Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Pedro Crizel(18 Anos, Treino Total Body)

Pedro Crizel

Posts Recomendados

Estou criando esse diário mais por uma própria visualização de resultado, já que é a primeira vez que vou fazer este treino, mas caso alguém queira acompanhar, opinar, criticar ou qualquer coisa do gênero, a vontade, afinal só estou mudando de treino por causa de críticas(estava começando um ABCDE). Vou começar na segunda, vou postar hoje p/ caso até lá veja alguma mudança que possa a fazer no treino.

Tempo de treino: Em torno de 3 anos e meio.

Altura: 1,75m

Peso: 71,5kg

Histórico de EA's e afins: Nenhum, e nenhuma pretensão.

Histórico de suplementação: Mês passado que comecei com uma suplementação melhor. Whey da Optimum(apenas de pós treino líquido), creatina da universal, vitamina C e levedo de cerveja(mais por causa da pele). Venho pensando em começar a utilizar Vitamina D(5.000u.i/dia) e Omega-3(2g/dia).

E ao longo dos outros 3 anos e pouco, passei a maior parte tomando whey da Growth, tomei 2 potes de creatina(Jorrow e Universal) e 1 de bcaa(Decanate). Início do ano usei um lipo6black u.c.

Sobre minha alimentação, nunca tive uma dieta regrada, escrita no papel e tudo, porém escolho bem os alimentos e mantenho uma média de 2g de proteína por kg, sempre evitando as gorduras ruins. Também nunca fui de comer bobagens como salgadinhos e etc, nem doces. Faço por volta de 7x por dia, tomo em torno de 1 litro e meio de leite desnatado por dia, e no almoço e janta é basicamente arroz/massa, feijão alguma carne. Lanches da tarde costumo comer ovos, ou sanduíches c/ peito de frango e ricota. Basicamente é isso.

E a fonte do meu treino é essa: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112853-total-body-training-por-chad-waterbury/

Editado por Pedro Crizel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Treino 1 (15/04)
Séries: 3
Repetições: 5
Descanso: 60seg

Treino 2 (17/04)
Séries: 3
Repetições: 8
Descanso: 90seg

Treino 3 (19/04)
Séries: 2
Repetições: 15

Descanso: 120seg

Exercícios p/ primeira semana

- Supino inclinado(barra)

- Remada alta

- Agachamento livre

- Desenvolvimento militar c/ barra

- Rosca martelo

- Tríceps pulley

*Vou adicionar uma série a mais de acordo c/ o número do projeto p/ o exercício composto de peito, costas e pernas(no caso o supino inclinado, a remada alta e o agachamento)

Editado por Pedro Crizel
Link para o comentário

gostei da ideia do treino, curto mto treinos fullbody, nesse seu aí, eu trocaria essa remada alta por barra-fixa ou remada curvada ( apesar de remada alta ser um bom exercício, eu nunca usaria ele como unico exercício de puxar, mas sempre como "acessório" )

se não me engano, vc vai seguir esse mesmo treino todos os treinos por 2 semanas ( só variando as series x reps ), certo? como vc pretende colocar o terra, vai substituir o agacho ou vai colocar os dois juntos?

acho que daria pra aumentar o volume, mas como vc não tem experiencia com treino desse tipo, é legal começar com menos trabalho e ir aumentando gradativamente

Link para o comentário

posta as cargas na frente

abraços e bons treinos

Quando eu executar o treino edito a postagem pondo as cargas. Valeu, abraço.

gostei da ideia do treino, curto mto treinos fullbody, nesse seu aí, eu trocaria essa remada alta por barra-fixa ou remada curvada ( apesar de remada alta ser um bom exercício, eu nunca usaria ele como unico exercício de puxar, mas sempre como "acessório" )

se não me engano, vc vai seguir esse mesmo treino todos os treinos por 2 semanas ( só variando as series x reps ), certo? como vc pretende colocar o terra, vai substituir o agacho ou vai colocar os dois juntos?

acho que daria pra aumentar o volume, mas como vc não tem experiencia com treino desse tipo, é legal começar com menos trabalho e ir aumentando gradativamente

Eu não optei pela barra fixa agora por ta vindo numa sequência grande de tempo fazendo ela, então vo deixar p próxima variância.

Na tradução do livro diz o seguinte p/ a segunda semana: "Semana 2

Realize com os mesmos parâmetros da semana 1, mas execute treinamento de antagonistas para todos os 6 exercícios ( mais sobre isso depois)."

Eu não entendi essa parte, ia pesquisar mais além, caso saibas me explicar fica a vontade rsrs Mas é isso, vai variando série, repetições e descanso, e não se faz o mesmo exercício por mais de 2 semanas.

Sim, no momento que tirar o agachamento vo por o terra, e aí adiciono um extensor por exemplo, creio que seja mais ou menos por aí essa metodologia de treino.

Também achei pouco volume, p ser sincero ainda ando c um pé meio atrás em relação a esse treino, mas nada melhor que a experiência, to afim de começar a conhecer métodos diferentes.

Link para o comentário

seria no esquema de jump set, como o chad mesmo disse, vc vai escolher 3 pares de exercícios ( tipo peito/ costa, quads/ isquio, biceps/ triceps ) e daí faz 1 serie de supino + descanso + remada + descanso + supino e assim sucessivamente

recomendo fortemente esse treino, mas tente fazer por um bom tempo, até mesmo pra dar tempo de ir ajustanto o treino, acostumando o corpo, etc...

Link para o comentário

seria no esquema de jump set, como o chad mesmo disse, vc vai escolher 3 pares de exercícios ( tipo peito/ costa, quads/ isquio, biceps/ triceps ) e daí faz 1 serie de supino + descanso + remada + descanso + supino e assim sucessivamente

recomendo fortemente esse treino, mas tente fazer por um bom tempo, até mesmo pra dar tempo de ir ajustanto o treino, acostumando o corpo, etc...

Entendi. E essa ordem teria que ser assim, com dois músculos que não relacionam-se um ao outro, ou também posso fazer dupla entre peito/tríceps por exemplo?

Vou fazer sim, tem um projeto pronto nessa tradução com 2 meses de treino, ao terminar esses dois meses vou procurar algo diferente como StrongLifts, GVT, enfim. Pretendo experimentar todos que ver por pesquisa que costumam a dar resultados, analisar os que melhores se encaixaram p mim e seguir variando entre tais.

Link para o comentário

Agora eu que vi que abriu um diário, acompanhando aqui.

Só uma dúvida, os isoladores você usou um 3x5 mesmo? Eu particularmente prefiro usar mais repetições neles, funciona melhor pra mim.

Como dica do Aless eu mudei para 5x5 nos compostos e 3x8 nos isoladores, isso já da um volume considerável.

Eu também acharia melhor trocar a Remada Alta por curvada ou pulldown.

Posta seu planejamento de treino pra essa semana, pra gente da uma olhada.

Bons treinos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...