Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Divisão De Grupos Musculares Por Treino?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae Pessoal,

Eu sou iniciante no esporte, e a cada dia eu tento aprender mais e mais para agregar conhecimento e melhorar cada vez mais o meu desempenho nos treinos.

Entretanto, eu acabo me confundindo lendo algumas matérias. Como eu não sou novato, eu gostaria da ajuda de vocês.

Grande parte da divisão dos treinos é PEITO/TRICEPS e COSTAS/BICEPS, justamente por que nos exercícios de peito você usa o triceps e nos exercicios de costas você usa o biceps.

Em algumas matérias eu leio coisas como: "Você não deve treinar peito com triceps, pois o seu treino de triceps não vai ser tão intenso pois você está cansado.", o mesmo acontece com costas e biceps.

Hj eu li um artigo dizendo: "Não deve se treinar ombros com peito, por que no treino de peito você acaba recrutando o ombro, e isso pode até causar catabolismo ou estagnação".

No meu caso eu treino basicamente:

3x PEITO / 2x OMBRO / 2x TRICEPS (8-10 rep)

4x COSTAS / 2x BICEPS (8-10 rep)

E praticamente todos os exercícios são compostos, justamente por que eu sou Iniciante.

O que vocês acham? Eu estou fazendo tudo errado, por usar grupos músculares que se recrutam no mesmo dia?

Como eu devo interpretar as informações que são fornecidas nesses artigos?

É isso ai

Vlw Galera

Editado por mendesws
Postado

Cara, essa dúvida, vc mesmo tem que descobrir a resposta.
Cada corpo é diferente, cada pessoa reage de certa forma. Só vc mesmo testando e vendo o que é mais cômodo pra vc e o que te da mais resultado. Não tem certo ou errado.

Postado

nao é regra, mas o mais certo é voce fazer peito-ombro-triceps, ou voce acha que treinar ombro-perna e no outro dia treinar ombro (indiretamente por causa do peito-triceps) é mais vantagem? quem acha que é melhor treinar peito-biceps porque cansa muito o triceps é porque quer pegar cargas mais altas do que pegaria se treinasse triceps no mesmo dia que peito-ombro, pelo menos eu enxergo dessa forma...

Postado

O supino por exemplo não é exercicio pra peito, é exercicio pra peito, ombro e triceps. Logo, isso "Você não deve treinar peito com triceps, pois o seu treino de triceps não vai ser tão intenso pois você está cansado." é besteira. Vc pode estar cansado, mas seu triceps foi bem trabalhado.

ps: que título de merda em mano no tópico...

Postado

Eu entendo... Mas até que ponto é bom fazer testes nos seus treinos?

Pois eu vejo diversas filosofias de treinos, e modos diferentes.

Grande parte dos resultados de um treino especifico, deve ser colhido depois dos 2 meses fazendo o treino em questão.

Calculando por alto, é difícil testar e saber realmente o que é bom para o seu corpo, testando grande parte das possibilidades.

O melhor é fazer o que você está acostumado e se por acaso você começar a não perceber resultados (em estado de estagnação), buscar alternativas. Certo?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Trabalhe junto os músculos que trabalham junto...

Postado

Eu entendo... Mas até que ponto é bom fazer testes nos seus treinos?

Pois eu vejo diversas filosofias de treinos, e modos diferentes.

Grande parte dos resultados de um treino especifico, deve ser colhido depois dos 2 meses fazendo o treino em questão.

Calculando por alto, é difícil testar e saber realmente o que é bom para o seu corpo, testando grande parte das possibilidades.

O melhor é fazer o que você está acostumado e se por acaso você começar a não perceber resultados (em estado de estagnação), buscar alternativas. Certo?

Não exatamente. Vc pode estar tendo ganhos X e achar que está indo bem quando na verdade poderia ter ganhos 2x. O melhor é vc pesquisar a respeito, ver os argumentos da galera, o feedback, e então escolher uns 3 modos diferentes de treinar e testar cada um por 2~3 meses. Isso levará 6~9 meses. Se vc é iniciante vai achar que é muito, mas é muito pouco. Ainda assim entra a questão de que vc pode ter resultados melhores no 1º teste do que no 3º, mas não ser pq a 1ª alternativa é melhor, mas sim por ser natural maiores ganhos nos primeiros meses. É realmente complicado ;P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...