Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Barra Fixa

Posts Recomendados

Postado

Entao galera, assim que minha coluna melhora, vou começar o método 5x5 que achei bem interessante.

Como exercicios complementares, usarei chin ups e paralelas.

Mas na minha academia, nao tem como eu fazer barra com peg supinada, so tem aquela com uma palma virada pra outra ou a pegada aberta( pull up )

O que voces acham que eu devo fazer?

Tem muita diferença entre esses dois chin ups?

obrigado!

Postado
  • Autor

Tem diferença, mas se só dar para fazer isso, vai em frente.

aé, tem uma otra pegada que é mais ou menos supinada, os cotvelos sao mais fechados do que as maos ( a distancia emtre um cotovelo e otro é menor do que a distancia entre as duas maos).

O que acha?

Postado

Se for para barra fixa é um pouco junto demais, mas serve.

Se for para chin ups, eu prefiro um pouco mais fechado, dá mais ênfase no bíceps e fica mais fácil de executar também... Mas também serve.

No título você diz barra fixa, e no texto diz chin ups...

Se quiser barra fixa, ficaria com a segunda, a primeira é muito fechada.

Se quiser chin ups, a primeira será mais fácil e dará mais ênfase no bíceps, a segunda nas costas.

Decisão é sua.

Postado
  • Autor

Se for para barra fixa é um pouco junto demais, mas serve.

Se for para chin ups, eu prefiro um pouco mais fechado, dá mais ênfase no bíceps e fica mais fácil de executar também... Mas também serve.

No título você diz barra fixa, e no texto diz chin ups...

Se quiser barra fixa, ficaria com a segunda, a primeira é muito fechada.

Se quiser chin ups, a primeira será mais fácil e dará mais ênfase no bíceps, a segunda nas costas.

Decisão é sua.

obrigado pela ajuda, acho que vou variar entre supinada e aquele com as palmas uma virada para a outra, para dar mais enfase nos biceps ja que estarei fazendo na mesma serie o terra e a remada curvada

Postado

Todas os tipos de barra fixa são ótimas...não fique quebrando a cabeça quanto a tipo a, b, x, y....vai la, se puxe pra cima, e aproveite...quando vc estiver fazendo series de 20 (ou com bastante peso adicional amarrado na cintura), vai ver q nao existe tanta diferença

Postado

Supinada trabalha mais bíceps.

pronada trabalha mais tríceps.

Boa sorte!

mano se ta de gozacao ne? tu deve puxar a barra ate o peito e dpois desce ela pra perna pra ta estimulando o triceps só pode.!

Postado

Ja pensou na possibilidade de fazer barra no aparelho de cross? dói um pouco as maos mas logo acostuma.E já q vc citou um problema de coluna, fazer barra é um otimo exercicio para correções de coluna.

Postado

Ja pensou na possibilidade de fazer barra no aparelho de cross? dói um pouco as maos mas logo acostuma.E já q vc citou um problema de coluna, fazer barra é um otimo exercicio para correções de coluna.

pq?

Postado

até porque não existe essa de treino de puxar e empurar, barra fixa pega tríceps, assim como paralelas é o melhor exercício para bíceps sashusah

Postado
  • Autor

lol esse topico ta ficando engraçado eauheuaheuaheuha

entao, meu problema de lombar é por ter errado na execuçao do terra, vo fica 1 semana sem malha pra fica bom logo e depois começar com o 5x5!

E eu queria usar como exercicio auxiliar pra biceps chin ups,e nao sabia se era correto usar aquela peg com uma palma virada pra otra...

E quanto abarra recrutar triceps, acho que nao em, nunca senti esse musculo trabalhando quando faço o movimento....

Postado
  • Autor

O livro diz que trabalha tríceps, mas como o amigo aqui disse que não sabe ler. Apesar que tem desenho também, bom se ajudar tá escrito e desenhado. Com fonte aliais já nosso amigo, não tem fonte alguma. Se lhe interessar posso te mandar o link para download do livro ai tira suas próprias conclusões, sem intervenções de semi analfabetos e engraçadinhos.

ta bom, sem briga aki galera.. manda ai o link pf :)

Postado

Eu entendi o seu raciocínio FOxy, dei aquela zuada, mas no fundo te entendo...O que não quer dizer que está certo!

Às vezes associamos a posição do braço ao músculo focado.Por exemplo, geralmente os exercícios de tríceps(na verdade o empurrar em geral) são com pegada pronada, enquanto os com pegada supinada estão mais associados ao bíceps.

Porém isso não tem nada a ver, uma coisa com a outra. Cada movimento deve ser estudado em particular, mas no geral, funciona a lógica do puxar/empurrar.No puxar, estão os músculos das costas, deltoide posterior e biceps, enquanto no empurrar, deltoide anterior, peito e tríceps.

abs

Postado

cara, eu comprei aquela barra que tu fixa na porta e treino nela, dá pra fazer muitas variações, vale a pena é uns R$60, já que na sua academia não dá pra fazer e tal

Postado

cara, eu comprei aquela barra que tu fixa na porta e treino nela, dá pra fazer muitas variações, vale a pena é uns R$60, já que na sua academia não dá pra fazer e tal

ja pensei em comprar isso, alguem aki me jura q essa poha nao vai me deixar cair?! kkkkk nao consigo confiar.

Postado

ja pensei em comprar isso, alguem aki me jura q essa poha nao vai me deixar cair?! kkkkk nao consigo confiar.

Se cair, levante uai! huahuiah

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.