goFran 95 Postado Abril 14, 2013 às 20:54 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 às 20:54 A única coisa realmente importante é contar. Se você não faz isso, não tem controle do que come. Fato. pesa uma vez pra saber quantas kcals/macros e vai comendo as mesmas coisas nos outros dias se tiver preguiça de pesar. Dá pra ter controle suficiente pelo espelho/balança, se pesando todo dia pra ver retenção e tals Claro que ajuda contar, mas não vejo muita necessidade de ficar bitolando com CADA grama, cada númerozinho... é só ter noção do quanto ta comendo Nao da pra ter controle nenhum pela balança/espelho. Se vc fizer um carb-up, no outro dia ja vai estar super retido e ter ganhado algumas gramas na balança, (pura agua) ou intao prisao de ventre, tambem aumenta o peso... ou seja, totalmente falho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amandarun 224 Postado Abril 14, 2013 às 21:02 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 às 21:02 Fato. pesa uma vez pra saber quantas kcals/macros e vai comendo as mesmas coisas nos outros dias se tiver preguiça de pesar. Nao da pra ter controle nenhum pela balança/espelho. Se vc fizer um carb-up, no outro dia ja vai estar super retido e ter ganhado algumas gramas na balança, (pura agua) ou intao prisao de ventre, tambem aumenta o peso... ou seja, totalmente falho Olha, comigo funciona... eu geralmente deixo sempre o carbo alto, então a menos que seja proposital (do tipo quando eu deixo as kcal mais baixas no dia) o peso não varia tanto assim não. E dá pra ter uma boa ideia só com o peso. Tipo, se varia muuuito de um dia pro outro, é porque alguma coisa ta errada, aí eu vou adaptando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius C. 75 Postado Abril 14, 2013 às 21:17 Autor Compartilhar Postado Abril 14, 2013 às 21:17 No começo eu pesava tudo, acho até necessário pra entender mesmo como a coisa funciona. Hoje em dia já sou mais sossegado. Eu tento comer a mesma coisa todo dia, mas se não conseguir o que eu faço é manter as proteínas em 1,5g por kilo com queijo, leite e frango. Como eu já sei as calorias que eu preciso e já peguei costume de estimar bem aquilo que eu como, então o que vem depois é lucro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
planeta 5553 Postado Abril 14, 2013 às 22:33 Compartilhar Postado Abril 14, 2013 às 22:33 Tem uma coisa que acontece comigo direto por causa da IIFYM. Quando eu vou comer fora ou comprar alguma coisa no supermercado, sempre vejo o valor nutricional das coisas, aí quando uma coisa é muita cara e tem poucas calorias vem sempre aquele pensamento: "Ahn mano, não vô gasta 5 conto só em 200 calorias hehe" Com mais alguém acontece isso? claro, eu vejo as coisas por o quanto custa o g de proteína, cottage por exemplo as vezes tá em promoção eu pego, senão não... calculo tudo na hora de cabeça antes de pegar cada coisa que vou comprar. fiquei doido qdo criei topico pra falar que o abacate tava baratinho e é hipercalórico de gordura boa e ao invés de agradecerem me zuaram... na verdade não fiquei doido não, mas ... pensei que iam aproveitar a informação. Eu faço assim, me peso todo dia e vou comendo de acordo com o que quero. Agora to mais relax, querendo manter mais ou menos o peso, e sei quanto mais ou menos preciso comer pra manter. Aí eu conto meio por cima, se ultrapassa as kcal ou se falta um pouco um dia não fico na neura, porque depois é só compensar no outro Em bulk a mesma coisa, só que aí como um pouco mais e presto atenção pra não ganhar peso muito rápido. só e essa mina tem 14... c guenta essa inteligência? quando vou ao supermercado com alguem ai eu fico olhando as coisas tambem enquanto espero agora se eu for sozinho galera so ve um vulto passando e ja era eu tb, parece que estou em uma missão, sei tudo onde está e já faço o caminho certo pra ir pegando tudo sem ficar de rodeios.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 15, 2013 às 02:39 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 às 02:39 serio... Depois de 2 anos vc com certeza vai saber quanto comer. tem até altos BB que come no feeling do corpo e nao pesa as comidas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
amandarun 224 Postado Abril 15, 2013 às 09:01 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 às 09:01 (editado) No começo acho legal pesar as coisas, tudo certo, pra criar uma noção de quantidade. Depois é desnecessário (claro que tbm depende do corpo de cada um, o cara que ganha gordura facilmente provavelmente prefere controlar mais e tal) Editado Abril 15, 2013 às 09:02 por amandarun Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
falange- 1184 Postado Abril 15, 2013 às 12:29 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 às 12:29 Qual BB que segue dieta fora de pre contest? Com tren e GH no sangue voce não precisa de dieta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
goFran 95 Postado Abril 15, 2013 às 15:08 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 às 15:08 serio... Depois de 2 anos vc com certeza vai saber quanto comer. tem até altos BB que come no feeling do corpo e nao pesa as comidas kkk com as drogas do BB's prós eu tb nao ia precisar pesar nada brother Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador helb4o 1639 Postado Abril 15, 2013 às 16:01 Supermoderador Compartilhar Postado Abril 15, 2013 às 16:01 Esses que gastam 5 mil em compras devem ser donos de mercadinhos, bazar de bairro, ou ter algum negócio ligado a área alimentícia. Do contrário gastar isso em comida só trará prejuízo com alimentos estragados no final do mês. Como ouvi uma sábia empregada falando(vou adaptar): Gastar 5 mil num sofá e mesa de centro não é caro, porque isso dura a vida toda. Caro mesmo é a "mistura" do supermercado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel138 1859 Postado Abril 15, 2013 às 16:13 Compartilhar Postado Abril 15, 2013 às 16:13 Ultima vez que fui na zona cerealista de SP gastei em torno de 60 reais,e ainda reclamei do preço do leite em pó que tava 12 o Kg,realmente tem muitos comerciantes que compram la,da pra ver as pessoas saindo com N sacolas abarrotadas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora