Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, tenho um BF em torno de 10~12%, tenho um pouco de gordura localizada apenas no abdome!

E gostaria de queimar essa gordura do abdome, não é muito, quando eu faço abdominal na segunda feira por exemplo, na terça feira de manhã já está super definido quando eu olho no espelho, mas quando eu como alguma coisa já não fica mais definido, e já surge uma camada de gordura por cima..!

Minha meta é abaixar o BF para uns 8%, e ganhar massa muscular...

Pra baixar meu BF, pensei em fazer aeróbico antes do treino, e no treino em seguida pegar bem pesado, manter minha dieta normalmente como sempre mantenho, e me suplementar bem, para baixar meu BF! Mas pesquisei, e vi que o aeróbico atrapalha pra quem quer ganhar massa muscular!

Então minha dúvida é a seguinte... Se eu continuar com a suplementação, com o treino pesado, dieta, e trocar o Treino aeróbico por um Termogênico, vai ajudar eu baixar meu BF para 8% dentro de 10 meses, sem atrapalhar no ganho de massa?

Editado por Spardam
Postado

Amigo, de tudo que eu ja li por aqui, o que parece melhor é o Aerobico em Jejum (AEJ). Tem um artigo muito bom do Leandro aqui. Faz a pesquisa.

Eu ainda nao tentei, mas esta nos meus planos.

Postado

bom no meu ponto de vista vc ta tentando crescer e definir ao mesmo tempo nao é isso?

Entao... nao faça isso.

Faça um bulk, ponha alguns kilos acima da sua meta e depois faça um cting pra definir.

tentando fazer os 2 ao mesmo tempo nao tera muitos resultados.

ou baixe logo seu bf e depois tente fazer um bulk limpo para n almentar o BF novamente.

Postado

Galera, no começo do ano que vem a gente tem uma viajem da minha turma do colégio para a praia, aí até lá eu queria algumas medidas boas (braço, pernas, peito, costas, etc..), baixar meu BF pra 8%, e ficar com um abdome trincado.

As medidas que eu quero, eu consigo até lá, e minha preocupação maior, é apenas reduzir o BF, e trincar o abdome!

E com aeróbico, atrapalha no meu caso, pois eu vou perder um pouco de massa muscular, e vai me atrapalhar nos ganhos também!

Enquanto ao Bulking, isso eu vou fazer depois da viagem, aí tenho mais tempo pra ganhar peso limpo, fazer o cutting, e outras coisas... Mas por enquanto quero baixar o BF, e trincar o abdome!

Aí a pergunta que eu fiz, é pra saber se o Termogênico faz o mesmo papel do Aeróbico, ou do Aeróbico em jejum, e se também não vai atrapalhar nos meus ganhos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...