pela força man , vou ler teu relato de vida na sequencia parece ser bem interessante !

Editado por guilherme7

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...