Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera do hipertrofia.org, sou novo no fórum e no mundo da musculação.
Tenho 15 anos de idade 1 metro e 82 de altura e 62 quilos.
Eu entrei no mundo da musculação aos 13 quase 14 anos de idade. Iniciei na academia com 26cm de braço, permaneci na academia durante 10 meses e saí com 31cm de braço tomei um Hipercalórico 7500 durante os 10 meses. Comprei algumas coisas para musculação em casa no começo de 2013 e estou malhando até hoje.
Logo no começo do percurso na academia foi bem, for crescendo 1cm a cada 1 mês e meio. A partir do oitavo mês parou em 31cm, tomei o Hipercalórico 7500 e nada, até que parei de malhar.
Comecei a malhar em casa no começo deste mês com 29cm de braço, no dia 13 de março de 2013 eu estava com 30cm de braço tomei um Nutri mass 7000, quando ele acabou eu estava com 31cm, comecei a tomar outro suplemento do mesmo no dia 4 de abril de 2013 e estou tomando ele até hoje e estou com 33cm de braço.

Meu treino no tempo da academia era o seguinte:
Segunda: Peito, Bíceps e Abdome
Terça: Costas, Tríceps e Abdome
Quarta: Perna, Ombro, Trapézio e Abdome
Quinta: Peito, Bíceps e Abdome
Sexta: Costa, Tríceps e Abdome

Peito: Supino reto, Supino Inclinado e Peck deck.
Bíceps: Rosca direta com barra, Alternado com halteres e Rosca Scott
Costas: Pulley na frente, pulley atrás alta e remada lateral
Tríceps: Tríceps empurrar para baixo, Tríceps empurrar para baixo (com a barrinha em forma de V de cabeça pra baixo) e rosca francesa.
Perna: Extensor, Agachamento guiado, Leg Press, Flexor e Panturrilha em pé
Ombro: Levantamento superior na frente com barra, levantamento superior atás com barra e Levantamento frontal com Halteres
Trapézio: Levantamento até o queixo em pé
Abdome: 3 tipos de abdominais (3x50 cada)

Meu Treino em casa é o seguinte:
Segunda: Peito, Tríceps e Abdome
Quarta: Ombro, Bíceps e Trapézio
Sexta: Perna, Costas e Antebraço

Peito: pullover com halteres, Supino reto e supino inclinado
Tríceps: Quebra testa, rosca francesa para trás e propinas tríceps.
Costas: Remada Curvada, remada lateral e Remada cavalinho
Bíceps: Rosca scott, concentrado e Rosca direta com barra (pegada fechada)
Abdome: 2 tipos de abdominais (4x20 cada) e 30 segundos descaço forçando o abdome(como se fosse fazer flexão com o cotovelo no chão e as nádegas altas)
Trapézio: Seguro a barra e só levanto os ombros
Ombro: Desenvolvimento militar, Elevação lateral e Crucifixo inverso
Pernas: Agachamento Livre, agachamento com um pé na frente e outro atrás, Extensor, Flexor e exercício de panturrilha: Extensão dos pés com barra sentado
Antebraço: Flexão dos punhos com barra e rosca direta com a mão invertida

Quero saber se quando eu estava na academia o que aconteceu comigo foi normal e se eu estou malhando adequadamente?

Obs.: Todos os exercícios eram e são executados em 3x10 (Tirando Abdome)

Publicidade

Postado

Amigo, no inicio é lógico q vc cresce um 1cm por mês, treinando de qualquer maneira irá gerar ganhos, depois da uma parada, fica mais dificil ganhar circunferencia, o burraco é mais fundo, e só brincadeira não gera mais ganhos. Isso dura geralmente 4 meses...

A partir daí senão fizer uma boa dieta aliada a um treino descente, vc não tem resultado algum.

Não sou a favor de iniciantes treinar em casa, tanto pela segurança e pela ma execução de exercícios. Por pior q seja, é bom estar no ambiente correto e com a presença de um profissional da área. Sem contar a disponibilidade de pesos e aparelhagem.

Estando realmente interessado e disposto a entrar nesse UNIVERSO do treinamento, é preciso estudar, e MUITO!!!

APENAS LEVANTAR PESO NÃO BASTA!!

Postado (editado)

Com o tempo que passei na academia ganhei um pouco de experiência, e a academia que eu malhava além de n ser muito estruturada, não tem um instrutor estudado. Eu percebi que seria melhor para mim se eu malhasse em casa, e eu tenho estrutura para todos os exercícios que eu fasso e tenho planos para fazer uma academia particular muito mais estruturada. Eu fiz muitas pesquisas na internet sobre musculação e aprendi muita coisa, então eu não acho que eu esteja fazendo algo errado, antes de fazer algo, eu sempre pesquiso tudo sobre aquilo antes.

Eu levo a musculação muito a sério.

Mas só quero saber se meu treino está bom?

E como você falou de uma boa dieta, passe uma para mim porfavor. Eu vejo que eu preciso de uma boa dieta de ganho de massa muscular.

Grato, KeyasPaiva

Editado por KeyasPaiva
Postado

Desculpe mas vc foi contraditório. Se diz q estuda e esta bem informado, já deveria ter pesquisado uma dieta. Não tem como eu te passar uma. única coisa q posso dizer é q tem que comer muiiiiitttoo , mas esse muito não são porcarias e sim os macro necessários!!! Bolacha recheada, miojo e refrigerante só fazem crescer sua barriga!! heheeh

Quanto ao seu treino vc pode fazer um FB 3X (Pesquise)!!

Esse seu esta muito ruim!!!

Postado (editado)

Bom, o seu treino está mal dividido na minha opinião. Uma ótima divisão pra você é fullbody(corpo inteiro), pesquise por treinos fullbody. Treinando o corpo como um todo você crescerá muito mais.

Quanto a dieta, você tem que pesquisar também como montar(tem um vasto material no fórum). Esteja ciente que você precisa ao menos de 2g de proteína por kg, no seu caso 124 gramas de proteína por dia.

Alguns alimentos recomendados:

- Leite
- Carnes vermelhas, frango e peixe
- Ovos

- Queijo

- Macarrão
- Batata
- Aveia
- Frutas
- Verduras
- Nozes
- Castanhas
- Azeite de oliva

Qualquer dúvida mande uma mensagem privada.

Editado por Rafael_nl

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...