Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom eu li em vários lugares criticas feitas ao exercício de desenvolvimento por trás da nuca, dizendo que força de mais os limites do ligamento do ombro e tal (até no blog aqui do hipertrofia mesmo http://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/):

desenvolvimento+nuca.gif

Pra mim fez sentido, e já li até relatos do mal que esse exercício já fez com alguns...

Dai me bateu uma dúvida sobre a puxada atrás um exercício que pratico e que pra mim é extremamente parecido com o desenvolvimento acima, (pra mim, até igual, mesmo que na teoria recrute as costas em vez dos ombros), a diferença que vejo é o equipamento usado:

pulley_nuca.jpg

:

Daí queria saber qual a diferença na execução dos 2 exercícios pois não consegui perceber, para que eu possa 'parar de viajar' e de ter receio na puxada atrás como eu tenho receio de fazer esse tal desenvolvimento por trás da nuca. E claro, ter uma boa execução.

Brigadão.

Editado por Guilherme C. P. A.
Postado (editado)

Realmente quase não tem diferença.

A única diferença, unicazinha mesmo, é que em um vc empurra e no outro vc puxa, fora isso, diferença nenhuma...

Sou muito burro AIUAHUSIHsauhaSUHASUas

@edit só pro tópico não ficar totalmente inútil, "o desenvolvimento por trás da nuca é um exercício proibido na academia" diz o blog, concorda?

Editado por Guilherme C. P. A.
Postado

Ambos são bons, isso sim.

Porém é necessário ter mobilidade e um bom equilíbrio muscular.Se você treina com um volume maior de puxar, faz alguns exercícios para manguito, e faz mobs para o ombro, provavelmente não terá problemas para nenhum dos dois.Na dúvida, apenas não vá até a falha em cada exercício, treine com sub-máximas.

E no desenvolvimento atrás da nuca, se quiser outra dica de "segurança", faça push press, não strict.

• Supermoderador
Postado

Por que fazer um exercício no qual você limita a amplitude do movimento e ainda fica em uma posição que pode trazer lesões?

Só porque é moda? Pelo menos é o que eu vejo na minha academia, 99% dos caras fazendo puxada por trás, a amplitude deve ser metade do que conseguiria se fizesse pela frente. E o cara ainda sai do aparelho se sentindo o máximo :D

Mesma razão pela qual eu não entendo quem faz puxada pela frente com pegada ultra-aberta. Limita bastante a amplitude do movimento.

Ambos são bons, isso sim.

Porém é necessário ter mobilidade e um bom equilíbrio muscular.Se você treina com um volume maior de puxar, faz alguns exercícios para manguito, e faz mobs para o ombro, provavelmente não terá problemas para nenhum dos dois.Na dúvida, apenas não vá até a falha em cada exercício, treine com sub-máximas.

E no desenvolvimento atrás da nuca, se quiser outra dica de "segurança", faça push press, não strict.

Um BTNPP eu acho válido, porque você não força os ombros na posição mais fraca, tem o auxílio das pernas/quadril para iniciar o movimento. Mas esse exercício você não vê ninguém fazendo, é só o desenvolvimento normal mesmo.

Postado

Realmente quase não tem diferença.

A única diferença, unicazinha mesmo, é que em um vc empurra e no outro vc puxa, fora isso, diferença nenhuma...

é isso mermo um puxa e outro empurra

Eu faço os 2 e n sinto problema nenhum e faço piramide com carga maxima

Postado

As vezes não entendo algumas escolhas...

Quando não se sabe até entendo, mas quando se sabe e existir em algo assim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...