Pedro Nobre 17 Postado Abril 12, 2013 às 10:55 Postado Abril 12, 2013 às 10:55 É o primeiro tópico que eu crio aqui e já pesquisei bastante sobre o tema mas não achei nada para a minha situação específica. Enfim.. Eu to na luta pra emagrecer e faço uma dieta hipocalórica. Treino de segunda a sábado e meu pós-treino é só Whey Protein, mas eu vi e ouvi de muitas pessoas que eu deveria tomar com malto/dextrose pois se tomasse só com o whey meu corpo acabaria transformando o whey em fonte de energia e seria jogado dinheiro fora, correto? A minha dúvida é a seguinte: Vale a pena, mesmo fazendo uma dieta hipocalórica, botar dextrose/malto no pós-treino? Ou então posso usar a aveia? Se sim, qual a quantidade? É que tenho receio de começar a ingerir o carboidrato no pós-treino e não perder tanto peso. Valeu, galera!
wagner correa 3 Postado Abril 12, 2013 às 11:09 Postado Abril 12, 2013 às 11:09 pode usar malto/ dextrose, nao vai influenciar em nada na perda de peso, vc só vai repor as energias gastas, se vc nao usar vai acaba catabolizando e perdendo massa magra junto.
Pedro Nobre 17 Postado Abril 12, 2013 às 11:12 Autor Postado Abril 12, 2013 às 11:12 Era aí que eu queria chegar. Mas eu uso a quantidade recomendada mesmo ou menos? E posso usar aveia em vez de malto/dextrose?
dedinhu666 11 Postado Abril 12, 2013 às 12:47 Postado Abril 12, 2013 às 12:47 (editado) NUma dieta hipo, 0,25g/kg de carbo + 0,5g/kg de proteina. Alguem com 60 kg = 15g de carbo + 30 de proteina. (por kg de massa magra,não peso total) Aveia seria melhor na refeição pré treino, o IG dela não é tao alto quanto da dextrose,e absorção + lenta devido as fibras. No pós, o ideal seria a dext, pelo alto IG e absorção mais rapida, pois eh um alimento mais simples. E quanto a influencia na perda de peso, o que conta eh oq vc come no dia todo, entao, soh incluir o shake no calculo da dieta, que nao terá problemas. Editado Abril 12, 2013 às 12:50 por dedinhu666
Rafael_nl 36 Postado Abril 12, 2013 às 12:55 Postado Abril 12, 2013 às 12:55 pode usar malto/ dextrose, nao vai influenciar em nada na perda de peso, vc só vai repor as energias gastas, se vc nao usar vai acaba catabolizando e perdendo massa magra junto. Errado. Se a malto ou dextrose adicionar calorias que excedam o gasto calórico, estarão comprometendo a perda de peso sim. Ele não vai catabolizar por não ingerir malto ou dextrose no pós-treino, aliás, malto/dextrose é totalmente dispensável no pós-treino por ser açúcar puro, consequentemente aumetando a fome e diminuindo a saciedade. @Tópico: Não use malto ou dextrose no pós-treino, eu usaria um carboidrato de baixo índice glicêmico, pela saciedade que ele proporciona. Lembre-se sempre de verificar se as calorias totais do dia estão dentro dos seus objetivos(cutting).
Pedro Nobre 17 Postado Abril 12, 2013 às 13:02 Autor Postado Abril 12, 2013 às 13:02 Errado. Se a malto ou dextrose adicionar calorias que excedam o gasto calórico, estarão comprometendo a perda de peso sim. Ele não vai catabolizar por não ingerir malto ou dextrose no pós-treino, aliás, malto/dextrose é totalmente dispensável no pós-treino por ser açúcar puro, consequentemente aumetando a fome e diminuindo a saciedade. @Tópico: Não use malto ou dextrose no pós-treino, eu usaria um carboidrato de baixo índice glicêmico, pela saciedade que ele proporciona. Lembre-se sempre de verificar se as calorias totais do dia estão dentro dos seus objetivos(cutting). Eu nunca calculei meus gastos diários porque eu gosto de variar nos alimentos pra não ficar algo enjoativo, mas eu perco em média 1.2 kg por semana. Fechei a 7 semana na terça e perdi 9 kg até agora. Baseado no que você disse eu poderia então sim, tomar a aveia junto com o whey ou não é necessário? Só queria por algum carboidrato pra dentro porque não sei se estaria jogando dinheiro fora tomando só whey no pós. E muito obrigado a todos que tão respondendo o tópico. Sei que cada um tem um jeito de se alimentar e se suplementar e cada caso tem seus prós e contras.
