ewernet Postado Abril 12, 2013 às 01:18 Postado Abril 12, 2013 às 01:18 Entrei na academia e durante um mês fiz um treininho padrão, só pra fortificar, nesta semana inicio o treino "de verdade" montado pelo instrutor da academia. Tenho 1,74 cm e peso 74 kg, sou "magro" (braços e pernas finas) e tenho um pouco de barriga. Acredito ser ectomorfo. Gosto de exercício e faço meus treinos com dedicação (mesmo o treininho de fortificação) Minha dieta é bem regrada, baseada em tudo o que aprendi aqui no fórum: sem açúcar, sem gorduras (gorduras ruins), 2,5 de proteína por kilo, como frango, carnes e peixes, consumo 500Kcal a mais do que minha taxa metabólica basal. etc. além disso, inicio suplementação esta semana. Meu treino esta dividido assim: TREINO A - Supino Reto - Voador - Crucifixo Inclinado - Corda - Testa - Cadeira Extensora - Leg Press 45° - Panturrilha sentado - Panturrilha em pé - Abdominais (Superior e Oblíquo) TREINO B - Puxador Atrás - Frente Inverso - Lombar - Cadeira Flexora - Leg Press 60º - Adução / Abdução (cadeira) - Desenvolvimento Direto - Elevação Frontal - Rosca Alternada - Rosca Martelo Minhas dúvidas são: 1) Este treino é bom no sentido de promover todos os músculos necessário para uma pessoa com meu perfil? 2) Fui orientado a ir todos os dias para academia, mas leio aqui no fórum sobre a importância dos dias off, devo fazer off? em quais dias? 3) Devo fazer aeróbico? 4) Dêem suas opiniões sobre o treino. Valeu.
matraca Postado Abril 12, 2013 às 01:36 Postado Abril 12, 2013 às 01:36 (editado) Treino ta meio horrorrivel mais calma. Sua divisão não esta boa para você que é iniciante ABCAB ou ABoffAB ou um SL5x5. ABCAB = divisão de musculos grandes com pequenos, treinando com mais frequencia na semana. ideal para você, alias não precisa de suplemento so focar na dieta. A = Peito/triceps é ombros. B = Costas/Biceps é trapézio. C = Pernas completa 3 exercicios para Peito é Costas é 4 para pernas 2 exercicios para musculos pequenos Ombros, triceps é biceps. 1 exercicio para demais musculos ante-braço, trapezio. TREINO. A seg/quinta. Peito Supino reto 4x 5-8 Supino inclinado halter 4x 5,6-8 Crucifixo reto 3x 6-8 triceps Paralelas 5x até morrer. Supino fechado 3x -- Ombros Desenvolvimento 4x até morrer. Treino B terç/sexta. Levantamento terra 5x5 Remada curvada 4x 5-7 Remada Unilateral OU barra fixa 3x até a falha. Encolhimento ( trapezio) Biceps Rosca direta 3-4x 6-8 reps. rosca punho(ante-braço) 3x Treino C pernas Avanço 2x pré exaustão Agacho 5x5 Leg 4x 5-7 Stiff 2x 8 Mesa 3x até a falha. Gêmeos 4x 20. pode ser sentado como no leg ou pode ser elevação plantar tambem. Seus dias offs serão sabado é domingo, não é nescessario aerobico mais 15 minutos antes do treino na bike da uma aquecida. Editado Abril 12, 2013 às 01:37 por matraca
Eduardo Menegusso Postado Abril 12, 2013 às 01:39 Postado Abril 12, 2013 às 01:39 1) Este treino é bom no sentido de promover todos os músculos necessário para uma pessoa com meu perfil? que perfil? ectomorfo? ta, biotipo nao influencia muito no treino, e em relação ao treino, procure outra divisao, esse AB seu esta meio fraco. 2) Fui orientado a ir todos os dias para academia, mas leio aqui no fórum sobre a importância dos dias off, devo fazer off? em quais dias? bom, normalmente o OFF é domingo, mas se quiser descansar mais é só descansar... 3) Devo fazer aeróbico? depende, se for moderado pode ajudar na hipertrofia, mas se quer ficar 2horas na esteira nem faça. 4) Dêem suas opiniões sobre o treino. nao gostei.
ewernet Postado Abril 13, 2013 às 20:41 Autor Postado Abril 13, 2013 às 20:41 Treino ta meio horrorrivel mais calma. Sua divisão não esta boa para você que é iniciante ABCAB ou ABoffAB ou um SL5x5. ABCAB = divisão de musculos grandes com pequenos, treinando com mais frequencia na semana. ideal para você, alias não precisa de suplemento so focar na dieta. A = Peito/triceps é ombros. B = Costas/Biceps é trapézio. C = Pernas completa 3 exercicios para Peito é Costas é 4 para pernas 2 exercicios para musculos pequenos Ombros, triceps é biceps. 1 exercicio para demais musculos ante-braço, trapezio. TREINO. A seg/quinta. Peito Supino reto 4x 5-8 Supino inclinado halter 4x 5,6-8 Crucifixo reto 3x 6-8 triceps Paralelas 5x até morrer. Supino fechado 3x -- Ombros Desenvolvimento 4x até morrer. Treino B terç/sexta. Levantamento terra 5x5 Remada curvada 4x 5-7 Remada Unilateral OU barra fixa 3x até a falha. Encolhimento ( trapezio) Biceps Rosca direta 3-4x 6-8 reps. rosca punho(ante-braço) 3x Treino C pernas Avanço 2x pré exaustão Agacho 5x5 Leg 4x 5-7 Stiff 2x 8 Mesa 3x até a falha. Gêmeos 4x 20. pode ser sentado como no leg ou pode ser elevação plantar tambem. Seus dias offs serão sabado é domingo, não é nescessario aerobico mais 15 minutos antes do treino na bike da uma aquecida. Obrigado pela resposta matraca, gostei bastante das dicas e do treino...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora