Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Boooa noite.

entao mudei de academia. resolvi o problema do suporte de agachamento mas nossa!! ganhei tantos outros problemas Òó

irei só detalhar o treino aqui e ja entro em detalhes.

o treino hoje foi o treino A (peito, ombro e triceps).

sem muita novidade, apos praticamente nao treinar na semana passada, preferi nem tentar aumentar os pesos.

fiz tudo com os mesmos pesos. mas mudei alguns exercicios:

fiz:

supino inclinado 18kg/lado

supino reto 20kg/lado

crucifixo com hatleres 10kg cada

Desenvolvimento militar 8kg lado (esse foi zuado, irei falar o pq logo mais)

elevação lateral 5kg lado

e paralelas 4x8 sem peso.

Bom cheguei la na nova academia, fiz minha matricula bonitinho e fui falar com o instrutor só pra n passar batido (pior burrice que eu fiz).

dai falei o que eu iria fazer e ele ja ia me levando pro banco do supino mas fui fazer meus 5min de bike antes.

dai chegando no banco do supino ele me mostra a barra e vai me direcionando para o banco reto, mas ai eu falei "naomeu vou começar pelo inclinado".

Dai ele vira pra mim e pergunta vc fazia com quantos kilos antes? 5kg , 10kg?

dai nem me dei o trabalho de olhar pra ele e falei 18kg lado.

Acho que ele pensou que eu era apenas mais um "frango" e chega saiu de perto.

deve ter pensado, esse vai se fuder com o peso.

ai tava eu la fazendo de boa e la pra 3ª serie ele me aparece nas ultimas repetições. e fala "entao se vc precisar de um toque, só falar que eu te ajudo ai ta bom?".

dai falei nao ta de boa ta tranquilo aqui e ele saiu com uma cara meio estranha novamente (nao sei se é a cara normal dele xD).

ate ai tudo bem..

Fui fazer o restante de peito e foi ate ok, apesar de ter sentido a academia lotando e de ter passado uns 5 minutos procurando os halteres de 10kg, quando eu ja havia desistido e ia fazer apenas com 8kg eu encontrei perdido.

ai na hora que fui fazer o desenvolvimento militar. onde eu iria usar o suporte do agachamento para apoio, vi que tinha ate fila pra fazer agachamento por assim dizer.

dai procurei o instrutor e ele me deu um suporte do mesmo que eu usava antes =/ e ainda tive que esperar a menina que tava usando ele terminar. e usei a barra mais esquisita que ja vi na minha vida, ela era grossa pra caralho no meio e mau soldada nas pontas a anilha quase n passou nela¬¬ e pesava um pucado.

ai fiz o militar e a elevação lateral (apos passar uns 15 minutos procurando os pesos) e fui fazer paralela, ate ia fazer ainda triceps no puley mas desisti, pois tava cheio o equipamento tbm.

ai falei pro instrutor, to indo la, ja temrinei, ai ele me perguntou que exercicios eu fiz pra ombro e quando disse ele veio logo dizendo, naooo

tem que por uma remada alta ai tbm e tente me esquivar mas ele foi ate me mostrar como que fazia, ai insisti e disse que só fasso trapezio nas quartas feiras. ai ele falou entao depois agente faz esse pra vc ver ocmo é bom.

putz resumindo pra nao prolongar muito aqui.

a academia nova falta anilha para tanta gente, no desenvolvimento militar alem de usar uma barra toda "tronxa" ainda tive que sair catando varias anilhas pequenas pra dar o peso que eu queria (que era 10kg mas ficou pesado por conta da barra).

outro problema serio que eu notei é a porra do instrutor.

nao sei se é pq sou novo e ele quer me mostra que ele trabalha, mas senti que ele vai me enxer o saco.

assim que cheguie e falei o que eu iria fazer ele ja falou naoooo. peito ombro e triceps no mesmo dia nao pode nao.

depois pertubou pq só fiz 2 exercicios pra ombro. quer por exercicios no meu treino. aff e o pior, quando falei no desenvolvimento militar ele nem sabia o que era e nem pra que servia¬¬

tenho ate dó de mim na quarta feira que irei malhar dorsal e biceps e pretendo por o terra. putz acho que ele vai me pertubar o juizo...

o que fazer numa dessas? ser logo grosso e falar "cara se toca, eu sei o que to fazendo e quero fazer é assim".

ou tento só ir me esquivando dele? que o negocio da remada alta eu senti que ele vai me pertubar pra mim fazer¬¬

Editado por TsuG
Postado

fica meio "amigo dele" e mostra que tu entende mais do que ele, e pronto, ele não vai mais te encher o saco. eu no inicio os instrutores lá da academia ficavam meio assim. hoje são eles que botam a barra nas minhas costas pra mim fazer agachamento, por que lá não tem suporte né, e como eu faço agacho todo treino, eles tem que pegar 1 cada lado e por nas minhas costas. :P

Postado

é carbonera.. acho que isso de ficar amigo é o que vai rolar mesmo.

hoje mesmo ele ja nem pertubou nao. me deixou fazer meus exercicios la de boa.

só apareceu pra falar que caso eu precisasse de ajuda era só chamar.

e nossa se n fosse vc por aqui eu tava conversando sozinho ate hoje \o/ que tenso :laughingsmiley:

Treino de hoje B (pernas).

pelos aparelhos serem um pouco diferentes do da outra academia tiveram algumas variações nos pesos que coloquei.