dedinhu666 11 Postado Abril 12, 2013 às 13:06 Postado Abril 12, 2013 às 13:06 (editado) O ig indica a velocidad de absorção(relacionado com a liberação de insulina) se vc ta tomando uma whey no pós, significa q vc qr uma absorção rapida, por isso tem o shake pós e a refeição pós uma hr dps, senao ja fazia a refeição logo. O fato de vc estar misturando com uma proteina, ja diminui a velocidade de absorção. E o pico de insulina no pós(ou durante o exercicio) é menor, por isso pode usar o açucar simples sim. A ideia eh essa. Ter uma absorção rapida p sair do estado catabolico rapido. Mesmo que desse fome(oq n deve ocorrer pois a liberação de insulina sera menor doq se vc tomasse em outro horario), vc deve fazer uma refeiçao solida uma hr depois mesmo. E, como eu disse, cabendo no calculo da sua dieta, ta ok. Se vc qr tomar a aveia no pós, pode usar uma proteina mais barata, tipo ovo, xD mas a ideia do pos eh absorcao rapida, fazendo desse jeito, vc tera uma absorção + lenta.. Vc q sab Editado Abril 12, 2013 às 13:09 por dedinhu666
Rafael_nl 36 Postado Abril 12, 2013 às 13:06 Postado Abril 12, 2013 às 13:06 (editado) Eu nunca calculei meus gastos diários porque eu gosto de variar nos alimentos pra não ficar algo enjoativo, mas eu perco em média 1.2 kg por semana. Fechei a 7 semana na terça e perdi 9 kg até agora. Baseado no que você disse eu poderia então sim, tomar a aveia junto com o whey ou não é necessário? Só queria por algum carboidrato pra dentro porque não sei se estaria jogando dinheiro fora tomando só whey no pós. E muito obrigado a todos que tão respondendo o tópico. Sei que cada um tem um jeito de se alimentar e se suplementar e cada caso tem seus prós e contras. Pode mandar sim, mas mandar só whey no pós-treino não é jogar dinheiro fora, tudo isso depende da sua dieta como um todo. Acho que 1.2kg por semana é muito peso pra se perder, com certeza está indo massa magra junto embora. Como está a força nos treinos? Editado Abril 12, 2013 às 13:08 por Rafael_nl
dedinhu666 11 Postado Abril 12, 2013 às 13:10 Postado Abril 12, 2013 às 13:10 Não eh jogar dinheiro fora, mas o ideal eh usar um carbo junto. referencia: http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/muscle-growth-and-pos-workout-nutrition.html
Rafael_nl 36 Postado Abril 12, 2013 às 13:17 Postado Abril 12, 2013 às 13:17 O ig indica a velocidad de absorção(relacionado com a liberação de insulina) se vc ta tomando uma whey no pós, significa q vc qr uma absorção rapida, por isso tem o shake pós e a refeição pós uma hr dps, senao ja fazia a refeição logo. O fato de vc estar misturando com uma proteina, ja diminui a velocidade de absorção. E o pico de insulina no pós(ou durante o exercicio) é menor, por isso pode usar o açucar simples sim. A ideia eh essa. Ter uma absorção rapida p sair do estado catabolico rapido. Mesmo que desse fome(oq n deve ocorrer pois a liberação de insulina sera menor doq se vc tomasse em outro horario), vc deve fazer uma refeiçao solida uma hr depois mesmo. E, como eu disse, cabendo no calculo da sua dieta, ta ok. Se vc qr tomar a aveia no pós, pode usar uma proteina mais barata, tipo ovo, xD mas a ideia do pos eh absorcao rapida, fazendo desse jeito, vc tera uma absorção + lenta.. Vc q sab Não eh jogar dinheiro fora, mas o ideal eh usar um carbo junto. referencia: http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/muscle-growth-and-pos-workout-nutrition.html Não, não é o ideal usar um carboidrato junto, no final vai dar tudo na mesma, com ou sem carboidrato. A questão é que se a absorção realmente for mais rápida(o que eu não acredito e é bem discutível), a que ponto essa "absorção mais rápida" fará diferença? Sem contar o fato de que o pico de insulina gerado por uma refeição pré-treino durará horas. A única vantagem de usar um malto ou dextrose pós-treino é pra quem treina completamente em jejum, ou quem quer simplesmentr adicionar calorias extras na dieta.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora