Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corpo Em 2009 E Agora Em 2013. Iniciar Academia Para Ganho De Volume

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estive em dúvida entre ganhar ou perder. Li o artigo do hipertrofia. Entretanto pretendo ganhar. Quero volume nas pernas e isso demora muito. Se tiver que perder pra ganhar depois... Não quero o exagero mas quero volume. Nem me preocupo com definição. Não me interessa muito.

Sempre quis ir à academia mas não pude. Mas agora é pra valer. Em 2009 era bem magro de corpo. Isso porque fui do quartel e corria muito e eu andava bastante. Gostaria que comparassem meu biotipo daquela época com o de hoje.

Somente agora vou à academia mas pedi um treino para aumento de volume e massa. Pretendo fazer um bulk daqui uns três meses.

Quero aumentar o volume dos membros inferiores.

Se emagrecer que é que alguns dizem, vou ficar estranho igual a 2009 e não tenho essa paciência.

Ganhar ou devo mesmo perder?

Editado por Mns
Postado

em relação a massa magra , se você tiver ganho foi muito pouco ou nada nesse tempo

Se perder esse tecido adiposo que acumulou acho que vai ficar exatamente igual a primeira foto , talvez mantenha só as panturrilhas.

Postado

eu voltaria a ser como em 2009 -> secava mais ainda e ai sim começaria a crescer..

(mas note que só pelo fato de estar puxando ferro, mesmo que tu volte ao peso de 2009, a composição corporal vai ser mt melhor e vai ter mais qualidade, caso vc faça uma dieta mais decente)

Postado

eu voltaria a ser como em 2009 -> secava mais ainda e ai sim começaria a crescer..

(mas note que só pelo fato de estar puxando ferro, mesmo que tu volte ao peso de 2009, a composição corporal vai ser mt melhor e vai ter mais qualidade, caso vc faça uma dieta mais decente)

Concordo.

Da uma secada, seu bf ta mt alto.

Tenta deixar no MINIMO, abaixo de 15% (se chegar em uns 12 dai sim é vantagem).

E dai começa o ganho de massa.

Postado

Tbm daria uma baixada no bf, nao aparenta ter tanta MM, entao nao tem muito o que perder. Dps joga um clean bulk e ja era

só por palpite, algma sugestão quanto ao biotipo?

Postado

Não estou a fim de ficar muito magro. Não quero perder massa nas pernas...vou ganhar massa mesmo assim e depois relatar. Obrigado pelas opiniões.

Acho que posso ser um ecto por causa da foto de 2009, mas por outro lado acho que não sou bem um ecto. Estava assim porque fazia muitos aeróbicos talvez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...