Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida ]Ectomorfo Realizando Treino Normal ( Como De Meso E Endo. )

Posts Recomendados

Postado

Bom,sou um Ectomorfo e treino há 1 ano direto,mas já malhei em 2010 e 2011.

Só este ano comecei a dar importancia ao meu tipo físico,e li sobre treinos para ectomorfos,que devem ser feitos de maneira diferente,por exemplo :

Apenas 3 dias na semana

Mais tempo de descanso entre as séries

Porem quando estava treinando hoje,percebi que tenho mais capacidade de ter um treino "normal",já realizei FST-7,drop set,e tive alguns ganhos.

Por eu sempre ter treinado como um Endomorfo ou Mesomorfo,posso ter estimulado mais resistência aos meus músculos,para que eles tenham um mesmo desempenho quando treino 5 dias na semana e menos tempo de descanso entre as séries ?

Publicidade

Postado (editado)

Não... O biotipo está mais ligado ao metabolismo (gasto calórico). Eu sou ectomorfo, e depois que comecei o treino ABCDE (5 treinos por semana, 1 grupo muscular por dia, em torno de 5 exercícios por grupo) meus ganhos melhoraram muito, muito mesmo!
Edit: Tudo vai da alimentação, um ectomorfo pode treinar tão pesado quanto um endo, só vai precisar de uma alimentação muito melhor.

Editado por lorlucas
Postado

eu sou ecto mas faço 6x por semana, se não me engano foi um fisicuturista ai que treinava 3x por semana e era eco tb, mas acho que nao é legal fazer tudo que os outros fazem... se vc der muito tempo de descanso entre as series seu treino pode ficar muito demorado o que não é legal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...