cadeira extensora 4x 25kg (5 pesos da maquina. antes usava 6 pesos e mesmo asism achei mas pesado)

Agacho livre 4x 18kg /lado +2kg lado

mesa flexora 4x 30kg (6 pesos. antes usava 7 pesos e mesmo asism achei mas pesado)

leg press 4x 80kg (antes era 110kg mas o agacho me moeu \o/)

panturrilha sentado 30kg

panturrilha em pé 40kg

o treino de panturrilha 100x/dia em casa meio que miou. dificil lembrar de parar apenas para fazer elas =/

Hoje o treino foi de boa. mas n sei se foi o excesso de calor que ta fazendo aqui hoje, ou se ainda estava com a barriga meio cheia, mas quase passou mau apos terminar as series de agachamento..

pra começar bem na academia nova, to usando um carro velho que to tentando vender e na hora de sair o safado n quis pegar. dai o instrutor me ajudou a impurrar bem na porta da academia.. fiquei na mo vergonha.. .pq ate tinha umas menina la que tinha ficado só me olhando, ai na hora de ir embora me ve alem de indo de carro velho, ainda de caro velho quebrado uaheuahea tensoooo

mas da nada... nao to la pra azaração memso xD

Postado

ashsauhuauss... mudança de academia na minha opinião sempre tem que fazer um deload, para fazer a adaptação dos novos aparelhos. pois como sempre digo, todos aparelhos são diferentes, é muita diferença para o "mesmo" aparelho.

é foda essa questão de carro velho mesmo. quando fica com pouca bateria ou o "burrinho" não ajuda é foda. ashuhsausahuashuas

eu sei que é foda de ficar falando sozinho mesmo. desmotiva o cara. xD

Postado

pois é.. isso de ficar falando sozinho, por 1 zyzz no titulo do diario, ai vem meio forum olhar heheheh

mas deixa meu diario anonimo aqui mesmo, melhor que povo bagunçando falando sobre zyzz xD

Bom hoje foi dia do treino C (dorsal e biceps)

ainda bem que a academia nova é mais perto, pois o carro ta sem o motor de partida que ta ajeitando, entao fui caminhando hoje pra la.

treino foi todo novo bem dizer.

fiz:

Levantmento terra 4x8 12kg/lado

pull up 4x5

chin up 4x5

remada baixa 4x8 30kg

remada cavalinho 4x8 25kg

rosca martelo 4x8 6kg/halter

Nunca tinh feito o terra na vida antes, pelo fato de instrutores nao passarem e pq estava meio receoso quanto a implementa-lo nos meus treinos.

Hoje achei super de boa fazer. com 12kg/ lado achei ate bem leve, mas preferi nao acrescentar mais peso por ser o primeio dia e estava querendo focar na execuçao. Mas pro proximo treino irei por 15kg/lado nele. unica hora que senti mais ele, foi a questao da pegada na ultima serie, o restante nem deu pra sentir nada nao.

as pull up, achei a abertura dela bem grande pro meu tamanho, sei la me senti um pouco desconfortavel fazendo. tem um outro equipamento que tem a barra nele tbm e a pegada dela parece um pouco mais fechada pra fazer a barra. tentarei nele na proxima vez.

o restante do treino foi tranquilo. foi mais um treino de adaptação mesmo e achei bom.

agora ta certo que todos os exercicios que eu fiz ja utilizam do biceps, entao sera que preciso acrescentar roscas e afins? acho que nao neh. pus a martelo só pra desencargo de consciência mesmo e pra fazer um isolador do biceps no final.

vou testando e avaliando durante o mes pra ver os ganhos que terei.

Postado

hmm entao é igual o que eu pensei mesmo pra biceps. talvez eu acrescente uma rosca direta, mas nem sou muito fã dela n. ai por enquanto vou manter só com a martelo e ver como que desenvolve.

pois é eu n quis aumentar os pesos logo de cara, com medo da dor no dia seguinte... dai fiz esse priemiro mais leve e a partir do proximo vou aumentando todo treino.

To achando que daqui a 1 ou 2 meses irei trocar e passar a fazer o treino C 2x por semana e o treino A apenas uma.

ja to quase nos 100cm de peito e o bracinho ainda ta no 34... acho que quando eu chegar a 105 de peito eu altero a frequencia desses treinos.

Postado

Ae, sozinho não hein... Agora que eu vi seu relato aqui, somos em três agora...

Estou gostando do treino...

Terra: Está colocando anilhas embaixo para poder dar altura "correta"? Se estiver muito baixa, e sua lombar dobrando, pode acontecer de fodê-la. Está sentindo que axecussão estão correta?

Estou perguntando essas coisas, porque é mais fácil e menos perigoso de corrigir agora no começo, com cargas leves, depois é mais complicado.

Biceps: Eu "particularmente" trocaria a martelo pela direta, pelo menos nesse começo. Depois que estiver com uma força legal, alteraria só para dar novos estimulos.

Acompanhando rapaz...

Grande abraço do Tião.

Postado

Opa bem vindo ae Tiao =D

entao do terra eu coloquei as anilhas pra dar altura sim, e executei bem corretamente, tinha treinado a execução aqui em casa sem peso antes.

ai achei a execução bem certinha. como n tinha muito peso acabei n reparando se usei foi calcanhar para dar impulso. mas acho que deve te rsido sim, pois n tive problemas com a execução.

essa da direta ou martelo realmente to em duvida... mas tenho ate a proxima semana ainda pra decidir.

vlw ae e teh +

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...